4 de jan. de 2011

Sunao ni Narenakute + apresentação

Mais um ano se inicia e vamos continuar sempre fazendo o melhor aqui no Oyasumi Dramas, e esse ano prometo trazer materias não só de Dramas legendados mais tambem de Dramas em exibição no japão.
Fiquei de me apresentar aqui no ano passado mais como só agora tive tempo vou faze-lo rapidamente para que saibam um pouco mais sobre minha humilde pessoa.

Nome: Leandro B
Idade: 27
Bom gente sou um cara simples que vive na correria do dia a dia, valorizo muito minhas amizades( mesmo na net) amo os Doramas e estou sempre vendo algum no meu tempo livre, cheguei ao site graças a Jade eu era( e ainda sou e muiiito) um fã dos trabalhos do Aishiteiru fansub um dia comecei a ajuda-la com encode dai ficamos amigos.
Bom é isso por favor cuidem de mim hehehehehehe e vamos ao Drama.

Sunao ni Narenakute

Sinopse:Cinco amigos de Shibuya, Tóquio se relacionam entre si através do twitter, em pouco tempo nasce entre eles uma grande amizade.

Eita interpreta "Nakajima", um fotográfo que é constatemente incomodado pelo pai lhe pedindo dinheiro. Ueno é "Haru", uma professora de escola secundária que possui um irmão menor do qual suspeita que use drogas. Haru tem problemas de auto-estima, nunca teve um namorado, a melhor amiga de Haru (Megumi Seki), cujo apelido é "pi-chi", está tendo um caso com seu chefe casado, e também já tentou o suicídio.
Tetsuji Tamayama (apelido de "Linda") tem um bom emprego em uma editora, mas também tem seus próprios problemas, incluindo assédios sexuais diários pela sua chefe.
Kang, interpretado por Jae Joong é um vendedor de equipamentos médicos que vive sob a constante pressão de atingir seus objetivos de venda, mas ele diz a seus amigos de twitter que é um médico de verdade.
A história mostra muitos acasos do destino, mostrando que os mesmos costumam se "topar" na vida real, a irmã de Kang é aluna de Haru para se mencionar um exemplo.


Opinião:Quando eu li sobre esse Dorama no ano passado fiquei tão mais tão feliz afinal era a mesma equipe( tecnica/roteirista/atores) do meu Drama favorito Last Friends, o resultado final foi bom mais infelizmente graças a maldita audiencia acabaram meio que "mudando" o rumo da historia.
Imaginem se nós aqui do Oyasumi que conversamos diariamente resolvemos nos encontrar um dia pessoalmente, dai eu fico apaixonado pela Jade, só que a Jade por sua vez fica apaixonada pelo Paulo que por sua vez fica apaixonado pela gaby, entenderam né o Drama segue exatamente essa linha de amores entre amigos.
Outra coisa boa é que cada um dos personagens principais meio que "esconde" um Drama pessoal de suas vidas, todos são digamos "perdedores" e encontraram na net uma maneira de ser o que nunca conseguiram na vida real, o elenco inteiro é ótimo Eita, Juri como sempre dão um show em tudo o que fazem.

Pontos positivos: É uma historia muito leve, tem de tudo um pouco romance, drama, comedia, e o elenco inteiro esta ótimo coisa rara em Drama com varios protagonistas.
A quimica entre os atores é tão boa que quem assiste de fato acredita que são amigos de verdade, a trilha sonora é ótima e a equipe de filmagem fez um trabalho muito bom, acho que não vi uma filmagem tão boa desde Akai Ito.

Pontos negativos: O roteiro deixou muitas pontas soltas, é o seguinte a midia japa meio que "colocou" Sunao ni Narenakute como o grande rival de Tsuki no Koibito para melhor Drama de temporada, porem a audiencia da serie começou a cair no 3 epi.( Sunao teve uma media de 13 a 14% de audiencia) enquanto seu rival Tsuki no Koibito era o campeão da temporada com uma media de 20% na audiencia.
La pelo 4 epi. notamos uma certa "mudança" nos rumos da historia e o twitter( tema do Drama) é deixado de lado assim como outros casos que poderiam ter rendido e muito, não que isso tenha estragado o Drama mais acho que deveriam ter deixado a historia seguir seu rumo original e não altera-la por audiencia.

Eu recomendo a todos que vejam esse Drama, é muito bom otimo pra se ver com a namorada num sabado a tarde, não é o melhor Drama do mundo mais tambem não é ruim.

Onde baixar: O J-Drama legendou em tempo real um otimo trabalho como sempre, quem não gosta de torrent pode baixar no Sora ou no Asian lovers porem só lançaram 2 epi. até o momento, mais claro que vão terminar afinal a Sora sempre acaba tudo o que começa né.

Abraços e até a proxima materia.


5 comentários:

  1. É algo que eu discutia um dia com a minha mãe assistindo "Haven" [série Americana]A audiencia quebra as pernas! Se é de mais eles alongam a história deixa aquela coisa chata e enrolada [isso é mais o caso das séries americanas]
    Quando a audiencia é baixa de mais eles mudam a história [Se é na novela brasileira nota, eles sempre matam alguem para chamar a atenção.]

    Eu acho que idependente da audiencia, deviam fazer do começo ao fim o que tinham planejado, por que o pouco que assistia para de assistir.

    Agora falar do drama:

    Eu estava mesmo afim de baixar, idependente do lugar, é um bom drama para os meus finais de domingo, mas a lista de dramas é tão grande que coloco eles e digo a mim mesma um dia eu assisto!

    ResponderExcluir
  2. interessante a historia asssim q possivel vou assistir ele
    obrigado por postar sobre esse drama
    nem conhecia ele =x

    ResponderExcluir
  3. O Drama é legal gente, mais sinto que poderia ter ficado bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. O tema original é bem interessante mesmo, pessoas que se conhecem pela internet resolvem se conhecer pessoalmente, também já ouvi que esse drama foi meio decepcionante, mas eu já baixei e com certeza algum dia vou assistí-lo, mas assim como a Jade pra mim também não está entre os primeiros, mas a sua opinião foi boa e eu me lembrarei com certeza...

    Leo gostei da parte em que você coloca o pessoal como exemplo, fiquei rindo aqui e imaginando, cuidado heim, as palavras têm poder, isso pode acontecer de fato hehehehehe...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehe valeu Suzana.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.