14 de abr de 2019

Black


Oyasumi pessoas! Eu queria falar que eu estou muito empolgada agora em comprar música. Sempre rolava aqueles vídeos do pessoal mostrando o novo CD da KAT-TUN e outros e eu destilando minha inveja através de lágrimas. E sempre foi uma questão, como não ser o pirata sendo pobre? Bom com a onda coreana no continente americano hoje eu possuo dois CD's físico do BTS, e muitos CD's de várias bandas na google play, sim entrei para o grupo de pessoas que compra música na internet (quase não existe ninguém). Mas o problema é que, já percebeu que a onda é só coreana? Como fazer para comprar os CD's do NEWS sem gastar uma fortuna? Se você souber, me conte nos comentários.
Antes de vocês dormirem com esse papo, bora falar um pouco desse drama que é um dos originais da Netflix, se não me engano foi o primeiro drama coreano original da Netflix que eu assisti.

Sinopse:
Ha Ram é uma mulher que desde criança vê vultos da morte, e em busca de tentar salvar as pessoas alertando de suas mortes ela acabou sendo excluída da sociedade e é o tempo todo taxada de agorenta. Mas ela aprendeu uma forma de evitar ver os vultos, que é através de óculos escuros. Assim é a vida de Ha Ram. Até que um policial ao descobrir sua habilidades decide usar Ha Ram para poder salvar pessoas.

A história ai já dava um bom drama, mas a coisa fica mais tensa quando esse policial morre e seu corpo é invadido por um espirito. Agora Ha Ram não está mais na presença de um amigo policial e sim de um espirito que tem um objetivo em mente.

O espirito para se esconder precisa usar roupas pretas, mesmo efeito dos óculos da Ha Ram, por isso o nome do drama se chama Black (mó cliché né?)

Pontos Fortes:
O final foi legal. Adoro a Go Ah Ra, e ela é maravilhosa nesse drama também! A história é interessante.

Pontos Fracos:
A história é meio mal desenvolvida né.
Decepciona um pouco, eu estava esperando mais do drama, parecia incrível, mas não foi.
Acho que tentando fazer muito mistério acabaram é tendo falhas na história, e ela foi um pouco forte para o drama mesmo. Eu não curti muito o drama para ser honesta.


Onde Assistir: Na netflix, e sendo um dos originais dela é bem legal por que é fácil encontrar lá. Eu sei, eu fico parecendo uma garota que faz propaganda grátis para uma empresa, mas é que se esses trabalhos não receberem publico por aqui não vai vir mais trabalhos de lá, e querendo ou não, baixar é pirataria ainda.

29 de mar de 2019

Gab Dong


Oi pessoas, vamos tirar a barriga da miséria com mais um drama que se encontra na Netflix? E olha que eu sofri pois resolvi ver ele com a minha namorada, que não gosta de nada vindo da Ásia. E vou dar uma dica para vocês, tem quem não goste mesmo, aff foi difícil viu, nunca mais faço isso. Mas bora lá:

Sinopse:
Um assassino em série está assombrando todos em Iltan, ele é "Gab Dong" um fantasma que mata mulheres. Muitas pessoas se envolveram para buscar esse assassino, que após nove assassinatos some, sem nunca ser pego. Deixando uma única sobrevivente a seus ataques e muitos inimigos loucos para pega-lo um dia nessa vida.
Depois de muitos anos os casos voltam a acontecer em Iltan, o assassino voltou e agora? Desta vez ele será pego?

A história possui muitos personagens e história, mas o casal principal conta com o detetive louco, Ha Moo Yum, o que irá fazer de tudo para pegar o assassino. Também temos a sobrevivente do nono caso, a qual busca vingança. Em fim, muitos outros personagens e histórias.



Pontos Fortes:
Embora seja um drama mais antigo ele é bacana pois os acontecimentos são um tanto inesperados.
Gostei da história de alguns personagens, embora muitas vezes fatalístico de mais.
E eu não adivinhei quem era o Gab Dong, gostei mais por isso mesmo.

Pontos Fracos:
O drama todo é lento, grande por falta do que fazer na história mesmo, o que cansa muito quem assiste.
Algumas coisas são besta como ficar o tempo todo falando "Gab Dong", mas talvez não tivesse me irritado tanto se eu tivesse assistido sozinha ao invés de ver com a minha namorada, foi um saco!
A trilha sonora podia marcar mais. Embora tenha uma música boa, é só uma e se tem outras passa despercebido, sei lá gosto de OST cadê as músicas?

Onde Assistir: Esse drama vocês podem conferir na Netflix. Por algum motivo (eu culpo a Netflix que fica abrasileirando tudo, o que dá muita raiva) durante o drama os quadros livros são tudo "censurados" possui um fosco, pra quê isso Netflix???
A boa novidade é que minha irmã comprou a conta do Viki então mais resenhas de dramas estão por vir! E eu baixei uns bem legal que acho que vou assistir em uma paulada. É claro que o doutorado está me matando, mas aff temos que viver a vida, não basta apenas estarmos vivos não é mesmo?

16 de fev de 2019

Boku, Unmei no Hito desu


Olá pessoas. Nossa agora que percebo que tenho mais de 8 anos de blog, muito tempo né... Lembram de Nobuta wo Produce? Renomado drama com Yamapi, Kame e Maki? Aquele com a musica marcante do Yamapi e Kame? Sim, mais de 10 anos depois a dupla volta em um drama, também voltam cantando uma música juntos, só faltou a Maki mas ela aposentou as chuteiras né, então vamos lá falar desse grande reencontro de amigos:
Algumas cenas Gay claro, maravilhoso.

Sinopse:
Masaki Makoto (Kame) tem o destino entrelaçado com Kogetsu Haruko (Kimura), eles devem ficar juntos segundo o destino. Mas aparentemente ambos estão fazendo um bom uso do livre arbítrio e não ficam juntos de jeito nenhum. O problema é que o filho deles, daqui a trinta anos, vai ser um físico genial que vai salvar a terra de um asteroide que vai nos atingir. Se esses dois não cederem ao destino, e ficarem juntos logo, o filho deles não vai ter tempo hábil de salvar a terra e todos vão morrer. Para resolver esse probleminha Deus (Yamapi) vem a terra e ajuda Masaki perceber qual é o seu verdadeiro destino e correr logo acelerar as coisas por que a humanidade não tem muito tempo a perder. Nesse ano eles tem que casar e fazer logo o gênio da física... 


Pontos Fortes:
Como vocês já sabem, dramas japoneses (os doramas) de fato não possuem reviravoltas, a sinopse é essa e é esse o drama mesmo, o Yamapi ajudando o Kame a conquistar a garota da história. O que é de fato uma vantagem, pois vocês não vão se preocupar se vai ser bom ou ruim (igual a dramas coreanos). É essa história mesmo, se gostou da sinopse vai gostar do drama, se não, nem perca tempo.
A história é muito legal, engraçada, pouco romântica, é muito mais divertida mesmo. A música dos dois é legal, e quem for assistir veja sempre o final da música pois sempre muda o fim o que é muito legal.

Deus usando uma camiseta que diz: "Deus me ama" é sacanagem hem...

Pontos Fracos:
Gostei da Kimura, mas seria realmente legal se fosse o trio KamePiMaki, mas deixa a Maki ser feliz do jeito dela.
Eu não sei mas gosto mais da música do Nobuta do que desse drama.
O fim ficou meio mirabolante, acho que não precisava, não chega a ser ruim só ficou um tanto estranho, alguns podem gostar.


Baixar:
Então drama japonês não é da k-wave né, então ainda vai ter que baixar. Eu assisti em inglês no Avistaz.