15 de dez. de 2010

Code Blue season 01

Dramas médicos é um genero que sempre foi "esquecido" pelos fansubs, o porque disso eu não sei ja que esse genero tem produçoes muito boas como é o caso de Code blue.



Sinopse:
O drama mostra o cotidiano de quatro residentes em seus respectivos trabalhos e todos com o mesmo sonho de se tornarem bons médicos. Mostra as ambições e um pouco da vida particular de cada um. Todos querem chegar a ser um Doutor Heli, Doutor de vôo, salvando vidas o mais rápido possível em um helicóptero.




Gente esse Drama é muiiiito bom ele mostra bem como é dificil ser médico e ter que lidar com a vida das pessoas diariamente, o legal é que em cada um dos 12 epi. somos apresentados a casos/pacientes com os mais variados tipos de doenças e problemas, as historias são comoventes e rapidamente quem assiste meio que se "identifica" com os pacientes e torce por eles.
Cada um dos protagonistas tem algum problema/Drama pessoal que é abordado no decorrer dos epi. tipo o personagem do Yamashita( o principal claro) é o que possui mais abilidades dentre todos porem é traumatizado pela morte dos pais e ainda luta pra salvar sua avó que cuidou dele desde pequeno, ou a personagem da Yui que é filha de um famoso cirurgião mais tem medo de errar e é a mais insegura de todos.



O Drama tem muitos procedimentos médicos então quem gosta desse universo ( eu adoro) vai gostar, a produção é bem caprichada aqui gastaram uma boa grana mesmo e a trilha de encerramento HANABI é viciante.



No elenco principal só rostinhos bonitos e famosos temos a Toda Erika( amo ela demais ) o Yamashita a Yui e por fim o que pra mim é o melhor ator desse Drama o Asari Yosuke, até que as atuaçoes estão boas só achei o Yamashita e a Toda Erika meio sem sal( como sempre) poderiam ter se esforçado um pouquinho mais.



Pontos positivos: É um ótimo drama médico, os personagens são bons e suas histórias bem desenvolvidas.
A produção usou e abusou de sangue/cirurgias/vomitos e coisas do tipo o que deixou o drama bem mais real.

Pontos negativos: Não chega a ser um ponto negativo mais o drama móstra muitas crianças doentes e isso eu não suporto ver, quem não aguenta ver sangue é melhor passar longe tambem.

Onde baixar: Quem quizer ver pode baixar no Doramatuga um fansub de Portugal, esta completo em links diretos lembrando que é portugues de Portugal.
Tem que fazer um cadastro rapido para baixar, a qualidade esta impecavel legendas e encode 100% um ótimo trabalho desse fansub.

Bom acho que é só em breve comento sobre a segunda temporada de Code blue.

11 comentários:

  1. Oloko nem sabia que tinha uma segunda temporada!

    Bom eu não assisti esse ainda nem corria atras por que tem muito drama com o Yamapi que as meninas me recomendam só por que ele estava la me deu uma raiva Kurosigi que eu ando evitando dramas com ele...
    Bom mas se a história é legal como você disse esse eu baixo.
    Mas para ser sincera eu tenho problemas com dramas médicos, sangue, vomitos e coisas nojentas sem falar das partes dos corpos sendo abertos, eu assisto metade de CSI com os olhos abertos e a outra metade fechada, sem falar de Juui Dolittle também faço isso...

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu gosto de dramas médicos, e nem me importo com sangue e corpos abertos hehehehe, sou bem sangue frio pra isso...
    Também acho a função de um médico tão linda, acho que é por isso também que me atrai, e quero ver a versão japonesa desse tipo de drama.
    Está na minha lista, as duas temporadas...

    ResponderExcluir
  3. entãaaaao esse dorama é MTO foda!! foi o primeiro com o yamapi que eu assisti na verdade nem sabia q era com ele Oo ´so associei depois de nobuta wo produce ;D eu assisti em DVD e as partes de sangue....noooooos! mta perfeitaas é muito legal de assisitir os procedimento ao ar livre e pá! esse dorama é nota 10! assistam vale a pena ;D
    a segunda e especial ainda preciso ver *----*

    ResponderExcluir
  4. Amei *--------------*
    Five, os fansubs meio que deixam de lado os do gênero médico porquem normalmente há termos muito difícieis de medicina e talz // eu tentei assistir a segunda temporada sem legenda e boiei legal ~.~
    Gostei da sinopse, com certeza é um drama que vale muito a pena assistir, até porque não é sempre que se vê um drama tão fascinante igual á esse :D

    ResponderExcluir
  5. Então gaby o fansub de portugal tambem esta lançando a season 02 logo vamos ter ela em portugues completa.

    ResponderExcluir
  6. é eu vi. Eu tenho conta lá já faz um tempinho....
    Mas se voce pensar bem a tradução não é muito boa,comecei a duvidar de algumas palavras lá, fui ver no dicionário e era totalmente nada a ver -.-
    Mas eles fazem sim um bom trabalho, principalmente porque traduzir essas coisas é muito difícil e cansativo....

    ResponderExcluir
  7. Estão traduzindo também no Onegai Dorama, estão no episódio 6, não vi o trabalho deles ainda então não posso dizer nada a respeito.

    ResponderExcluir
  8. Realmente gaby tem uma ou outra frase que foi adaptada mais isso é normal em traduçoes, eu ja vi o trabalho do Onegai fansub e ele esta muito bom vale a pena acompanhar.

    ResponderExcluir
  9. Esse é um que ja esta na minha lista, espero que de tempo de ver tudo,porque minha lista cresce a cada dia.

    ResponderExcluir
  10. Gente o fansubs Meteor completou esse drama, quem tem cadastro por la aproveite para baixar.

    ResponderExcluir
  11. Eu finalmente criei coragem e assisti. Não curto muito drama de hospitais essa chatice de médico me irrita, de qualquer forma o drama é legal pois os personagens não são legais eles são meio normais mesmo. É meio chato que o Pi tenha ganhado uma estrelinha no drama meio irrita mas é massa pacas...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.