4 de dez. de 2010

4 shimai tantei dan

                 Bom pessoas nesse post vou falar de um dos meu dramas favoritos!!!
4 shimai tantei dan (youn shimai tantei dan) conhecido como 4 irmãs detetives!! 

Sinopse:
         Bom o drama fala da historia de quatro irmãs(mari, tamami, ayako e yuriko), que sempre acabam envolvidas em mistérios, e os resolvem, porém elas não são detetives de verdade o que nos traz situações muito engraçadas e BIZARRAS!!
        O drama inicia com yuriko (personagem principal e mais linda de todas) em sua casa que é incediada por alguem desconhecido, e o incendio traz à tona um corpo que a policia acredita que tenha sido o pai das nossas garotas.
        Elas sabem que seu pai é inocente e resolvem provar sua inocencia.Bom na verdade a yuriko resolve e as outras quase nunca a ajudam no mistérios. Como a casa foi incendiada elas vão morar na casa da kazuyo (tia delas), e na casa mora o namorado interesseiro que só pede dinheiro para kazuyo, hideki, também mora. 
        A esqueci, quase sempre que elas estão envolvidas
o pai delas está em uma missão de escavação da universidade que ele da aulas, as unicas vezes, que ele está na cidade a policia acredita que ele é o assasino. No decorrer da historia as irmãs começam a se relacionar com a policia e principalmente com o kunitomo-san (yoshizawa hisashi) que é um investigador novato da policia e de longe o mais inteligente da policia (não que ele seja um genio mas os outros detetives veteranos que são muito burros mesmo!)



 para não ficar muito confuso vou falar um pouco de cada personagem

sasamoto yuriko: estudante colegial que é muito ruim em kanjis (isso é importante na historia) é a detetive da familia que sempre acaba com todo o trabalho
sasamoto mari: A solteirona que vive atrás de um namorado e trabaçha como aeromoça
sasamoto ayko: Das tres é a mais bobinha e cozinha muito bem
sasamoto tamami: É viciada em dinheiro (realmente) só pensa nisso, economia, como ganhar mais etc.
Kazuyo: a tia delas muito hilaria
Hideki: fotografo que sempre pede para ela comprar coisas para sua camera
Sasamoto shuhei: O pai ausente que trabalha como professor/escavador

 Minha opinião:

nossa amei esse dorama!!
a historia é muito legal, não é cansativo e as meninas são muito bonitas!
mais nada a declarar.


porque assistir:
primeiro é muito engraçado pura comedia!
as atuações são hilarias!!
os assasinatos muito engraçados.
tem o yoshizawa hisashi (kunitomo) melhor ator que tem no japão
a indou kahou (yuriko) é muito boa atriz!!

porque não assitir:
bom não é realmente motivos para não assistir mas é aqui que se encaixa!

SPOILER:
não tem nenhum romance entre a yuriko e o kunitomo, você fica a novela toda torcendo por eles e no final brochante no episodio que ela tem um perseguidor eles quase repito quase se beijam (chega muitoooo perto!!)
 E por fim eu não vejo como defeito vocês que decidam!
as mortes são muito engraçadas (mal-feitas mesmo) mas como é uma comédia eu vejo como ponto positivo!
                 



onde baixar:
eu assisti em DVD comprei um DVD ás cegas e me apaixonei!
porém o Sora-D legendou (não sei a qualidade desculpe-me por essa falta)

17 comentários:

  1. Nossa que loko, eu ja estou baixando o drama recomendado por você agora então eu concerteza vou assistir o drama e quando eu terminar venho postar minha opinião também!!!!

    ResponderExcluir
  2. \o/ ai me fala a qualidade poq o meu é DVD neeh ;S

    ResponderExcluir
  3. Ainda ta baixando, mas vindo do sora a qualidade ou é AVI ou MKV, geralmente são ótimas as qualidades [que inveja você tem o DVD]

    ResponderExcluir
  4. DVD noss...sempre que dá eu compro...eu viajo bastante pra festas japonesas por causa do taiko e pá ai as vezes tem lugar pra compra amanhã mesmo vo pra campos do jordão numa festa q ai te lá (Bon odori) ai vo gasta meu dinhero com DVD *---* hahha
    desculpa pergunta mas voc mora na região de São paulo ou de maringá?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não sabia que els vendiam DVDs de doramas nessas festas...
    Normalmente pela internete eles são bem caros por causa do frete...
    H_Paulo, você vai p/ campos do jordão no domingo?Você não vai fazer Noryoku Shiken?

    ResponderExcluir
  6. gaby!! vo pra campos sim *---* voc vai ta lá??
    e esse ano a minha sensei falo que melhor não muito cedo
    mas ano que vem to lá pra pega gokyu (axo que é o go hahahah)

    ResponderExcluir
  7. e qnt aos DVD´s nas festas não são tãaaao caros...particularmente acho que vale MUITO a pena ;D

    ResponderExcluir
  8. Tem drama que eu ja estou economizando para comprar o DVD original mesmo que seja pela internet!!! [Mesmo que não tenha legenda, o DVD do fansub eu guardo]

    ResponderExcluir
  9. ah sim sim..... Não vou para Campos simplesmente porque no dia seguinte tem noryoku e isso me cansaria muito,mas se não fosse pelo noryoku eu iria....Bem,esse ano eu vou fazer yonkyu(4) porque como o 3 foi incluído só esse ano, Tomoko sensei achou melhor fazer o 4 e ano que vem fazer o 3 ...
    Nem sabia que vendiam dvds nessas festa/mematem , pela internet é meio caro, tipo hana yori dango final quase 150 doláres sem frete -.-
    Minha mesada não compra nem 1/4 disso.....

    ResponderExcluir
  10. Não está na minha lista mas achei bem legal, menos a parte "não tem romance"...

    Noryoku Shiken? Gokyu? Ah meu Deus o que será isso... Hehehehe...

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo que tbm desliga o pc na hora que alguem chaga.ahsuahsuahsuasha.
    Pra mim um dorama pode até num ter romance,eu levo.Mais tem que realmente me prender,com comédia suspense..etc.Esse me pareceu ser bom.
    quando desapertah a lista eu vejo esse.
    *--------*

    ResponderExcluir
  12. Suzana são códigos secretos......é nada é uma parada de nihongo (lingua japones) uma prova que você faz e tem varios niveis e pá!
    Liza eu realemnte achei muito bomm depois que ver dêe-nos sua opinião (dêe-nos essa palavra existe uhasuhasuh)

    ResponderExcluir
  13. Se não me avisa eu já ia comer hehehehe...
    A música "Greeeen - Kiseki" é bem egal, me lembrou "Orange Range - Hana"...

    ResponderExcluir
  14. Susana, especificando:
    Noryoku shiken: è uma prova feita em todo o mundo em diferentes épocas que avalia o seu nivel no japonês.Obviamente, ele tem niveis que vão de 1(o mais elevado) á 5(menos que o básico)
    Ikkyu(1): é o bem avançado, consegue entender claramente TUDO das notícias(o noticiário japonês usa umas palavras um pouco mais difíceis do que as do dia-a-dia, coloca difícil nisso....)Constam 2.000 kanjis nesse nivel.
    Nikyu(2):um nivel avançado também,porém com menos(bem menos) vocabulário e kanjis( são 1.000)
    Sankyu(3):è o intermediário, é um novo nivel que foi introduzido somente esse ano simplesmente porque o antigo 3(que agora virou 4) era pré-intermediário e o 2(continua o mesmo)era avançado...Constam 700 kanjis nessa prova
    Yonkyu(4):è o "pré-intermediário" Constam 400 kanjis nessa prova
    Gokyu(5): é o "quebra galho" o que consta na prova é bem menos que o básico....200 kanjis aproximadamente...

    Eu, na verdade, deveria estar fazendo o 3, mas como é o primeiro ano em que ele foi introduzido minha sensei(professora) disse que é melhor fazer o 4, porque ela e mais ninguém sabe em que nivel realmente estará o 3 deste ano....
    Mas é isso, só especifiquei, porque talvez você, ou qualquer outra pessoa possa ter ficado curiosa sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  15. Oh Gaby amore, obrigada, sou curiosa mesmo né, japonês aqui é zero...

    Parabéns e boa prova pra você!!!
    (Ah a história de comer foi brincadeira tá hehehe, tipo se você não sabe o que é parece nome de comida, nossa foi péssimo né)

    ResponderExcluir
  16. Adorei a piada da Susano rsrsrsr.

    Mas que legal Gaby você ter posto isto eu não fazia ideia[droga ideia não tem mais acento eu sempre erro], acho que vou colocar sabe aqueles mural de chat pro povo conversar por que os comentarios viraram chats rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. A eu assiti ontem a noite o final desse drama, eu tinha que vir aqui comentar:

    ADOREI foi realmente um ótimo drama, com uma trilha sonora maravilhosa, o mais legal era realmente o policial, e o final foi realmente divertido!

    Esse eu recomendo!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.