7 de out. de 2010

Hana Yori Dango e Boys Befores Flowers.



Difícil conhecer alguém que nunca nem ouviu falar de um dos dois [ou dos dois], então eu vou fazer diferente dos outros que postei aqui, vai ter spoiler sem aviso prévio então se você não quer ver spoiler não leia.

Sinopse:
Os dois dramas vem de um manga japones que conta a história de uma garota que é humilde que acaba em uma briga com os 4 mais valentões da escola o F4 [For Flowers], sim as quatro florzinhas, para quem não sabe chamar um garoto de flor no japão significa que ele é bonito, é o mesmo que G4 os quatro gatinhos.
Essa história acaba em triangulo amoroso, dai para frente tem uma grande diferença entre HYD e BBF, conheço gente que assistiu HYD e nem gostou, mas se apixonou pelo BBF.

Hana Yori Dango
Bom a garota humilde nesse drama japones é Tsukushi, ela se apaixona por um dos F4 o Hanazawa Rui [eu também me apaixonei] mas ele ja é apaixonado pela garota que fez Tsukushi querer entrar no colégio de ricos.

Tsukasa um dos F4 manda o cartão de guerra para Tsukushi, criando uma gerra na escola por que diferente de todo mundo que recebe o cartão do F4 Tsukushi fica mais de semanas no colégio. Assim Tsukasa se apaixona por Tsukushi que acaba mudando o garoto mimado, mas Rui depois de ser dispensado pela garota que amava tenta um relacionamento com Tsukushi que ainda o ama.
Pontos Fortes:
A história é bonita, os personagens são legais, a momentos realmente emocionante na história e para ser sincera não é muito romântico, é bom por que não fica aquele mel romântico.

Pontos Fracos:
A história enrola um pouco com aquela noiva do Tsukasa e aquele torneio ridiculo e sem sentido. O Tsukasa é uma mistura de pirralho, infantil e irritante, o que destrói bastante o romance. No fim a história acaba ficando um pouco cansativa com aquela perda da memoria dele.

Boys Before Flowers

Drama coreano que tem Jan di como a garota humilde que se apaixona por Ji Hoo [eu não gostei dele] ele é apaixonado por uma atris.  Goo Joon Pyo e Geum Jan Di acabam brigando  e Jan di recebe de Joon Pyo o cartão do F4 [cartão de declaração de guerra].
Jan di não é fraca e aguenta firme a guerra no colégio, o que faz com que Joon Pyo se apaixone por ela, o problema é que Ji Hoo apos ser dispensado pela garota que ama tenta um relacionamento com Jan di que ainda o ama.
Pontos Fortes:
O drama é romantico, e lindo. A muitos momentos que me fizeram chorar, e gritar viva. O relacionamento da amiga de Jan di com o amigo de Joon Pyo é incrivel, foje um pouco do foco o que da um gostinho a mais no drama
Pontos Fracos:
Ji Hoo não é pário para Goo Joon Pyo, o que torna o triangulo amoroso quase que inexistente.


HYD vs BBF
  • A cena em que Tsukasa espera ela na chuva ganha de 10 a 0 na cena do BBF, não teve o mesmo impacto
  • Não tem sentido o Tsukasa se apaixonar por Tsukushi, diferente do Joon Pyo que fica bem claro o por que dele ter se apaixonado por Jan Di.
  • O soco da Tsukushi não tem nem comparação com a voadora da Jan Di
  • [Questão de opinião] Joon Pyo é muito mais legal que Tsukasa. Ruy é muito mais legal que Ji Hoo.
  • A cena dos dois dormindo no elevado em HYD milhões de vezes melhor que os coreanos parecendo dois velhinhos naquele lugar [sei la o que era aquilo]
  • Mas a cena dos dois coreanos vendo as estrelas tomando café é muito melhor que os japoneses discutindo a relação em cima de um elevador.
  • Em BBF mostra muito mais riqueza que HYD.
Tem muito mais diferença, mas só vou colocar algumas se não eu não vou conseguir terminar esse post.

Bom pessoal é isso ai.
Para quem não assistiu ainda, tem para baixar [quase em todos os fansubs brasileiros]
Baixar BBF no Jdrama fansub.
Baixar HYD também no Jdrama Fansub.
Baixar HYD e BBF [eles não são fansub, não foram eles que legendaram, eles disponibilizam em Links Diretos].

34 comentários:

  1. Olá,deixei um recadinho na sua cbox! Bom, comigo aconteceu da seguinte forma,eu precisava de doramas,aaiosaiosio',ai baixei os dois e assisti ao primeiro episódio de cada um!Acontece que BBF me cativou muito mais!Aquela atriz de HYD é fraquíssima ao meu ver e em Boku no Hatsukoi ela deixou muito a desejar,ainda mais quando uma atriz tão jovem e tõ perfeita, desemprenha a mesma persnagem com muito mis devoção e diversas expressões que me fizeram chorar aos cinco primeiros minutos de filme,o que não se rpetiu porque a atriz de HYD não me passou emoção nenhuma! Já BBF, a JUN DI é muito fooooda,só de olhar pr ela eu começo a rir, Goo Joon Pyo é fantástico e olha que ele é nogento,mas mesmo assim eu gostei dele! Ele atuou bem melhor neste do que em Personal Taste, ele tá muito estático,paradão,nem parece ele!Até agr n consegui passar do segundo episódio desse também! aeiioaioeaioeai',enfim, o ramnce dos amigos deles em BBF é lindo e perfeito!Enfim,falei demaaaaaaais! desculpa aí e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Assisti o primeiro episódio de ambos.
    Certo que alguns pontos os japoneses ganham em relação aos coreanos.
    Só que não tenho paciência para assistir a mesma história duas vezes mesmo que seja de países diferentes, escolho apenas uma.
    E levando em conta que a trama é igual, daí tive que fazer votação para decidir qual assistir.
    Em todo caso, ambas são boas e quem assisti pelo menos uma certamente não se arrepende... Eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Só assisti HYD.
    Realmente, tem algumas partes meio irritantes, mas é muito bom. Amo HYD ao extremo!
    O fato de Tsukasa ser pirralho, irritante em algumas partes, é que faz este drama e o romance entre ele e a Tsukushi seja emocionante!!
    Super vale a pena ver e rever e ver o filme do casamento tbm. Esse sim me irritou em algumas partes hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jade! Eu já havia lido a sua opinião sobre Hana yori Dango e Boys before flowers, mas não estava acostumada a fazer comentários, por isso quero expor o que acho desses doramas e dos outros dois: Metero Garden(tawainês) e Meteor Shower(chinês). Primeiramente, sou apaixonada pela história, apesar de não ser mais adolescente há algum tempo,gostei do mangá, do anime e de todas as versões, mesmo tendo muita diferença entre elas. Segundo, mesmo gostando e muito da versão japonesa, que já assisti várias vezes, achei a coreana de longe a melhor de todas, principalmente depois de me acostumar a ouvir coreano, que no começo foi difícil,porque Lee Min Ho é a representação mais adequada de Tsukasa. No entanto, Oguri Shun está perfeito no papel de Hanazawa Rui. Finalmente, Kim Bum, representando o papel do Soujiro na versão coreana, é maravilhoso.Para finalizar, as versões tawaianesa e chinesa são meio esquisitas, mas têm o seu lado que cativa a gente e não dá para parar de assisti-las. Desculpe-me por ter me extendido no comentário, mas me acho meio suspeita com relação à Hanadan. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião :]
      No meu caso eu preferi a versão chinesa [Não assisti a taiwanesa], pq eles taparam muitos "buracos" e exageros da história
      Amo o mangá de Hana yori Dango [Li todo e assisti o anime] <3
      Sou muito fã da história, mas sinceramente eu achei o japonês muito paradão.
      O chinês é muito mais romântico e tem a protagonista bem mais cativante q a Inoe Mao.
      É muito comum os J-dramas serem paradões pela forma das falas serem bem pausadas nã atuação japonesa e também a história em si tem muitos exageros, que quando são colocados na prática, fica muito estranho.
      Por isso q eu gostei das modificações da versão chinesa ^^ [Tirando o final q é quando o Yunhai esquece da Yuxun e tenta se lembrar, que não devia ser bem o final de Hana yori dango. Certamente isso faz parte da história, mas daí já ser final...]
      Enfim... a questão é que a chinesa coloca uma certa base e um certo argumento pra qualquer comportamento estranho e fora do normal, diferente da japonesa que do nada aparece coisas exageradas.
      Ps: O Yunhai da 1a surra em todos os outros [Tsukasa e Joon Pyo] ;3 e a Jan Di supera com certeza a Makino

      Excluir
  5. Acho que a escolha de qual é a melhor realmente fica com cada um Rosi, e concordo plenamente sobre os papeis distribuídos por você, se juntássemos tudo o que ha de bom em cada uma das versões ainda assim acho que acharíamos blogs vendo defeitos.

    Para mim HYD é uma das melhores histórias ja criadas.

    E pode vir comentar, opinar, e ser contra. O legal do Oyasumi é ver realmente outras ideias e opiniões, é sempre legal.

    ResponderExcluir
  6. Já assisti HYD 2 vezes e estou no meio de BBF. Na minha opinião, HYD é melhor. Em BBF, Jan Di é extremamente volúvel. Não sabe o que quer, vive atrás do Ji Hoo (sabe-se lá por que... cara muito sem graça) e trata o Jun Pyo muito mal, mesmo ele dando mil e uma provas do que sente. Ainda assim adorei as voadoras dela rs
    Quanto ao que a D-Jade disse sobre não entender o motivo do Tsukasa ter se apaixonado pela Tsukushi, eu acho que consigo explicar: o mais próximo que ele teve de um modelo feminino na vida dele foi a irmã, que sempre o colocava no lugar dele. Quando Tsukushi o desafiou, ele enxergou nela o mesmo modelo, como num complexo psicológico onde o irmão se apaixona pela irmã. Também prefiro mil vezes o Ruy, mas o Tsukasa me parece mais sensível que o Jun Pyo. Ótima crítica a sua! Obrigada pela sua opinião sincera!

    ResponderExcluir
  7. Marianna é engraçado eu penso a mesma coisa só que o Tsukasa do nada ja esta apaixonado, por eu ter visto o mangá eu até entendo, mas no drama foi uma reviravolta bem grande, eu gostei mais como o Jun Pyo foi se apaixonando durante os episódios mas também o coreano teve muito mais episódios.

    Eu fico muito dividida entre qual dos dois é melhor para mim ambos se completam, é quase uma necessidade assistir os dois, penso eu.
    Eu vi mais o BBF do que o HYD, pois minha mãe gosta muito mais de BBF.

    ResponderExcluir
  8. Vi os dois o Hana foi meu primeiro dorama então é o primeiro amor, mas sem duvida o boys é melhor, é apaixonante, também sou meio suspeita gosto mais dos dramas coreanos.

    Ah concordo com a Jade um completa o outro.

    ResponderExcluir
  9. Hana Yori Dango foi meu 1º dorama, pois eu tinha um certo preconceito com dramas, sabe sempre assiste animes e não tinha interresse em assistir dramas, nas foi quando lê o mangá de HYD q tudo isso mudou, cara fiquei louca assisti tudo o q tinha anime, dramas (k,t,c,j), filme, especial, tudo msm, parecia q não me cansava de ver a msm história um milhão de vezes. Sem sombra de dúvida acho HYD um clássico, perfeito e maravilhos, como foi meu primeiro dorama tenho um carinho imenso por HYD, adorei BBF, mas sei lá, foi dificil me acostumar no inicio, BBF foi meu 1 drama coreano, então acho q cada um completa o outro. Para quem é fã de HYD assistir os dois é mais q obrigação!

    ResponderExcluir
  10. Carla Niele é incrível toda vez que encontro alguém que começou por HYD normalmente o primeiro drama coreano é o BBF.

    Eu hoje não consigo dizer qual é o melhor se completam e como você escreveu "Para quem é fã de HYD assistir os dois é mais q obrigação!"

    ResponderExcluir
  11. Carla comigo aconteceu a mesma coisa, animes, preconceito com dramas, depois hana, BBF e o vicio por doramas rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. bom eu vi o boys before flowers foi um dos primeiros que eu assisti, o 1 dorama que eu assisti foi um litro de lagrimas e depois fui assistir bbf porque simplesmente recomendaram, mas logo que ouvi o nome pensei logo que raio é isso homens flores KKKKKKKKK fiquei pensando que seriam frescos, mas simplesmente é o meu dorama favorito de todos, bom eu no começo assistia e via que jan di não estava completamente certa dos seus sentimentos tava meio dividida entre os dois bonitões, mas chegou uma hora que ela irritava, mas eu adorava as brigas deles entre jan di e joo pyo sensacional, eu ria demais com as expressões do joo pyo, pela irritação deles, e os ciumes, porém faltou mais pegada deles ( alguns atores dão uns belos beijos mas outros aff e so selinho, acho que eles devem ficar com fome),bom continuando ai falaram tanto da versão japa que eu decidi assistir, eu não vi tudo porque a forma que as personagens actuaram não me prendeu como bbf, a historia e basicamente igual, mas se ela fosse melhor eu certamente assistiria, a versão coreana tem melhores figurinos e as personagens são mais bonitas, sim para min beleza ajuda também, mas não foi mau de todo a versão japonesa, e prometo dar uma nova oportunidade a ela para avaliar melhor sem ser injusta, mas minha opinião de que bbf é melhor!

    ResponderExcluir
  13. Kaah normalmente as pessoas veem HYD primeiro e depois BBF, é importante a ordem na minha opinião por que quer queira quer não a versão japa foi mais parecida com o mangá e tem coisas naa japa que são mil vezes melhores que no BBF o problema é que BBF ganha milhões de vezes com muitos detalhes e trabalhos, em fim, quem vê BBF e depois HYD normalmente não consegue ver graça em HYD por que é inevitável não comparar enquanto assiste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu literalmente comparei cada detalhe dos dois, primeiramente, assistir BBF, depois HYD, porém eu assisti HYD com um certo preconceito, pois prefiro dramas coreanos, assim como a maioria, acredito, mas eu assisti, mais por que eu queria assistir mais daquilo que eu tanto amei, queria explorar mais cada atuação de cada personagem, querendo enxergar o máximo de emoção e senti-la , ao meu ver, ambos foram perfeitos, e literalmente mexeram comigo, de uma forma, que por exemplo, BBF , eu assisti varias vezes, e recomendei também, e como BBF é meu favorito, até porque assisti primeiro que HYD, para mim há um certo empate, pois mesmo que a história seja praticamente a mesma, os pequenos detalhes que mudam e a atuação de cada ator, em BBF e HYD, acabam se completando, um sendo melhor do que o outro, porém ambos ótimos, para mim, BBF, é algo atual, uma história mais caprichada e mais chamativa, até porque foi lançada depois, e HYD, uma versão realmente mais clássica, porém com tanta beleza quanto á BBF.

      Comparando entre personagens principais.. Prefiro Jun Pyo , Makino e Rui, e prefiro o casal dos amigos deles no BBF, pois em HYD aquele casal não deu certo, foi mais para preencher a história mesmo.. Mesmo assim, adorei a diferença entre eles, chorei diversas vezes, e agora, irei chorar novamente, mas com as versões Taiwanes e Chines. Mas é interessante saber a opinião de cada pessoa que já assistiu, afinal de contas, temos o mesmo gosto.

      Excluir
  14. eu só assisti a versão japonesa. e para mim foi satisfatória. era bem legal os momentos que a tsukushi estourava e dava um soco na pessoa que a irritou. A segunda temporada achei bem menos estusiasmante. ainda mais com aquela personagem irritante que era a Shigeru. sacanagem dela virar " amiga" da tsukushi e ficar falando do Tsukasa o tempo todo. E o que foi aquela Umi? Vadia FDP! Fingindo ser de boazinha para se aproveitar da falta de memória do tsukasa?? eu fiquei com muita raiva!! quase dei um soco na tela do pc.
    Na verdade achei alguns personagem desnecessários para o rumo da história. Como o Akira e o soujirou que não fizeram a minima diferença para a história. E devo dizer também que o Shun Oguri estava morno como Hanazawa Rui.Ele foi muito melhor em Hanakimi. o tema da história também é meio clichê ( essa coisa de rico e pobre) mas foi bem abordado, e tendo um final legal para que torcia pelo casal.

    ResponderExcluir
  15. "clichê" essa palavra realmente virou moda na net... entretanto como a situação financeira no Japão é uma das coisas mais importantes eu acabo por não concordar com o argumento.

    Imagino que você talvez fosse gostar e muito da versão coreana, acredite bem mais maduro, da umas enroladas mesmo mas isso é da história do mangá não dá para fugir.

    ResponderExcluir
  16. Eu olhei primeiro BBF,não tem como não amar esse k-drama. Concordo com quase todos os seus comentários, eu, simplesmente, ODIEI a Makino. A atriz foi péssima e nitidamente ele tinha medo do Tsukasa, enquanto a Jan Di jogava sorvete e grudava um adesivo no Jun Pyo, a Makino disse só "pa..ra?", isso me tirou a total vontade de ver o drama, mas continuei e se for comparar com certeza BBF é muito melhor. Claro, HYD é mais fiel ao mangá, mas BBF fez modificações na história, na minha opinião, pra melhor.
    Só não concordei sobre o Ji Hoo, ele foi o príncipe encantado, creio que foi essa a ideia para o personagem dele, Ji Hoo não lutou pela Jan Di, mas sim pela felicidade dela. O momento que ele finalmente se declara para Jan Di ela diz a real, que ela ama o Jun Pyo. Faltou um pouco mais de triângulo amoroso, mas mesmo assim a história coreana me prendeu mais, eu não tive vida até terminar... ahahha


    Sobre os beijos : os dramas coreanos são mais contidos, mais pelo diretores do que pela atores, prova foi os erros de cena, Min Ho e Hye Sun iam dar um beijão e o diretor mandou fazer de novo!

    Hallyudramas

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Ana, se você for ver os comentários eles realmente se divide, é uma questão de gosto mesmo, é muito difícil dizer qual é o melhor.

      Verdade lembro deles contando que o diretor disse que era para fazer algo menos pornográfico, mas tipo varia de drama em drama né?

      Eu sei que o povo gosta do Ji Hoo mas nunca vi ninguém discordar que se for comparar o personagem Rui ficou sem sombra de duvidas o melhor, faz de HYD um verdadeiro triângulo amoroso, BBF fica mais como história romântica.

      Quer fazer parceria?

      Excluir
  17. Ei vi primeiro Boys before Flowers e pretendia não assistir Hana Yori Dango por pensar que iria ser a mesma coisa, porém, mesmo que a história tenha o mesmo enredo, muitas coisas são diferentes. As diferenças são muito óbvias em relação tanto á cultura de cada país e também certas coisas que cada série abordou completamente diferente. Como por exemplo, Boys Before Flowers tenta mostrar um pouco da história de cada F4, enquanto Hana Yori Dango se foca somente na história de Doumyouji e Makino. BBF foi feliz também em escolha de atores, simplesmente maravilhosos e particularmente também não tenho do que reclamar nas escolhas de HYD, escolher Matsujun do Arashi realmente deu muita popularidade á série. Comparando cada personagem, acho que fizeram a Jan Di MUITO mais escandalosa que a Makino; Os f4, pra mim, não mostram muita diferença em questão de personalidade, porém, Hanazawa Rui é bem mais relaxado que o Ji hoo e o Doumyouji é diferante do Gu jun Pyo em diversos aspectos. Se for para indicar um, indico para ver primeiro Hana Yori Dango, pra mim é a versão da história mais polida e é bem mais fácil de ser assistida,em questão de duração dos episódios.

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti primeiro Boys Before Flowers e realmente não pretendia assistir Hana Yori Dango por achar que iria ser a mesma coisa, as histórias, porém, mesmo tendo o mesmo enredo, tem muitas diferenças. Não consigo escolher um favorito, os dois me prenderam na história e eu não tive paz até acabar de ver. Em BBF tem bem menos intimidade, foi o dorama mais "puro" que eu já assisti, HYD mesmo que seja pouco os personagens mostram um pouco mais de proximidade, mas isso é como cada diretor decidiu que ia ser. Diferenças entre aos personagem, pra mim, eu acho que a jan Di é MUITO mais escandalosa que a Makino e também se mostra mais autoridade sobre o Gu jun Pyo, acho que os F4 não tiveram grandes mudanças em questão de personalidade, mas o Hanazawa Rui é bem mais folgado que o Ji hoo e o Tsukasa é diferente do Gu jun pyo em vários aspectos, entra eles eu prefiro o Gu jun pyo. Se for para indicar um, eu acho que Hana Yori Dango é melhor para se assistir primeiro por ser a história mais polida.

    ResponderExcluir
  19. Eu vou contar minha história para vcs entenderem como o amor vence o preconceito.
    Eu morava em São Paulo e trabalhava para algumas lojas de coreanos do Braz e do Bom Retiro fui muitas vezes humilhada por eles, odiava quando começavam a falar coreano só para eu não entender o que estavam falando de mim.
    Minas filhas sempre gostaram de anime e quando começaram a assistir doramas eu não dei a minima.
    Ela ficavam "mae assiste vc vai amar" eu repondia "que eu ver coisa de coreano eu odeio essa raça"
    Bom em um final de semana sem nada para fazer elas inssistiram muito "assiste só um ep se vc não gostar para".
    "Ta então vou ver Japones coreano NÃO!!"
    Vi Hitori no namida amei
    Vi Gokusen e me apaixonei pelo Sawada Shin personagens feito pelo Matsumoto Jun.
    "Então veja HYD também é com ele" minha filha Jade disse.
    Vi HYD amei a história ai a Jade disse "veja BBF é a mesma história, sei lá só para comparar"
    Peguei para assistir pronta para odiar tudo,"nossa que caras feios o menos feio é o Kim Bum" isso no começo,vi o primeiro e o segundo ep ai não consegui mais parar até o final(25 eps sem sair de frente ao pc)
    Tive que admitir fiquei completamente apaixonada pelo Joon Pyo e pelo Ji Hoo.
    Agora alguns anos depois eu ja vi muito mais doramas que minhas filhas, tenho mus atores coreanos favoritos ouço uma radio de kpop o dia todo.
    Quanto a qual é melhor HYD ou BBF, eu vi HYD apenas uma vez, já BBF eu vi tantas vezes que até falo junto com os personagens gravei em dvd tenho o ost
    dá para saber qual eu prefiro né?
    Ou seja o amor venceu o preconceito.

    ResponderExcluir
  20. Bem bem bem... Eu assisti primeiro BBF, agora que comecei a assistir HYD, e seguinte, em termos de atores bonitos, riquezas e TUDO, eu prefiro BBF, fiquei fula da vida pq a Jan Di não escolheu o Ji Hoo >.<, já que ele era a alma gêmea dela, e vamos combinar que o Kim Hyun Joong é um ser perfeito. Mas a estória de HYD é mais séria e sem embromação, por isso estou gostando. A Makino é melhor que a Jan Di, sei lá, é mais real. Mas assim como em BBF o Ji Hoo é o meu preferido, em HYD o Tsukasa éo meu favorito hehehe, mas eu amoooo muito o Rui, enfim, se eu tiver que escolher entre os 2 dramas, eu fico com BBF pq ao meu ver superou HYD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Liny pensamos de formas totalmente diferentes então, bom, isso prova o quanto a história é boa, consegue agradar a gregos e troianos.

      Excluir
  21. BBF é plástico demais. Enjoa a ponto de dar ânsia. Os atores japoneses têm muito mais empatia, conseguem transmitir muito melhor os sentimentos das personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma questão incrível, é tipo gregos e troianos, ha quem pense isso do HYD (minha mami é um exemplo). Em fim é tipo assista os dois e escolha o predileto, para mim os dois se completam.

      GYSh de qualquer forma comente, afinal não haverá drama que faça absolutamente todo mundo feliz então o negocio é mesmo é comentar nossa opinião, falar na cara!

      Bem vinda ao Oyasumi.

      Excluir
  22. Queria saber se alguém me podia dizer um dorama parecido com HYD ou BBF,eu amei os dois,mas queria ver mais.Agradecia imenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem muitos, o You are beautiful, Hanazakari no Kimitachi e, Mei-chan no Shitsuji, Sungkyunkwan Scandal, Spring Waltz / Endless Love 4... é o mais parecido é o que me veio a mente nesse momento.

      Você pode usar as tags de romance para ver outros posts que tem o mesmo gênero ou pode também clicar na guia de dramas e ver um por um qual te agrada.

      Excluir
  23. Um fato, os coreano realmente sabem mostrar o que é ostentação, o que se encaixa bem na historia e tudo mais, normalmente as novelas Japonesas sao mais tolinhas, mas na minha opiniao o BFF deixou a desejar,

    .CONTENDO SPOILERS!

    .

    .
    .
    .
    >
    .
    .
    .
    Vamos primeiro comentar sobre o final, no HYD é incrivel e eles se casam na frente de toda a escola, a mae dele nao parece muito feliz mas conformada, agora o revoltante final de BFF, o que é aquela parada na praia? Ela ser enfermeira e o "Rui" medico? achei uma palhaçada de vdd, com toda a produção coreana, eles deveriam ter seguido mais a fundo o HYD, no fim ficou aquele lero-lero de sempre , perdendo toda a magia.

    Agora falando dos atores, F4 coreano dá de 10 a 1000 no japones, so tendo a ilustre presença de Kim Bum ( *-* ) e Kim Hyun‑joong, OMG ja fico estasiada, mas infelizmente o personagem Tsukasa é bem mais vivo, mimado, infeliz , meio burro e sem duvida MUITO engraçado, ja MI Ho tem mais confiança, nao sei, achei que ele cagou no personagem; Sem falar a maldita Jan Di, oh meu deus, ela tinha como ser mais idiota? mais fraquinha? Makino é forte, nao se importa com os outros, Mas Jan Di fica num lenga lenga, com aquele sorrisinho, o que a Makino passa a impressao de ser parceira dos meninos, por isso ela é a unica menina do F4, Jan Di passa a imagem de ser inocente e fofa, o que acaba com a graça!!!
    (Ahh e vc disse que no HYD nao dá pra entender pq Tsukasa se apaixona por Makino, tem SIM um motivo, a irma dele lembra a Makino, Tsukasa é tao mimado que no fim odeia o que bajulem, a irma dele é forte e independente como Makino, e isso que o faz olhar-la diferente)

    Prefiro HYD, mas se pudesse mesmo de vdd, eu mesclava os atores, os roteiristas e assim eu conseguiria decidir qual o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão rápido a paixão do Tsukasa pela Makino que nem mesmo colocando um personagem (a irmã dele) para explicar faz sentido, na verdade foi tão forçado que se viram obrigados a colocar a irmã dele para explicar. Em fim é só o que eu vejo, eu gosto bastante das duas versões de qualquer forma.

      Excluir
  24. Bom,eu vi BFF primeiro,não foi meu primeiro dorama. Mas posso dizer que marcou. Amei todos os personagens,mesmo os secundários,conseguiram transmitir um realismo muito grande dos personagens, muito cativantes. Esse "romance-embate" de Jan di e Joon Pyo foi simplesmente fantástico.Me identifiquei tanto com o drama que me vi no lugar da Jan di em todos os momentos. Sorri,vibrei,chorei com ela. É uma pena que nas cenas de beijo deixa um pouco a desejar.Enfim.Já assisti umas 5 vezes.Sem contar a trilha que é maravilhosa.Ouvi falar sobre HYD, com o drama q originou BFF baixei tudo,mas faz meses que não consigo sair dos 5 episódios e assisti obrigada,só pra ver se tinha alguma mudança,mas nada. Achei frio,repetitivo,cenas mutos resumidas e uma grande ausência de trilhas. Mas acho que as opiniões no geral são questões de gosto e identificação.

    ResponderExcluir
  25. Quero baixar boys over flowers e os especiais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixar eu nao sei, mas no Drama Fever você encontra eles online. (ah, mas eu nao sei quanto aos especiais.)

      Excluir
  26. To assi HYD e nunca assistir BBF mas posso dizer já de início que HYD é muito mais fiel ao mangá, pelo que parece.
    E leiam o mangá, é maravilhoso <33333
    Sou eternamente apaixonada pelo Rui do mangá, apesar de shippar a Tsukushi com o Tsukasa ❤

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.