21 de jan. de 2011

Buzzer Beat Gakeppuchi no Hero

Ola pessoal, venho dizer primeira mente que esses tempos as coisas andaram meio que corridas para mim e por isso andei sumida aqui do blog, dês do dia 15, que saio as inscrições para a universidade segurar matricula e correr atrás de documentação, sem falar dos projetos em andamento no Ai Shiteiru que estão tomando meu tempo, nem conseguir ir na Acema final de semana [Desculpe Paulo]


Bom chega de choraminga né. Vamos a esse drama, que eu com toda a certeza recomendo!

Romance japones em sua maioria é bobo, mas esse realmente é bem maduro. E é isso que me atraio completamente, poucos defeitos eu vejo nesse drama [e como sabem se eu vejo pouco defeito significa que o drama é muito bom, sou muito exigente!]

Sinopse:
Naoki é um jogador de basquete profissional que sonha em jogar nos maiores campeonatos, representar o Japão nos jogos e popularizar o basquetebol no pais, mas não consegue mostrar todo o seu potencial em um jogo. Ele namora Natsuki e pretende se casar com ela, mas um jogador novo entrou no time, Ren, que desde que chegou mostrou muito interesse nela.
Riko toca violino e sonha em se tornar uma musica brilhante, mas não é reconhecida, não consegue entrar em uma orquestra, ela mora com Mai que toca flauta e é reconhecida.
Muita história é desenvolvida a partir do dia em que Riko encontra o celular de Naoki, o treinador de Naoki se apaixona por Riko, Mai se apaixona por um dos jogadores, e um dos jogadores se apaixona por Mai e muito mais, principalmente a história de Naoki e Ren, ambos com sonhos, que parece não se tornar realidade.

Esse post eu vou fazer diferente dos que eu fiz até hoje:

--------------------------------------------
Contem Spoiler!!! 
Personagens:
Aibu Saki como Nanami Natsuki
A Atriz: Excelente atriz, recomenda-se assistir Zetai Kareshi e depois Buzzer Beat, para compreender o quanto ela é boa. Em Zetai Kareshi me emocionava com a bondade do personagem realmente me colocava na história a atuação, em Buzzer Beat ela quase me fez voar no pc de raiva, realmente medalha de ouro para esta atriz formidável, e por mais raiva que o personagem me dava ela brilhava no personagem.
O Personagem: Por mais que vocês discordem eu compreendo a história desse personagem, ela queria um namorado que se importasse mais com ela do que com o sonho egoísta dele, e fala sério eles jogavam video game ela queria é namorar, agora quando perdeu o Naoki ela viu que realmente o amava, e queria de volta a verdade é que este personagem é apenas egoísta e super falsa!

Ito Hideaki como Kawasaki Tomoya
O ator não me chamou muito a atenção, ele é apenas bom mas o personagem: Quem ficaria com aquele jogador se o treinador é muito melhor [eu ficaria com o treinador], o que eu mais amei nesse personagem foi o fato de que ele não cedeu a vez para o Naoki de cara, mas ele não joga sujo isso é que é o mais legal [atenua a beleza dele com toda a certeza]
Yamashita Tomohisa como Kamiya Naoki 
Ator: É incrível como ele andou crescendo muito com sua atuação, nessa eu realmente tiro o chapel, sim ele é um bom ator, mas convenhamos que ele ainda tem que aprender muito. E só nesse drama deu para sentir os sentimentos do personagem e diferenciar a criança do garoto de Drago Zakura.
Personagem: Filho homem, mãe divorciada, duas irmãs. Se ele fosse brasileiro muito provavelmente ele seria um folgado, idiota sem noção! Mas ele é um japones, e mesmo que la tenha muito machismo o personagem é muito, mas muito bem educado, organizado e sábio, o que fez do personagem alguém muito especial, eu até perdoei Riko por preferir o Naoki do que o treinador.
Maya Miki as Kamiya Makiko 
Atriz: Maravilhosa, vou até fazer um perfil dela depois, eu jamais adivinharia que ela também estava em Zettai Kareshi e em Shabake [esse eu mesma traduzi em] ela consegue fazer o personagem destacar e consegue diferencia-los de uma maneira extraordinária, pois os personagens são bem parecidos, ela deve ser uma boa mãe [se é que é] pois atua perfeitamente nesses personagens.
Personagem: Simplesmente incrível, a maneira como a mãe na história se destaca apesar de ser um personagem secundário, e as lições que ela passa para Naoki, a maneira como faz realmente te joga na história, não fica uma cena [como diriam a maioria das blogeiras] "cliche",
Acabou o Spoiler!!!
--------------------------------------------

No J-drama [vou ser bem sincera] a sinopse é uma droga! Não me deu vontade de ver o drama de maneira alguma, massssssssssssss, eu acabei assistindo, e devo acrescentar, quem é acostumado a histórias românticas infantis japonesa vai se surpreender com a maturidade dessa história [mesmo tendo muitos jovens].

Buzzer Beat significa algo no jogo de basquete no drama eles explicam, em minha opinião eu colocaria o nome do drama de "Love make me strong" ou de "South Park" por que a história maior não gira entorno do basquete e sim do parque. Nem a musica dela é importante, na verdade o papel principal nem seria o Naoki se a maioria dos personagens não fossem do time, cada personagem tem uma participação meio que principal junto com Yamapi [Naoki] e Kitagawa Keiko [Riko]


Pontos Fortes:
O Ramance é maduro [bem diferente do que eu sou acostumada a ver] e extremamente bonito.
Apesar dos "mauzinhos" da história, você acaba por entender, são apenas pessoas com sentimentos, cada um diferente um do outro, personalidades diferentes.

Pontos Fracos:
A trilha sonora é apenas uma musica [lenta/rapida/normal, sempre a mesma musica] o que é normal em dramas japoneses. [mas nem uma musica do Yamapi que triste]
O drama enrolou muito com o Naoki a história da Riko ficou meio que distorcida, principalmente a parte da vida musical dela.
Musica de entrada:

Baixar:
No J-drama Fansub, mas é um drama com Yamapi é claro que tera um monte de fansubs traduzindo se é que ja não traduziram.

9 comentários:

  1. Esse esta na minha lista a tempos Jade, vi o 1 epi. e gostei bastante só estou esperando o Asian Lovers terminar pra eu começar a ver de uma vez.
    Me lembro da epoca em que esse drama foi lançado no japão e o grande destaque que a midia deu pra ele no minimo dever ser ótimo.

    ResponderExcluir
  2. estou a 300000000 de anos pra baixar esse mas nunca me animo...o unico drama de esporte que eu gostei foi rookies e ace wo nerae ;D

    ResponderExcluir
  3. Opa,D-Jade,fiquei com muita vontade de assistir oh!
    AAAAAAAiii,vou baixar!
    ashuahushausuha'
    Pelo que vc flw,parece ser bom mesmo!
    Ótimo resumo,adoreeeei! *---*
    Kissus :***
    Gosstou da minha nova fotinho<<<?!ahsuahshuahushu'
    :***

    ResponderExcluir
  4. Cecilia ficou ótima sua foto, eu também estou precisando trocar a minha, rsrsrs.

    Paulo o esporte é bem plano de fundo assim como a Musica da Riko, é mais romance e um pouquinho de comédia acho que desse drama você vai gostar.

    Leo foi bastante destacado sim [principalmente por causa do Johnny] mas eu não sei se houve muito ibope [ibope o coisa brasileira, mas todo mundo entende, né?]

    ResponderExcluir
  5. esse drama é muito bom
    amanha assito o epi 10
    eu baixei só pq envolve basquete e eu amo basquete a historia é muito boa e essa abertura é umas das melhores q eu vi XD e a aibu saki manda muito bem ^^
    o yoyogi-kun é um canalha de mão cheia
    quase chega aos meus pés XD
    e o naoki é tão bonzin q doi
    por isso nem percebeu o relacionamento indo pro brejo
    a mina queria uns amassos e ele preocupado com torrada francesa e video game
    fora q ele é bem inseguro
    =/
    mas fica a dica de um otimo dorama
    vlw por postar sobre ele
    logo mais posto ele no meu blog XD

    ResponderExcluir
  6. O Asian lovers esta finalizando esse Drama amigos, faltam uns 3 epi. pra acabar.

    ResponderExcluir
  7. Esse eu já baixei e já ouvi ótimos comentários sobre ele...
    O Jdrama é ótimo mas suas sinopses deixam a desejar mesmo, é uma crítica construtiva, de repente muita gente não baixa pela sinopse ruim, e deixa de ver um ótimo filme ou dorama.
    Mas enfim, "Buzzer Beat" parece ótimo mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Tá na lista para ser assistido.
    Não apenas por conter o Yamapi(sim, gostei do guri), mas por parecer que a história é boa e não se tratar de um romance entediante.
    Se não me engano esse dorama foi considerado o melhor no ano passado(não me recordo bem se é isso mesmo).

    ResponderExcluir
  9. O melhor do ano passado eu não sei.

    Mas que no Forum do J-drama ele ganhou de muitos dramas no Tópico "DramaxDrama" a ele ganhou mesmo.

    Eu acho que é um dos melhores dramas que o Pi ja fez

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.