28 de jan. de 2011

PlayFul Kiss / Mischievous Kiss


NÃO RECOMENDO A TODOS QUE GOSTAM DESSE DRAMA LER ESSE POST, AO MENOS QUE QUEIRAM VER UMA OPINIÃO DIFERENTE, PROMETO NÃO OFENDER NINGUÉM.



Sinopse:
Oh Ha Ni é apaixonada pelo bonito, inteligente e super popular Baek Seung Jo, então ela escreve uma carta de amor para ele, detalhe ela é muito burra e ele muito inteligente, ele devolve a carta de amor depois de arrumar todos os erros de língua coreana, na frente da escola inteira ele a humilha.
Mas apos um terremoto de nada derrubar somente a casa em que Oh Ha Ni e seu pai moravam, seu pai e ela vão morar na casa do amigo de seu pai, que é justamente o pai de Baek Seung Jo.

Morando agora juntos sera que  Baek Seung Jo vai se apaixonar por Oh Ha Ni? [A RESPOSTA É NÃO, NÃO VAI SE APAIXONAR POR ESSA LAGARTIXA!!]

Pontos Fortes:
Lee Tae Sung [o Bong Joon Gu] deveria ganhar um prêmio por fazer desse drama MENOS ruim.

Pontos Fracos:
Por onde eu começo....
Ok vamos falar da péssima atriz que é a Jung So Min, o personagem dela ja era horrível! e ela só piorava.
Oh Ha Ni é um personagem que da orgulho as mulheres do mundo todo, sim, ela rasteja por um garoto que NÃO GOSTA DELA!! Ela não se ama, ela o ama. Minha filosofia do amor é: Ame a si próprio antes de amar o próximo, se de valor e assim poderá reconhecer o valor dos outros. Ela simplesmente vai contra toda a minha filosofia do amor! Como posso então gostar dela?
Baek Seung Jo eu não tenho nada contra o personagem, ele apenas não gosta daquela garota que não tem orgulho inteligencia ou beleza, ela nem se quer é legal, vejo o personagem como alguém que não teve futuro a mãe dele o obrigou a casar  com uma garota que não conheceu a vida, conheceu e se apaixonou apenas por Seung Jo, vai trair ele com o primeiro príncipe mais encantado que Seung Jo, isso se ela chegar a ter maturidade com o tempo.
Kim Hyun Joong eu não o culpava antes, mas pensando bem...ele não ajudou, o personagem dava um pouco de raiva, [e ele não ficou parecido com o Yamapi, afinal Pi é ainda carismático e ele nem isso!]
O drama era previsto mais episódios só que o drama era tão ruim, mas tão ruim que fizeram o resto do drama no You Tube, antes que aliga da proteção da dignidade da mulher coreana, jogasse uma bomba nos estúdios de gravação do drama.
O roteiro era um saco, a história insuportável [esse drama é considerado romance?] eu não passei do episódio 7, e eu acredito ter ido muito mas muito longe mesmo!

Tantos pontos fracos que deu vontade de assistir só para ver se é tão ruim, não é? pois fique sabendo [você talvez não saiba] mas vários fansubs se mataram para terminar de traduzir esse drama em  tempo recorde, tinha gente dando ataques no blogs chorando por que estavam loucas para ver o drama, eu até era uma das garotas super curiosa para ver o super drama, não ha palavras que descrevam minha TOTAL DECEPÇÃO!

Se você quer ver um drama de romance bonito [onde a garota mantem o seu orgulho] veja Boys Before Flowers um dos dramas mais românticos da internet, ele é baseado no manga Hana Yori Dango, que também tem um drama japonês de mesmo nome ao do manga, todo mundo ama e eu aprovo!

Baixar:
Eu não recomendo o drama mas vai né a lista dos fansubs: Ohayo Dramas, Jdrama Fansub, F4AW e Yo Dramas, deu para entender o quanto este drama é amado pelas garotas brasileiras?
QUEM CHEGOU AQUI ESTÁ MORRENDO DE RAIVA POR QUE AMA O DRAMA DE PAIXÃO, RELAXA, EU MODERO OS COMENTÁRIOS ENTÃO NÃO PERCA TEMPO ME XINGANDO, USE DE ARGUMENTOS VALIDOS O BLOG É MEU EU DOU A MINHA OPINIÃO E NOS COMENTÁRIOS VOCÊ PODE FAZER O MESMO.

42 comentários:

  1. Eu acredito que todas nos estavamos loucas para assistir Playfull Kiss devido a versão Taiwanesa It's Started with a Kiss (que é linda).
    Eu adoro romances e até mesmo para mim foi dificil assitir este, primeiro Oh Ha Ni fazia cara de dor de barriga e não chorava ficou tão forçado as cenas dela que perdia o foco para rir.
    O Baek Seung Jo,não mostrava sentimentos por ela, não sentia ciumes, diferente de ISWK que o Jiang Zhi Shu desde o segundo ep ja mostrava gostar de Yuan Xiang Qin e ter ciumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No anime o Irie só demostra ciumes pela Kotoko BEEEEEEEEEEM depois igual ao Beak seung Jo '-----------' Não tem sentido nenhum no segundo episódio ele já gostar da menina que no 1° ele odiava '--------' TIPO????

      Excluir
    2. Tipo Belikov por isso que esse anime (história em geral) é um lixo!

      Excluir
  2. bem bem
    eu assisti é legalzin ate
    mas de fato eu num gosto de uma mulher sem orgulho =[
    e os ultimos 2 ou 3 epi serviu pra enxer linguiça
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não dizem que as pessoas possuem gostos diferentes?
    Só que existe uma coisa chamada senso.
    Vai soar rude, penso eu, mas...
    Se quer mostrar uma critica deveria tomar cuidado com o que digita, afinal se quer demonstrar sua opinião deveria ser mais, por falta de palavra melhor, "educada".
    Foi o primeiro drama que vi, e adoro o Hyun Joong, além do que o sorriso dele é melhor que já vi.
    Só que nem por isso não tive vontade de querer quebrar as costelas dele e muito menos fiquei impassivel em relação as atitudes da Ha Ni.
    Afinal nada é perfeito, tudo é como uma faca de dois gumes.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o roteiro ficou muito arrastado, prova disse é que fiquei umas duas semanas pra terminar o 1 epi. pois eu sempre dormia e nunca acabava de ver.
    Não que seja de todo ruim mais eu achei bem chatinho mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Veja bem Ana, se isso aqui fosse o Fórum do J-drama, ou blog de uma amiga minha que tivesse postado sobre esse drama, ela gostando ou não do drama, eu seria o mais educada possivel dizendo apenas "Desse drama não gostei."
    Entretanto esse é o meu blog, e de mais alguns amigos, aqui eu me sinto no direito de escrever o motivo exato do por que eu não gostei de tal drama, um tanto exagerado admito, mas isso aqui não é o Jornal da Globo ou Época, então para que pessoas que gostam do drama não se sentir ofendida eu deixei bem claro que não recomendava a leitura desse post.
    Esse post foi mais ou menos o reflexo do que eu sinto pelo drama, estava ouvindo KAT-TUN - Neiro para ver se amenizava meus dedinhos malvados, e pelo seu comentário não ajudou muito.
    E obrigada pelo comentário Ana.

    ResponderExcluir
  6. Como digitei as pessoas possuem opiniões diferentes.
    Só que pelo visto não me expressei direito, o caso é que como você quis comentar sobre um drama para que pessoas que não conhecem(acho dificil e isso soou estranho) é meio complicado.
    Além do que como mesmo digitou isso daqui é seu, quem manda e desbanca aqui é você, basicamente digitando.
    E esqueci de frisar que li o aviso, mas as opiniões são sempre diversas não?
    Posso ter gostado, mas Ha ni com aquele jeitinho me irritava bastante.
    Só que existe uma coisa que acho que ninguém notou.
    Quando tem que fazer uma adaptação de algo é justo que siga a risca, mas como trata-se de uma versão coreana. Por mais que sejam meio ocidentalizados, possuem ainda certa coisas.
    E se li bem, o guri TW mostra ciúmes já no segundo episódio.
    Como isso foi possível?
    Basicamente acho que tem que ter desenvolvimento, nada pode aparecer assim sem causa.
    Acho que só.
    P.S: KAT-TUN me faz lembrar Kazuya...

    ResponderExcluir
  7. P.S: KAT-TUN me faz lembrar Kazuya... <<< Isso é bom ou ruim?

    ISTWAK não é uma adaptação do manga itazura na Kiss é baseado, ou seja só pegaram algumas ideias do manga o mesmo para PlayFul Kiss, diferente do drama Itazura na Kiss que é realmente uma adaptação do manga.

    Você me criticava no primeiro comentário por que eu estava sendo muito mal-educada principalmente para quem ainda não viu o drama [até concordei um pouco] mas aqui a intenção não é ser parcial, muito pelo contrario é ter uma opinião.
    Quando gostamos muito de um drama exageramos na hora de falar bem, e quando não gostamos exageramos na hora de falar mal, e os comentários sempre ajudam.

    OBS: Quando disse que o blog era meu e de mais alguns amigos eu quis dizer que eu queria escrever mais do que um simples: "Não gosto desse drama", eu queria explicar o tintin por tintin do por que não gosto do drama.

    Ana gostei de você comente mais aqui no blog [se você não pegou trauma de mim é claro]

    ResponderExcluir
  8. kkkkk,
    Lembrar do Kazuya é bom, dele só assisti Yamato e mega fofo.
    Estou indecisa de pegar outro drama dele para assistir e acabar me decepcionando igual foi com o Oguri Shun.
    Retornando...
    Soou mesmo rude não?
    Mais é que leio as coisas e não acho muito correto extrapolar.
    Só que já é o praxe, as pessoas são diferentes umas das outras e as coisas possuem dois lados.
    Ai obviamente vai ter gente que não irá curtir.
    Até acho bom que você não curta o Hyun Joong, assim é uma a menos.
    XD
    Já tive dado um rolé por aqui antes, mas comentar em algo é a primeira vez( a preguiça deixou).
    Até tem alguns dramas que vi na sinopse aqui que estão na minha lista para assistir.
    Obrigada de qualquer forma.
    E foi mal pela grosseria.
    XD
    Soreja, ashita.
    o/

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse drama já esperando que não fosse bom pois já tinha assistido ISWK e o anime a muito tempo e não tinha sido lá essas coisas...
    Posso dizer que realmente não gostei. Ainda me pergunto porque assisti, não gosto e mocinhas como a Oh Ha Ni, e pra mim ela é a mais lesa de todas as versões. Gosto mais de personagens com temperamento forte, que brigam e até um pouco mal-educadas. Além disso, não me convenceu que o principal (nem lembro o nome)realmente gostava da Ha Ni, parece que ele ficou com ela mais por pena...

    ResponderExcluir
  10. ouwnn eu ate gostei desse drama XD!!
    ta certo q Oh hani tb me irritava mas...fazer o q??!!!

    ResponderExcluir
  11. citar(E se li bem, o guri TW mostra ciúmes já no segundo episódio.
    Como isso foi possível?
    Basicamente acho que tem que ter desenvolvimento, nada pode aparecer assim sem causa.)Ele demontra sim mais bem nas entrelinhas
    por ele saber dos sentimentos dela ele passa boa parte do drama zuando com ela e as vezes nem ele entende o porque.Eu sou esquisita mesmo como eu gosto muito de romances e eles geralmente não tem grandes histórias ou conflitos tem que ter atenção nos detalhes,tem casal que só de se olharem da vontade de chorar e tem outros que até se beijando não convencem.

    ResponderExcluir
  12. Foi um dos melhores doramas que já vi, e como já vi Itazua na Kiss, achei bem parecido.
    Mas legal tua opnião, não conhecia alguém que não gostasse desse dorama

    ResponderExcluir
  13. Meninas não briguem... É assim mesmo, engraçado que já tive um "pega pra capar" no blog do meu primo, e com um escritor de um livro que não entendeu nada do que eu quis dizer e me respondeu super mal educado, e aí virou aquela bola de neve, como diz a minha filha, quando escrevemos é difícil colocar o tom, se é pra ser engraçado ou debochado por exemplo...

    Mas enfim todos temos opiniões diferentes né, e eu já me acostumei com o seu jeito Jade, se não gosta fala mesmo e acabou...

    Você não é a primeira pessoa que fala que não gostou de "Playful Kiss", já vi muito isso na net, massssss, meu espírito romântico não consegue dizer não à esse dorama, tenho que ver com meus próprios olhos sabe, então "um dia" eu quero ver assim mesmo hehehehe...

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    como vc não assistiu mais nenhum episódio depois do 07, por isso você de equivocou na sinopse.

    Ele se apaixona por ela aos poucos, e já da pra perceber isso antes do episódio 07.

    No final, ele fica completamente apaixonado por ela.

    Depois de todos os episódios da série, tem os episódios especiais.

    Tem 07 episódios contando os pensamentos dele após o casamento, e dá para ver o quanto ele a ama e procurar fazer as vontades dela sem dar muito na cara, e tem mais 07 episódios contando como é a vida de casados deles e a vida após a formatura na faculdade.

    Eu simplesmente amei essa séries, quase tanto quanto Goong.

    Obs.: não vale a pena assistir a versão japonesa e nem a de taiwan...sabe por que? É um insulto ao anime e ao mangá que deram origem a tudo. A versão coreana é a mais fiel.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, o coreano só perde para a versão japonesa [não por ser boa, por ser péssima]

    Não eu não me equivoquei na sinopse, eu não passei do 7 ep, mas a minha mãe viu até o ultimo suspiro desse drama chato, e acredite a opinião dela não é diferente da minha, fora a mãe de uma amiga que pensa a mesma coisa que nós [ou seja eu não sou a única].
    Sim se for pensar o coreano foi mais fiel ao manga o que torna o manga chato.

    Sim ele pode ter por livre espontânea OBRIGAÇÃO ter se apaixonado por ela, afinal que outra opção ele tinha, rsrsrs brincadeirinha, mas essa é a impressão que o drama da. Sim eu vi que ele foi para a mesma faculdade que ela só por que a amava, mas meu depois que apareceu aquela garota insuportável ai que eu desisti, enquanto a lagartixa se rasteja por ele, ele da um docinho discreto aff chato, super chato, não mudo de opinião e nem sou compreensiva.


    MASSSSS respeito as milhares de opiniões a favor do drama, afinal é uma questão de gosto né.

    ResponderExcluir
  16. Spoiler total do anônimo heim... Agora já sei tudo...

    ResponderExcluir
  17. Bom, agora posso dar minha opinião.
    Antes de assistir li a todos esses comentários e aí resolvi assistir para poder comentar.

    Eu assisti a essa versão a de Taiwan, e me desculpe a sinceridade para quem ama PK, mas ISWAK e TKA são de longe muito melhores.
    A atuação é melhor, os personagens são mais bem construídos, a trama se desenvolve melhor (não parece q as cenas são cortadas sem a conclusão).

    Em PK, tive sensação semelhante a q tenho em vários dramas coreanos e nas novelas globais das 9: Artíficialidade, usam uma fotografia bonita, figurinos e atores bonitos pra criar uma realidade cor de rosa e dizendo que isso é sinônimo de qualidade e investimento.

    Não pensem que eu estou sendo parcial, pois adoro o Kim Hyung Joong, adorei BBF e o personagem dele lá, torci tanto pra ele...
    Além disso, teve coisas bonitinhas, talvez eu tivesse gostado mais se não tivesse assistido ao anime e a tw-versão.

    Bom, é isso.

    Até mais.

    Vivi

    ResponderExcluir
  18. Oi. (:
    Bom, então .. vamos ao meu comentário. Eu adorei esse drama. RECOMENDO DEMAIS. Só porque você não gosta do Kim Hyung Joong, acho que não tem direito de falar mal dele dessa maneira. Pelo menos seja educada o suficiente pra respeitar nós que lemos o que escreve aqui. E faça uma critica decente. Faça-me o favor né? Escrever uma coisa dessa é total falta de respeito com os leitores.

    ResponderExcluir
  19. Thais, eu gosto do Kim Hyung Joong, na verdade eu não tenho nada contra e nem a favor, eu não falei mal dele, leia novamente e confirme.

    Eu sou tão educada com minhas leitoras que escrevi logo no inicio "NÃO RECOMENDO A TODOS QUE GOSTAM DESSE DRAMA LER ESSE POST" se você leu e se ofendeu, desculpa mas eu avisei, e relendo o meu post, nossa realmente eu fui muito educada...[se você lesse outros posts meus veria o quanto ja fui mal educada]

    "E faça uma critica decente" << realmente misturei um pouco de criticas descentes com palavras "indecentes". Veja bem a proposta do Blog é postar sinopses de dramas a partir do ponto de vista de quem assistiu, não quer nem se quer por um segundo ser a revista Uol, o Jornal Nacional ou qualquer meio de informação imparcial e neutro, muito pelo contrario...

    "Escrever uma coisa dessa é total falta de respeito com os leitores.", e novamente eu havia avisado aos meus leitores: "AO MENOS QUE QUEIRAM VER UMA OPINIÃO DIFERENTE, PROMETO NÃO OFENDER NINGUÉM.", acredito que se você ler o post novamente com uma mente mais aberta, tente aceitar que nem todos vão falar bem do que você gosta.

    A PROPOSTA DO BLOG OYASUMI É: Postar OPINIÕES e PONTOS DE VISTA de quem viu o drama, sujeito a carregar emoções nas palavras e tons diferentes para quem lê.

    Sugestão: Tente ler os posts daqui para frente sabendo que mesmo você tendo gostado do drama, do ator ou da musica isso não significa que todos gostaram e que aqui pode encontra criticas positivas e NEGATIVAS.

    ResponderExcluir
  20. Bem concordo plenamente com a Jade o drama é horrível e os atores interpretaram mal, tirando o cara que gosta da principal ele é engraçado(não recordo o nome dele).

    Mas tem gosto pra tudo, tem gente que ama e tem gente que detesta, opiniões são feitas para serem analisadas e não criticadas.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  21. Taty gostei de você volte mais vezes para comentar.

    Realmente não gostei do drama, mas se tem quem goste, blz...

    ResponderExcluir
  22. Valeu, gosto do seus comentários acho que devemos ser sinceros em tudo.

    Pode deixar que volto sim.

    Ah você conhece algum fansub que traduziu o drama I am sorry, I Love You estou louca pra ver mas n sei onde encontrar.

    ResponderExcluir
  23. Esse drama a minha mãe disse ja ter visto a sinopse mas não baixou então eu não tenho certeza, olha no Asian Team eles tem bastantes dramas ja traduzidos, mas é restito o fórum deles.

    ResponderExcluir
  24. A Susana disse q tem no asian team, mas n consegui entrar no site, n aceitam mais usuarios q triste queria tanto baixar pelo menos o 1 cap pq os outros eu tenho, tinha q dar problema logo no primeiro? kkkk

    ResponderExcluir
  25. Tenta ver em sites como Animexgames ou no Kazen, eles costumam reupar os links dos fansubs nos sites deles, talvez tenha la.

    ResponderExcluir
  26. Nossa!!! Essa postagem rendeu!! rsrsrs rendeu tanto que nem li todos os comentários ... até porque se tornaram repetitivos .... mas acredito que tudo se resume ao fato de que: é mais do que natural termos opiniões diferentes.

    Como já disse em outro post aqui no blog, amei PK, e talvez por ele ter sido o primeiro dorama que vi, tenho um carinho especial por ele. Entendo perfeitamente quem detesta a Oh Ha Ni pela falta de amor próprio, na maioria do dorama eu pensava ... aaahhh se fosse comigo!!!! Mas vi PK como algo totalmente fantasioso, não trago essa estória pra vida real, tbm adorei a química entre o casal e amei a atris que interpretou a Oh Ha, achei ela super fofa, como li em outro blog, ela sorria com os olhos, então mesmo ela me dando raiva tbm torci muito pra que finalmente o Seung Jo se apaixonasse, e adorei quando ele começou a demonstrar carinho por ela. Pois é, muita gente discorda ou concorda comigo.

    Assino em baixo ao que a Taty disse: "opiniões são feitas para serem analisadas e não criticadas."

    Bjosss

    ResponderExcluir
  27. Renata fico feliz por não ter ficado triste com o post, quando li seu comentário no outro post, pensei 'se ela ler esse post ela não vai voltar no blog', mas fico feliz que compreenda que vai ter quem goste assim como terá quem não goste.

    E eu adoro a frase da Taty!

    ResponderExcluir
  28. eu vi esse dorama esses dias PF
    não é dos meus favoritos mas eu achei ele bom, as vezes nos não sabemos separar a novela do que nos fariamos no lugar das personagens, eu mesma deu vontade de espancar a Oh Ha Ni, 1) nao tinha orgulho 2) aquele demasiada inocência também era exagero ou talvez não, talvez também tenha gente BOBONA assim, o facto e que resumindo eu gostei, a minha outra critica é simplesmente para o kim eu gosto dele e dele como ator, mas francamente no final eu senti ele meio frio,demasiado duro para quem se apaixonou, meio estranho sendo que ele se apaixonou por ela, realmente não percebi as atitudes da personagem no final.
    Agora para quem quer ver, veja e tire suas conclusões, pois para min pode ser bom e para outro pode ser péssimo.

    ResponderExcluir
  29. Kaah acho que pessoas bobonas tem até de monte e nem as culpo, mas se tem algo que não posso suportar é alguem sem orgulho. Tudo bem que orgulho de mais faz mal, mas a Oh Ha Ni não tinha orgulho algum, é para mim incompreensível ele ter se apaixonado por uma pessoa assim, poxa por que todos querem que a pessoa amada também se dê valor, um pouco pelo menos.

    ResponderExcluir
  30. D- Jade concordo, para quem preza o seu orgulho aquilo foi um exagero td bem que tem gente assim mas ela nunca desistiu de andar atrás dele, até ela se humilhava demais, por isso que eu falei que quando não gostamos da as atitudes da personagem, não nos identificamos é muito + difícil gostar.

    ResponderExcluir
  31. Acho que você não deve ter assistido o dorama '-' Cara '-' a Mãe dele não obriga ele a casar com ela '-' ela ama muito a Ha Ni , mas se ele não quisesse não teria casado com ela '----' ELE vai se apaixonando por ela '-' O Drama mostra que pessoas totalmente diferentes podem se completar , que apesar dela ser ruim em tudo se ela se esforça e acredita de verdade pode realizar tudo e o Beak Seung Jo foi uma dessas coisas '-' Eu faria tudo que ela fez , o mais importante para ela era ter ele com todas as dificuldades , ela se esforça muito , e pensou em desistir varias vezes mas ELE não deixou pois se apaixona por ela , ELE é muito orgulhoso e também era muito confuso com seus sentimentos ... Foi esse jeito dela que você tanto critica que o fez ama-la e muito e ele deixa bem claro isso '-' pelas suas conclusões só tenho a dizer que você não deve ter assistido todo o Dorama para falar o que disse . . . mas enfim . Leitoras que não virão o Dorama ASSISTAM SIM É O MELHOR DORAMA QUE EU JÁ VIIH e eu assisti ELE inteiro e os especiais também O DIARIO DE BEAK SEUNG JO DEIXA BEM CLARO OS SENTIMENTOS DELE PELA PERSONAGEM '-' criticar um coisa que nem ao menos viu inteiro nossa véy '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ia publicar seu comentário, mas decidi fazer o seu comentário o último do qual vou responder explicando o que é o Oyasumi, daqui pra frente só vou excluir comentários de pessoas que não entenderam a ideia.

      SE VOCÊ PENSA O CONTRÁRIO DE MIM, NÃO TEM PROBLEMA VIR AQUI E OPINAR, MAS PUTA QUE PARIU FIQUE SABENDO AS FINALIDADES DO BLOG, É DE OPINIÃO, E OPINAMOS ASSISTINDO OU NÃO O DRAMA INTEIRO!

      O OYASUMI É UM BLOG ONDE POSTAMOS NOSSA OPINIÃO SOBRE O QUE GOSTAMOS OU NÃO EU PODERIA TER ASSISTIDO SOMENTE O PRIMEIRO EPISÓDIO E CRITICADO DA MESMA FORMA, o blog é meu não tenho intenção alguma de influenciar as pessoas, tenho apenas a vontade de escrever o que eu penso sobre aquele trabalho E NOS COMENTÁRIOS É A VEZ DAS PESSOAS QUE PENSAMO O MESMO OU O OPOSTO, ARGUMENTEM!!! eu não fui ofensiva com ninguém que gosta do drama, eu apenas dei a minha opinião somente, exclusivamente sobre O DRAMA nada mais nada menos.

      Eu jamais teria aguentado assistir mais, EU DOU A MINHA OPINIÃO TENDO OU NÃO ASSISTIDO INTEIRO, E AINDA ASSIM QUALQUER COISA QUE EU POSTEI SOBRE O DRAMA DEPOIS DO EPISÓDIO 7 FOI OPINIÃO DE QUEM ASSISTIU ATÉ O FIM.

      Em fim, não sou contra você pensar o contrário de mim, mas não gosto de ler frases como "criticar um coisa que nem ao menos viu inteiro nossa véy '-'" por que essa É A FINALIDADE DO BLOG, e se não entendeu não critique e se não gostou, fazer o que né...

      Excluir
  32. Gostei muito do seu blog, parabéns

    Acho que ter liberdade de dar opniões pessoais sobre algo que vemos é tão bom, liberta nossos coraçõeszinhos né?

    Primeiro me desculpe pelo post suuuperlongo cheinho de *Spoilers*
    acho que é so pra poder compartilhar meu desgosto XD

    Contém Spoiler e minha opnião NÃO LEIA SE NÃO QUER SABER DA HISTÓRIA

    Concordei em partes contigo no que escreveu.
    Não porque gostei e sim porque a impressao que tive de PK foi ainda pior que a sua, e não somos as unicas pelo que vi por ai
    rsrssrs

    Eu não odeio Playful Kiss, até torci pelo casal lá pelo final
    só que dentre o que eu já vi de dramas até hoje não acho que seja dos melhores
    (E olha que já chego quase aos 100 assistidos)

    Não gosto muito da atuação blasé do sorriso de Ken do paraguay(o da Barbie) vulgo Kim Hyung Joong.
    Acho que como ator é um ótimo cantor.
    Meu primeiro contato com o lindo foi em um clipe do grupo dele que vi no youtube pq casualmente gostei de uma musica deles.

    As kpopeiras fanáticas que me desculpem, mas eu não assisto um drama apenas por ter um ator bonito e famoso, costumo analisar todo o contexto do que é do meu agrado ao assistir um drama.


    Eu li o mangá, e D-Jade, em um dos seus comentários cometeu um equivoco dizendo que ISWAK não era uma adaptação de Itazura na Kiss e que era apenas baseado, o que eu entendo porque voce provavelmente não leu o mangá.
    Tenho as scans dele salvas aqui no pc e tudo, em ISWAK até os 06 ou 07 episodios, não sei precisar muito bem, até os dialogos são praticamente similares aos do mangá, algumas alterações foram necessárias pois além de Taiwan não ser Japão, o drama(2005) foi feito enquanto o mangá ainda era escrito então muita coisa teria que ser um pouco diferente. Não poderia dizer que nenhuma das adaptações foi "fiel" ao mangá...

    Amooo ISWAK/TKA de paixão, muito pelos atores, mas todas as adaptaçoes não são iguais ao mangá eu que vi tudo(itazura mangá, anime e dorama japones, iswak, tka, pk e estou vendo Love em Tokyo) posso dizer todos os dramas tiveram algumas mudanças por parte dos diretores.

    E assisti PK primeiro que os outros e ainda assim não me conquistou, aconteceu o mesmo com BBF(versão coreana) que amei muito e vi primeiro do que o mangá e anime(hanayoridango), mas Hanadam(versão japonesa) me conquistou mais porque é cute cute demais.

    Confesso que sou chegada em uma protagonista otária, porque adoro sentir dó delas e são tipicas nos dramas, animes e mangás, mas também amoooo as moçoilas que tem orgulho proprio.
    Todas elas tem espaço no meu heart.

    Meu motivo de irritação com a Oh Ha Ni não foi somente o mesmo que o seu, a falta de orgulho. O meu foi também foi achar que ela era muuuito chata e sem graça, e que ambos não tiveram muita quimica em cena.

    Até gostei do especial do youtube, o rapaize até que se redimiu um pouco comigo...

    Antes do casamento parecia um cara em conflito, se casava com ela agora ou mudava de idéia, desistia do casamento e deixava pra outra oportunidade. Parecia que não pensaria duas vezes em se separar quando um problema grande e real surgisse...

    meu momento de maior irritação com o carinha:

    Qual homem na face da terra parece muito infeliz, isso mesmo, INFELIZ, na sua própria lua de mel?
    (que cara era aquela de "o que estou fazendo aqui? quero ir embora desse lugar agora!")
    caramba, ele tinha casado com a mulher que ele "supostamente" amava.


    Em minha humilde opnião a escolha dos atores não foi das melhores, a construçao da trama e dos personagens muito menos e daí atribuo a baixa audiencia que teve na Coréia, nao vi nele maturidade suficiente para o papel(apesar dele ser muito bonito)
    O ator deveria transmitir a impressão de frieza e distanciamento dos sentimentos, e não ser apenas grosso e mal educado e ele ao meu ver, não o fez...
    (provavelmente pq não sabe diferenciar isso)


    Enfim despejei todas as minhas asneirinhas por aki como se o blog fosse meu, desculpe a dona e aos que discodarem do que escrevi, mas são MINHAS OPINIÕES e a isso eu tenho direito.

    KISSES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa, como não cheguei até o final nem tinha mais argumentos para detestar o drama, afinal não vou perder meu precioso tempo assistindo algo que não estou gostando...

      Quanto a adaptação é uma coisa que os diretores decidem fica escrito normalmente nas informações se é adaptação ou baseado em algum lugar, acho que o dramawiki traz essa informação normalmente eu leio isso do próprio DVD do site official ai não é eu quem decido, já vi os baseados serem extremamente iguais, assim como alguns que são adaptados serem totalmente diferentes da fonte original é um tanto confuso e eu mesmo não entendo bem disso ai não...

      Apesar de ter quem não gostou do drama pelo menos aqui nos blogs brasileiros a maioria adorou, ta né...

      Excluir
  33. Acho que eu nunca vou conseguir assistir esse dorama. Motivos? Tenho vários, mas vou dizer o principal: Kim Hyun Joong. O conheci assistindo BBF (um dos meus doramas preferidos) e sinceramente odiei a atuação dele. Ele ficou praticamente o dorama inteiro com a mesma expressão de mongol, e isso me irritou mais do que qualquer coisa no dorama.
    Você se expressa muito bem.
    Puts, como tem gente que acha que tem "bons argumentos" para se opor a suas opiniões. Cara, opinião é opinião, se você falar que viu 30 minutos de um dorama e dizer que não te agradou, você tem total direito e liberdade, afinal é SEU blog, tenho certeza que voce não o criou para colocar opiniões que vão agradar a fulano. Eu ein..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curti muito ele mas não cheguei a detestar tanto quanto a atriz principal. Sei lá conheço muita gente que gostou do drama, beleza, mas eu não gostei e expus os meus motivos que não foram poucos.
      É uma coisa que descobri as pessoas se ofendem quando você diz que não gosta daquilo que elas amam como se eu tivesse falado mal delas e não da produção que é alvo de críticas e elogios não só meu.

      Melyssa aparece mais vezes ai no blog, é sempre legal ouvir também a opinião do pessoal (contra ou a favor).

      Excluir
  34. Só assisti ao anime e como já conheço tooooda história não tenho muito interesse em ver. Next!

    ResponderExcluir
  35. Jade esse é um dos seus post que eu particularmente mais gosto! E mostra um pouco sobre o qual é a ideia do Oyasumi! É como uma troca de opiniões, eu (escritor) tenho a minha e vc (leitor) tem a sua!

    Eu particularmente amo a historia em si, assistir todas as versões, e o anime! Mas, quanto as versões japonesas foram as minhas preferidas, Love in Tokyo é perfeita! Retrata a verdadeira historia, os personagens, enfim eu amei. Mas, estou aqui pra falar de Playfull Kiss, eu assistir ele completo, inclusive, os especiais e O Diario de Beak Seung Jo!
    Eu gosto muito do Kim Hyun Joong, ele é um otimo cantor, inclusive sou fã das musicas dele, mas, acho que o talento dele só tá pra musica! Ele como ator não tem aquilo de entrar no personagem, tudo bem que o personagem da historia era frio e de poucas palavras, mas ele fazia com que a historia ficasse fadigada! E o personagem dele perdesse um pouco o brilho!
    Já a nossa Oh Ha Ni, ela foi uma Kotoko exagerada! Na historia original, ela é uma garota que sonha com o principe encantado, e acaba se apaixonando por Irie! Ela ama ele, e não tem medo de deixar isso claro ao mundo, a diferença da Kotoko com a nossa Oh Ha Ni é o jeito que ela demonstra esse amor. Nas versões japonesas podemos perceber que mesmo ela amando muito o mocinho, ela tem AMOR PRÓPRIO! Ela pensa em si mesma, e podemos perceber o amadurecimento da personagem durante a trama vai passando! Mas Oh Ha Ni não teve esse desenvolvimento! Mesmo depois do casamento, ela continua a mesma coisa, agindo imaturamente!
    Acho que o mal da versão coreana não foi a escolha da atriz, mas sim o roteiro! O roteiro ficou tudo ao extremo, pq a historia em si já um cliche, mas eles deixaram isso bem ao extremo! Isso PARA MIM deixou uma ponta de desapontamento, o que se tornou cansativo, e se tornou aquele tipo de dorama que vc termina de baixar e vc encosta no pc, ate criar coragem suficiente de assistir!
    Bom, essa foi minha opinião! Aproveito também esse imenso comentário pra flar que sumir pq teve o TCC do curso técnico, fim do estagio, então a correria tava ao extremo! Mas logo logo volto com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Linne de volta...

      E esse é um dos melhores comentários que essa postagem já teve, sei que dói ler que uma pessoa detestou aquilo que amamos, mas nada vai agradar o mundo todo.
      Sei como é ficar longe estou me matando esse ano, mas ainda vou tentar postar pelo menos mais frequentemente, o que anda acontecendo é que a vida de todos está tão corrida que não temos mais tempo de assistir, postar, ler ou comentar qualquer coisa é muita coisa, mas sempre que dá eu dou uma ressuscitada na minha vida online, e de boa amiga sei como está corrido, quanto mais velha fico mais corrida fica a vida hehehe.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.