28 de set. de 2023

Kill Boksoon (길복순)

13 anos de blog! Para o aniversário de 13 anos, vou recomendar um filme coreano muito bom. Além, é claro, dos vários dramas e filmes que já foi falado aqui no Blog, por mim e por outras pessoas. 
No passado eu era bem mais ativa nas publicações. Comecei quando eu era apenas uma adolescente, escrevia mal pra caramba (será que melhorei?). Eu espero ter melhorado muito, hoje sou doutora em física. Das várias coisas que eu fazia no passado, esse blog é o único que com certeza gostaria de manter. Muitos anos de memória, foi um bom treino para a minha escrita e para eu aprender a me expressar. Até hoje sinto que não sou boa nisso, mas é treinando que se fica cada vez melhor, não é?

Sinopse:

Gil Bok Soon é uma assassina de aluguel de elite. É também mãe de uma adolescente aborrecente. Conciliando sua profissão com a educação de sua filha ela vai acabar em muitas encrencas, as mais difíceis vem da criação da filha. Como a Bok Soon diz: é mais fácil matar do que criar uma adolescente.

Muita ação, os assassinatos são tranquilos, a história é mais um drama mesmo.


Pontos Fortes:

O filme trás uma história nada inovadora, mas trabalha bem os detalhes. A atriz Jeon Do Yeon é simplesmente maravilhosa. O diretor e escritor do filme, Byun Sung Hyun, já é bem conhecido por outros filmes similares. Então era certo que o filme seria bom, embora não surpreendente.

O filme como um todo te prende na trama, e o final é interessante do meu ponto de vista.


Pontos Fracos:

É um filme um tanto repetitivo. Pra quem é acostumado a esse tipo de filme pode achar um tanto cansativo.
Baixar/Assistir:

Essa é uma produção da Netflix então deve ter em todos os países. Recomendo essa sessão de sábado a noite.

Um comentário:

  1. Parabéns Jade, 13 anos é um longo tempo, ainda bem que que vc manteve esse hobby da escrita e ainda mantem o blog.
    Te conhecia pelas recomendações japonesas e do J-POP como as indicações dos Music Videos do KAT-TUN e ARASHI.
    Eu demorei, mas depois entrei para o viciante mundo das produções coreanas e K-POP.
    E que bacana deve ser e estar na Alemanha, sucesso!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.