2 de out. de 2013

Densha Otoko



Sinopse : Yamada Tsuyoshi ( Ito Atsushi )tem uma vida horrível: É feio, tímido e tem um emprego ruim , onde é feito de gato e sapato por todos. Sua família age como se ele não existissse e , para piorar , tem uma dificuldade enorme em se relacionar com outras pessoas, especialmente mulheres.

 Como refúgio, torna-se um fã de anime, assistindo séries, indo em eventos, colecionando itens de anime, em especial coisas relacionadas a uma personagem chamada Mina.





Um dia, voltando de Akihabara , um bêbado começa a incomodar as pessoas que estavam naquele vagão. Quando estava prestes a abusar de uma jovem, Tsuyoshi toma coragem e a salva. Ainda que não fosse da forma que ele esperava, recebeu a gratidão das pessoas e a moça salva por ele, Aoyama Saori ( Ito Misaki ), o tratou muito bem em um de seus piores dias.

Tsuyoshi se apaixona por Saori porque ela foi  a única pessoa que o tratou como ser humano em muito tempo. Com medo de perdê-la por conta de seu jeito peculiar e gosto por animes, ele  procura um fórum de solteiros que o ajudam a conquistá-la, tornando sua história uma verdadeira saga.




Pontos Positivos : Particularmente, gostei muito desse Dorama. Somente nós que temos esse tipo de hobbie poderíamos entender o Tsuyoshi. Gostei bastante do tom da série , romântica sem ser "mamão com açucar" , conseguiu me sensibilizar e emocionar. É uma prova de que dá pra se contar uma história de amor de uma forma divertida e engraçada.

A série tem várias referências a cultura pop, como na coleção de Action Figures do Tsuyoshi, as músicas ( a marcha imperial foi sensacional),  filmes e até mesmo Tokusatsu.

O tema de abetura: Twilight, do Eletric Light Orchestra  é excelente e traduz muito bem o clima " viagem'' da história.





O encerramento , com a música " Sekai wa sore wo ai to yobun da ze " do Sambomaster  , também é muito legal. Sempre entra no clímax do episódio !



Aos poucos, você vai se envolvendo com a jornada do Tsuyoshi e entendendo como ele se sente. Na maioria das vezes, quando ele conseguia as coisas ou não, ele chorava. Por incrível que pareça, achei isso um ponto forte do personagem. Acredito que muitos de nós já viveram situações semelhantes, eu mesmo , em alguns aspectos , vi muito de mim no Densha. Também não o culpo por ter se apaixonado, afinal a Saori é lindíssima ! Ai... ai...

                                                Ai ... ai ... Saori - chan ! 

Um fato que é muito legal nesse Dorama é que não existem vilões de fato. É uma coisa de contexto, de situação. Os episódios correm num ritmo muito bom. Nem via a hora passar. Quando o episódio chega no ápice, entra o encerramento, de repente. Que ódio !


No elenco, há a participação do Oguri Shun e da Horikita Maki em papéis coadjuvantes. Reconheci também o chefe do Tsuyoshi e o pai da Saori, que em 2009 atuaram em Rescue: Tokubetsu Kodo Kyujotai.  As atuações de todos são muito boas, o ator do Densha é hilário, principalmente quando gaguejava.





 A atriz que interpretou a Saori, transmitia muito bem toda aquela ternura e gentileza. Mas quem eu gostei mesmo era o cara que tentava atrapalhar o Tsuyoshi para ficar com a Saori. Aquele cara só se ferrava e  era muito engraçado !

Mas pra mim, tem a pergunta que não quer calar: pras mulheres é tão ruim curtir anime ou ter hobbies não tão convencionais ?

Pontos Negativos : Talvez alguns não gostem do tipo de comédia da série e da atuação dos personagens , que é , propositalmente , bem escrachada . Eu gosto bastante mas sei que muitos não se identificam com o humor japonês.




Onde baixar : Encontrei nos site animeshost.com .

Conclusão : Adorei esse Dorama e acredito que valha a pena conhecer pois é muito divertido e, sem dúvida nenhuma , um grande clássico do gênero.

5 comentários:

  1. Esse estava entre os últimos dramas na minha lista pra conferir, depois desse post ele subiu muito nessa lista, agradeço Tasuki pelas ótimas indicações e pelo ótimo trabalho aqui, no Oyasumi, arigatou pela indicação ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , Henrique . Densha Otoko , em comparação a outros , é um dorama que , aparentemente , você não espera muito mas ao assisti-lo é uma história muito legal . A gente se emociona e , ao mesmo tempo , se diverte bastante.

      Obrigado pelo apoio. Espero que minhas indicações atraiam mais pessoas a conhecerem este maravilhoso universo Dorama .


      Aquele abraço !

      Excluir
    2. Henrique, não perca tempo. A série é muito boa. Ela é do tipo de série que eu mais gosto, que são aquelas que sabem equilibrar muito bem o humor com drama.

      Excluir
  2. Nossa, acho que nunca dei tanta risada em um dorama, como neste. Ameeeeei!! É completamente perfeito, não só pq tem a Horikita Maki e Shun (que amo taaanto), mais os personagens são completamente apaixonantes. Amei a Saori Chan, ela era tão kawaii!! Eu achava ela super fofa! Nossa, sem palavras pra descrever esse dorama, é muito bom, também recomendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , Linne - chan ! Acredito que um dos pontos fortes desse dorama , seja seus personagens . Todos tão diferentes e cativantes. Meus preferidos são o pessoal do fórum que o Tsuyoshi participa , os amigos nerds dele e o cara que quer atrapalhar para conquistar a "Hermes".

      Maki e Shun são um plus para a série. E é claro a Saori ... ai ... ai ... muito fofa mesmo !

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.