29 de mai. de 2022

High & Low - Os Filmes

Olá pessoal, esse ano sai mais um filme do pessoal da banda EXILE TRIBE, esse próximo filme vai contar com um membro do NCT (banda coreana). Isso me lembra do pessoal que fica na internet escrevendo "muito difícil entender o NCT", "NCT complexa, nunca visto antes" - imagino quando descobrirem o EXILE TRIBE - o cérebro iria fritar hehehehehe.

Bom, mas vamos falar logo dos filmes pois esta postagem será grande só de conteúdo. High & Low é uma série de filmes e dramas - aqui irei só falar dos filmes (depois faço uma postagem dos dramas) onde os atores principais (nem todos) são da banda EXILE TRIBE. Vou primeiro falar da história geral e depois em ordem cronológica a história de cada filme.

Sinopse Geral

Em uma cidade um clube de motoqueiros foi formada por Tatsuya (Arata Iura) e seu grande amigo Kohaku (Akira - EXILE; The Second), eles eram os Mugen. O clube cresceu rápido e Tatsuya decide sair do clube, entretanto para Kohaku o Mugen é a vida dele e ele continua com o clube. Mas após Tatsuya ser assassinado, Kohaku perde o rumo e o Mugen é desfeito.

Esse é só o background para o surgimento dos S.W.O.R.D.; estes que são remanescentes do Mugen. A cidade é dividida nessas gangues locais que são: Sannoh Rengokai, White Rascals, Oya Kohkoh, Rude Boys e Daruma Ikka.

Este é uma série de filmes com membros do J-Pop cheio de ação testosterona, com honra eles brigam para proteger a família, os amigos e sua cidade. É aquele típico filme que um cara de mãos limpas luta contra uns mil homens armados (geralmente arma branca). Mas gostaria de mencionar uma mensagem importante nesses filmes, a cidade que eles protegem é pobre. Eles moram naquela parte onde se uma criança morre o resto do mundo não se importa, abandonados por políticos, policiais, e toda a sociedade que pouco se importa com eles. E claro que políticos e magnatas - nesse caso a yakuza com seus negócios lucrativos, vão tentar passar por cima deles todos.

Não esquecendo de mencionar os antigos rivais do Mugen, os irmãos Amamiya, Masaki (Takahiro - EXILE e Ace of Spades) e Hiroto (Hiroomi Tosaka - J Soul Brothers 3) que tem participação bem relevante nas histórias dos filmes.

0 - Road To High & Low (2016)

Nesse filme é focado nos três principais do Sannoh Rengokai, infância até que os caminhos deles se separa e novamente se encontram. Cobra (Takanori Iwata - EXILE e J Soul Brothers 3), Yamato (Nobuyuki Suzuki - Gekidan EXILE) e Noboru (Keita Machida - Gekidan EXILE) são amigos desde a infância, Noboru sempre foi de tirar boas notas enquanto Cobra e Yamato nunca foram bons na escola. Por isso os três sempre estiveram juntos, enquanto Noboru vai para a faculdade Cobra e Yamato se juntam ao Mugen. Até que Noboru vai preso, e o caminho dos três se separa. Quando Noboru volta, ele faz parte da yakuza Kuryu que é inimiga dos SWORDs. Já Cobra e Yamato lideram os motoqueiros de Sannoh Rengokai, e agora vão lutar para ter o amigo deles de volta!

1 - High & Low The Movie (2016)

Esse é o primeiro filme da trilogia de cinco filmes (e sim, eu sei!). O grupo Kuryu está fazendo de tudo para destruir os SWORDs, e para isso eles recrutam alguém que poderia destruir totalmente eles. O antigo líder dos Mugen, o Kohaku (Akira - EXILE; The Second). Koharu foi convencido por Li (é aquele otário da banda de k-pop, Big Bang, detesto ele) que os SWORDs tem que ser destruídos. Tsukumo (Sho Aoyagi - Gekidan EXILE) que havia ficado em coma após sofrer o mesmo atentado que matou o Tatsuya, resolve ficar ao lado do amigo Kohaku para tentar fazer o amigo voltar ao normal. Para vencer essa batalhas, os SWORDS vão ter de deixar suas diferenças de lado e se juntar para lutar contra os Mighty Warriors - que conta com o Ice (Elly - J Soul Brothers 3) e a Sarah (Kana Oya) que são dois personagens que eu gosto, o Elly é um japonês enquanto a Sarah é meio brasileira.

Bom, no meio dessa tempestade que se forma, os irmãos Amamiya estão atrás de seu irmão mais velho, que está sumido. Eles vão acabar ajudando os SWORDs para obter informações do irmão mais velho - e também por eles não concordarem com os métodos da Kuryu.

1.5 - High & Low The Red Rain (2016)

Embora este filme e o primeiro não terem relação com a trilogia principal dos filmes (The Movie 1, 2 e 3), é importante ver eles pois eles se encontram no enredo principal e cenas desses dois filmes estão presentes e por isso chamei eles de "0" e "1.5".

Neste filme é focada a história dos irmãos Amamiya, desde a infância e até a procura do irmão mais velho. Após a morte dos pais, os três tiveram que viver por conta própria, quando misteriosamente o irmão mais velho some. Os outros dois vão atrás de qualquer pista que possa levar ao paradeiro do irmão deles.

2 - High & Low The Movie 2 End of Sky (2017)

Continuando a história principal, Kuryu não irá deixar os SWORDs em paz, mas agora as coisas ficaram bem mais complicadas com os irmãos Amamiya também tentando destruir a Kuryu. Agora os grupos Doubt e os Mighty Warriors  contam com prisioneiros. Nesse filme uma guerra declarada se inicia, enquanto isso o Smoky (Masataka Kubota) dos Rude Boys está ficando cada vez mais doente.

3 - High & Low The Movie 3 Final Mission (2017)

Finalmente os SWORDs vão enfrentar a Kuryu e descobriram que o mundo dos adultos é mais penosa. Entretanto eles tem os antigos Mugen, Kohaku e o Tsukumo, assim como os irmãos Amamiya para ajudar eles. De fato este é o quinto filme que termina a história da trilogia.

4 - DTC Yukemuri Junjo hen From High & Low (2018)

Este é particularmente diferente, altamente recomendado para quem não gosta do estilo do filme High & Low. Muito recomendado para quem gosta daquele tipo de filme seção da tarde de domingo, um filme muito fofo, sem lutas, sem gangues e totalmente fora da linha dos filmes - ou seja, pode assistir esse filme separado.

Neste é focado nos três jovens de Sannoh Rengokai que decidem tirar férias para curtir a juventude - todos na faixa dos 20 anos. Mas ao sair de férias descobriram que precisam de dinheiro e por isso começam a trabalhar em uma pousada - ou algo assim. Neste lugar eles vão entender a importância de ser adulto e irão trabalhar juntos para unir um casal. É muito fofo este filme, embora eu goste de cenas de luta, aquela pira de homem de couro, óculos escuro, astro do J-pop, algo meio gay, eu também sou muito fã de filmes leves e fofos.

5 - High & Low The Worst (2019)

Esse começa uma nova linha do High & Low, vai ter continuidade ainda esse ano. Este foca nos estudantes do Oya Kohkoh e outras escolas. Embora tenha a presença do pessoal na faixa dos 16 anos o filme não é leve na porradaria. Agora que os Kuryu não estão mais presentes, outra yakuza vai tentar vender drogas na região dos SOWRDs, e os Oya não vão deixar isso barato não. Meio caótico e agora sem muitas frentes o filme é mais centrado nos personagens principais e claro no clássico grupo de amigos que se dividem mas ainda fazem de tudo para reunir-se de volta e trazer aquele que se desvirtuou.

Pontos Fortes:

Confesso que chorei sim a morte de alguns personagens, ando muito emotiva. Os filmes cumprem o papel que se propõem, muita ação, luta, um pouco de cenas engraçadas, um pouco de drama, e várias cenas "sexys" de homens com jaqueta de couro e óculos escuros - tudo que eu lembro é de macho, macho, men...

Pra quem gosta de luta, filmes de gangues e amizades, um verdadeiro anime tipo Naruto, bem vindo a High & Low series. Pra quem prefere mais uma coisa fofa, é recomendado o DTC. É uma série que cumpre o que promete, muita música do pessoal de Exile Tribe e etc.

Pontos Fracos:

A história dos filmes é meio fraca, embora possua muitos atores bons, cenas incríveis de fato o roteiro não é dos mais incríveis.

Baixar / Assistir:

Eu sei que a AT tem alguns dos filmes e séries legendados mas não sei se tem a série completa, nem dos filmes nem dos dramas. Eu assisti em inglês pelo Avistaz que tem todos os filmes e séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.