24 de ago. de 2022

A noiva de Habaek (하백의 신부) / Bride of the Water God 2017


Olá, hoje vou dar uma dica de drama coreano romântico, com uma pitada de mitologia.

Sinopse:

Habaek (Nam Joo Hyuk) é o Deus da água e o próximo rei do reino das águas, mas antes de acender ao trono precisa ir buscar as pedras sagradas que estão no reino humano. Ele e seu servo, Nam Soo Ri (Park Gyu Sun), chegam ao mundo dos humanos, porém o Habaek fica sem poderes. Ele agora precisará contar com a ajuda da serva divina, Yun So Ah (Shin Se Kyung), que é uma psicóloga com problemas financeiros. A problemática do drama se desenvolve envolta de um Deus da água, orgulhoso e uma serva divina cética - como esperado.


Para temperar esse drama, a deusa da água Mura (Chrystal do F(x)) e o deus do vento Anbin (Gong Myung) vão atrapalhar mais do que ajudar. E para balançar a relação de Habaek e So Ah, o empresário rico Shin Hoo Ye (Im Ju Hwan) será o número dois nesse triangulo amoroso.


Pontos Fortes:

É um romance fraco, mas com boas cenas de comédia e história. Os atores fazem do drama algo bem divertido. Tenho me apaixonado pela atuação do Nam Joo Hyunk, ele fez o Start Up e um dos príncipes do Moon Lovers. O drama conta com participações maravilhosas, como a do Lee Kyung Young. 

O diretor Kim Byung Soo traz nesse drama cenas lindas, e bem trabalhadas, semelhante ao trabalho dele no drama Uma odisseia coreana.


Pontos Fracos:

O drama acaba sua história no episódio 13, daí pra frente fica uma enrolação do caramba pra fechar pontos que poderiam ser fechados em apenas um episódio. Eu esperava um pouco mais da escritora Jung Yoon Jung, ela quem escreveu Arang e o magistrado. A história não é incrível e nem surpreendente.


Baixar/Assistir:

Eu só vi por estar na Netflix, não é muito meu genero. Meio que me surpreendi, já que não esperava nada do drama. Vale a pena, recomendo para quem ama um romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.