8 de dez. de 2010

1 rittoru no namida

nossa fiquei pasmo quando vi que ninguem falou desse clássico!!


Sinopse: baseado em fatos reais, a história fala sobre uma menina de 15 anos, ikeyuchi aya, que contrai uma doença cerebral, degeneração espinocerebellar, que causa a "morte" precoce de neuronios, e acaba afetando os movimentos, a fala etc.
A história, e sobre toda a vida de aya, desde de que contraiu a doença, uma menina de 15 que fazia parte do time de basquete, que contrai essa doença, e aos poucos vai perdendo tudo o que a juventude necessita, andar, falar, os amigos, a escola enfim, uma história muito comovente pois
mostra todo o drama familiar, a na historia também aparece asou haruto ( nishikido ryo-News ) que tem problemas com sua própria familia e com o tempo se apaixona por aya e a força que ela emana pois é uma menina forte que luta com todas as forças para sobreviver a essa trágica doença.


Minha opinião: um dos melhores que já assisti, um drama, que todos tem que assistir uma vez na vida, pois tem uma lição muito bonita por trás do drama. misturando um pouco de comédia, drama, romance, é um dos melhores dramas já feitos. o drama é como um ritual de iniciação aos dramas, quem nunca assistiu dramas japoneses e assiste esse passa a amar dramas! é uma história MUITO comovente, eu que não sou emotivo chorei em quase todos os episódios, pois não é um drama bonito, é um drama forte que mostra uma realidade que não conhecemos e todos devem assisti-lo pois sua mensagem é realmente bonita!


Porque assistir: principalmente pelo fato de ser um dos melhores dramas que existe, não é um drama comum pois desde de inicio você sabe o final mas, você não para de assisir pois não aceita esse fim! os atores foram MUITOS bons em seus papeis!! erika sawajiri ( ikeyuchi aya) interpretou um dos melhores papeis de sua carreira! e junto com nishikido ryo (asou haruto) fizeram um ótimo trabalho! essa sinopse, não chega  nem perto de passar o que realmente o drama passa ele é realmente comovente assistam vocês realmente precisam assisti-lo!!


Porque não assistir: Se você é emotivo assisti-lo pode lhe desidratar...pois você vai chorar muito mais de 1 litro de lagrimas!

a foto é da menina que escreveu o díario que baseou o drama!

Onde baixar: esse drama é mais um que eu tenho o DVD porém voc pode/deve baixar aqui:
J-drama (torrent Alta qualidade)
an house RMVB (baixa qualidade)
eu não sei a qualidade nem o fansub mas assistam esse drama é imperdivel!!

P.S o J-drama precisa de cadastro!
P.S²: link do j-drama sugestão do five red!
                 




17 comentários:

  1. sem querer ser chata nem nada, mas foi o único papel da Sawajiri Erika que eu gostei.Simplesmente porque eu não gosto dela.... nem como atriz, mas devo adimitir, nesse drama ela ficou ótima no papel de Ikeuchi Aya.
    BEm, agora meu lindo e maravilhoso nishikido Ryo não decepcionou e ,acho e espero que nunca me descepcione!
    Um dos dramas mais comoventes já feito pelos japoneses esse sim é um 'drama' de verdade!

    ResponderExcluir
  2. tipo eu vi dois da erika...os dois ela faz o papel da doente determinada que morre no final T.T tenso!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahah, bem isso. Mas eu adoro uma desgraça alheia, me chame de boba, mas em bloody monday eu ri horrores com as desgraças do Miura......
    Só nesse drama e em Smile que eu não consegui rir das desgraças alheias....

    ResponderExcluir
  4. Por ser uma desgraça alheia nem esse drama e nem Smile eu assisti ate postariamos um dia esse drama assim que a mama estivesse de féria, em Janeiro aguardem o Oyasumi vai estar sendo lotado por dramas sps filmes e perfils...

    Mas esse drama é um litro de lagimas por episódio

    ResponderExcluir
  5. 1 litro ? kkkkkkkkkkkkk
    primeiro dorama q assisti depois me apaixonei e aki estou eu hj XD
    se kiser coloka o link do meu blog lá tem em avi tanto o dorama como o sp
    por sinal ate hj num vi o sp
    mas o dorama eu assino em baixo o/

    ResponderExcluir
  6. passa ai q eu edito o post *---*
    quanto ao SP eu odiei!! achei nutil e não acrescentou nada a historia então nem falei dele =P

    ResponderExcluir
  7. Na verdade esse SP Paulo foi só pra vender os dvds "encalhados" do Drama assim ganhando uns trocados a mais, vou dizer a verdade chorei demais com esse Drama até lembrar dele ja me deixa deprimido de tão lindo/emocionante que com certeza todos devem ver.
    Só uma nota Paulo edite o post colocando o link do fansub J-Drama pois foi eles que legendaram a serie e não o anime house( que só encodou no pessimo rmvb)a qualidade do J-Drama esta impecavel como sempre.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi meu 1º dorama (também) e que me fez ficar apaixonada pelos doramas, e assim que eu terminei de ver o último capítulo, eu pensei, nossa eu quero ver mais desses, e assim fui descobrindo esse mundo maravilhoso.

    Chorei mais que litros mesmo, lindo, lindo, lindo, eu amei... Pra ter idéia na minha casa tenho uma gata que se chama Aya e também tinha o Haruto, mas esse fugiu...

    Acho que acima de tudo a lição deixada por Aya é simplesmente maravilhosa, temos que amar mesmo a vida, a cada minuto, e também acho que esse dorama não se descreve com palavras, só vendo mesmo...
    Choro até nos clips do tubão, as músicas são lindas também...
    Pretendo ver novamente.

    Tem download por torrent também no Anime Tengoku, mas lá depende o drama não tem muitos seeds, e é do Jdrama mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei este drama e realmemnte chorei um litro de lagrimas a cada ep.Fiquei com a cara inchada uns tres dias.
    Este drama é uma lição de vida, quantas vezes por causa de um probleminha a toa a gente acha que a vida é uma droga, e vê esta menina lutar tão bravamente é muito lindo, é claro que o drama romentizou um pouco as coisas mas mesmo assim a vida real de Aya e seus diarios até hoje são usados como referencia em grupos de ajuda aos doentes terminais.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Pessoas eu choro só de ler os comentarios e ouvir a musica tema imagina se eu assistisse acho que teria depressão. o drama deve ser muito bom mesmo, principalmente para quem adora o classico drama!

    ResponderExcluir
  11. Jade nunca assistiu? Oo medoo de voc haha assista é bom ;D e as musicas são MTO fodas tbm //fato

    ResponderExcluir
  12. Remioromen \o/
    Eu lembro que eu fiquei com elas na cabeça um bom tempo.....

    ResponderExcluir
  13. O primeiro dorama q assisti foi esse, realmente é muito emocionante e a trilha sonora é um show de emoção à parte, recomendo muito para aqueles q nunca assistiram doramas e tambem para aqueles q assisti, um dos melhores doramas com certeza!

    ResponderExcluir
  14. eu num sei mas ja e o segundo papel dela como doente ela faz bem mesmo !!!

    ResponderExcluir
  15. amei esse dorama porém a historia é tão comovente, os atores entram tão bem na personagem como um luva, chorei horrores, essa história mexeu comigo, por isso que deixei de assistir doramas tragicos, pois pessoas como essas existem e ninguém pode fazer nada, então isso me incomoda porque fica na minha cabeça. mas realmente é fabuloso mas se realmente é muito sensivel que não recomendo a ver

    ResponderExcluir
  16. Gente esse dorama é ótimo, bom demais, eu assisti com minhas amigas em uma noite, não dava pra parar de ver, minha irma secou o repertorio dela de lagrimas foi muito mais que um litro por capitulo rsrs

    Como eu não choro muito só chorei na cena que os amigos cantam pra ela pq fiquei imaginando o que ela estava sentindo. Aquela frase que a Aya verdadeira escreve no diário acabou comigo "Eu queria que eles dissessem pra eu ficar"(+ ou - isso), ela não queria uma despedida queria ficar com eles ser uma pessoa normal mas não tinha como, isso sim é triste. Bem sendo assim não tinha como não chorar, vocês me entendem né rs

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.