Eu recentemente soube do "Meu namorado coreano" - ha, eu nunca ri tanto de algo tão patético. Um aviso, kdrama é pura fantasia tá, é tudo de mentirinha, novela pura. Os príncipes encantados só existem nos dramas, pois na vida real a Coreia é um país bem machista - não que o Brasil também não seja, mas pelo menos você não casa com um cara e leva a mãe dele de brinde. Detalhe, os caras tem mais de 40 anos nas costas e a mãe ainda manda nele, e quem manda na vida do casal são os pais do "homem da casa" - tem muito drama que deixa isso bem claro (e bem mais maquiado do que na vida real). Não é a toa que boa parte das mulheres coreanas não querem casar, e foi de lá que o grupo 4B surgiu.
Mas bora falar de novela, e de um bem romanticozinho beirando a viagem na maionese da Netflix:
Sinopse:
Yoo Mi Rae e Mi Ji (Park Bo Young) são gêmeas que com o tempo acabaram distantes uma da outra. Mi Rae é graduada e trabalha em uma autarquia em Seul, enquanto Mi Ji ainda mora com a mãe, e faz bicos na cidade do interior.
Quando Mi Ji visita Mi Rae e descobre o desespero da irmã, que está sofrendo bullying no trabalho, elas decidem fazer o que já eram acostumadas a fazer quando criança - trocam de lugar.
Agora Mi Ji no lugar de Mi Rae vai tentar trabalhar em uma empresa (sem nem ter um diploma, que não é lá grandes coisas mesmo) e Mi Rae vai descobrir como é ser alguém que só faz bicos e cuida da mãe e da avó.
Pontos Fortes:
Eu não dava nada para esse drama, mas ele foi relativamente bem empolgante. Eu particularmente gostei da história da Kim Ro Sa, e não esperei aquele desfecho e gostei bastante.
A Park Bo Young, que fez dramas como a Garota Forte Do Bong Soon e Oh My Ghost, simplesmente arrasou nesse drama. Ela conseguiu interpretar tão bem personagens com características tão diferentes que cheguei a pensar que usaram gêmeas de fato!
Embora não tenha sido o foco do drama, eu gosto de dramas que tem cumplicidade entre irmãos, deles se ajudarem, é legal.
Pontos Fracos:
Hah gente, é meio patético o príncipe encantado cair dos céus e ir roubar a lua para dar de presente para a amada, que nem ia com a cara dele. Acabou, no fim das contas, sendo bem chato o casalzinho Mi Rae e Senhor dono da terra. Pelo menos a relação da Mi Ji com o Ho Su compensa no drama, eles tem motivos para se gostarem.
Outra coisa que me irrita de mais nos dramas, essa pira de retratar as mães como umas sem noção e sem amor pelos filhos, e os pais como grandes heróis de família e confidentes fieis de seus filhos - vamos ser honestos, os filhos de pais solteiros são ~ 80 % criados pelas mães, NOSSA, QUE INESPERADO (segundo os dramas coreanos, claro). E novamente aqui vemos, o quanto as pobres gêmeas sofrem a perda do pai querido e tem que viver com a mãe que mal consegue diferenciar as duas, aff. (detalhe que: as duas famílias nessa história são chefiadas pelas mães - ambas viúvas, mas mães).
E o drama de 12 episódios é muito bom até o 7 epi, depois da umas enroladas. Mas o bom é que não termina ruim, e nem enrola tanto quanto outros.
Baixar / Assistir:
No geral eu gostei do drama, então eu o recomendo. Ele está na Netflix.








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.