11 de mai. de 2022

Imawa no Kuni no Alice (Alice nas fronteiras)

Happy Birthday to Me! Tô fazendo 30tinha esse ano, nossa, como o tempo passa né? Comecei esse blog com 18 anos! Eu escrevia mal pra caramba naquele tempo, uma vergonha. Bom, mas foi escrevendo errado que eu fui melhorando, que eu pude perceber meus erros, se você nunca tentar, nunca vai melhorar.


Hoje vou falar de um drama do Japão. Devo dizer que embora hoje os coreanos estão em foco, foi os dramas japoneses que me arrastaram para este mundo. Então nada mais justo do que nesse meu dia especial eu falar de um drama japonês especial. - Eu amei o mangá e o final foi maravilhoso.

Tanto se fala de round-6 (ou squid game), mas na boa? Bom mesmo é Imawa no Kuni no Alice...

Sinopse:

Ryohei Arisu (daí o Alice) e mais dois amigos estão em Tokyo (na estação de Shibuya precisamente) cada um com seus problemas pessoais, apenas jovens querendo viver a vida. Quando escondidos em um banheiro a luz apaga, os três saem do banheiro e descobrem que o centro lotado de ser humano, está agora vazio. Nenhum ser humano a vista, em nenhum lugar de Tóquio. 

Já estava tudo bem estranho quando estes acabam em um jogo com duas meninas desconhecidas. Jogo do qual eles não sabem nem quem criou ou o porque. A cada jogo mortal vencido eles ganham uma carta correspondente a dificuldade do jogo, nela você ganha dias de "folga", mas deve voltar a jogar quando a carta espirar, ou será eliminado - literalmente.

Alice vai tentar desvendar toda essa loucura enquanto joga jogos mortais.

Baseado em um mangá de mesmo nome, esta história já tem um final. Eu não espero isso de japoneses, mas não espero muito da Netflix, então talvez siga o manga inteiro e por isso a história acabaria na próxima temporada, mas nunca se sabe né...


Pontos Fortes:

Embora muito recorrente esse tipo de história (Gantz é um exemplo), o drama consegue ser intrigante e interessante. A cada episódio a história parece evoluir para um final. E aqui as mortes não parecem ser o foco, então por mais que elas aconteçam não é exagerado para horrorizar. A dinâmica se prende na história, no terror dos jogos e nos enigmas.
O Alice é o L do drama death note e Another (que eu amo heheh), é um bom ator ao lado de tantos outros interessantes.


Pontos Fracos:

O drama não tem final, vai haver uma segunda temporada que sai final desse ano, quem quiser pode ler o mangá.


Baixar/Assistir:

Este é outra produção da Netflix, então assiste lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.