17 de out. de 2013

Mr . Brain



Sinopse : Após um acidente, em que teve partes do seu cérebro seriamente comprometidas, Tsukumo Ryuusuke (Kimura Takuya) se recupera milagrosamente e , aos poucos , seu cérebro , para suprir as áreas afetadas, explora regiões neurológicas pouco usadas por pessoas normais, fazendo com que ele use as reais capacidades de sua mente, alcançando o status de gênio.

Tsukumo resolve estudar neurociência para entender a psiquê humana e ,  para comprovar na prática suas teorias , entra para a IPS, departamento científico que, através da ciência, auxilia a Polícia na solução de crimes quase insolucionáveis .



Pontos positivos : Eu adorei este dorama pois trouxe o que gosto em séries investigativas. Assisti aos episódios prestando bastante atenção, tentando adivinhar quem era o criminoso e a série dá pistas ao longo da história. Na minha opinião, uma trama desse gênero tem que ter isso: o jogo de gato e rato. Tem que te deixar curioso pela solução do crime e isso Mr. Brain cumpre muito bem.

A trama equilibra muito bem mistério , suspense , drama , ação e comédia. Um dos pontos positivos também é que nem sempre a solução do caso é óbvia como também nem sempre as evidências apontam para o real culpado. Às vezes , um único detalhe , como uma fala por exemplo , pode fazer toda a diferença.

É um dorama para se ver com atenção pois realmente as pistas estão no episódio e as explicações que justificam tanto a solução do crime quanto as razões dos responsáveis fazem sentido e não fogem do contexto, o que me fez perceber que a série não subestima a nossa inteligência.





O elenco é muito bom. Sou completamente suspeito pra falar do Kimura Takuya , do qual sou muito fã. Tsukumo Ryuusuke me lembrou bastante o Grissom do CSI.  Excêntrico, habilidoso e genial. Ayase Haruka , que interpreta a assistente dele , Kazune Yuri, é bem simpática e engraçadinha. Destaco também o Tanbara-san (Kagawa Teruyuki) e o assistente atrapalhado dele, o Hayashida.  Aliás, tiro o chapéu para o Mizushima Hiro que atuou muito bem, nem parecia o todo poderoso Tendou Souji de Kamen Rider Kabuto ou o Nanba-senpai de Hanazakari no Kimitachi E.


                                                       Ai... ai ... Haruka-chan !

Mr Brain, para quem gosta muito de doramas japoneses e de seus atores e atrizes é um prato cheio. Além dos já citados Ayase Haruka e Mizushima Hiro no elenco principal , tivemos belíssimas participações especiais. E bota especiais nisso pois , pra mim , só chamaram feras para os papéis :


                                                                   Hirosue Ryoko
                                                                       Koyuki

Gackt


Kamenashi Kazuya
Sato Takeru


                                         
                                                                           Aibu Saki


                    
 Nakama Yukie


                                          
                                                                       Katori Shingo



                                                         
A trilha sonora é sensacional . Ter como tema de abertura JUMP , do Van Halen , foi uma grande sacada.






Pontos negativos : Talvez decepcione aqueles que esperem um protagonista heróico , galã e que trate bem as mulheres como o Matsumoto Jun em Lucky Seven . O personagem do Kimura é excentrico ao extremo . Eu , particularmente , gostei mas nem todos gostam desse perfil .

O dorama aborda , mesmo que levemente , casos e personagens violentos e psicológicamente complexos . Não considero um ponto negativo mas talvez não agrade a determinado público.

Onde baixar : Em inglês, encontrei no site : dramadownload.net .  Disponível também com legendas em português no site : http://www.dramasepicos.com/2013/03/mr-brain.html


Recomendo imensamente  Mr. Brain, o " CSI: Tokyo " pois é um dorama policial muito bom e competente. Pena que é curtinho... mas vale cada minuto!!

5 comentários:

  1. Haaaaaaaaaa to loca para ver esse drama, tenho certeza que algum fansub traduziu quando meu pc voltar do concerto vou baixar esse drama e já deixo o link do fansub em português aqui para o pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar , Jade ! Tanto a história quanto os personagens são muitos legais . Sem falar nas participações mais que especiais , que dão um brilho a mais à série. O que gostei é que eles não aparecem apenas por aparecer mas os papéis que eles interpretam são muito interessantes . Nem sei dizer qual gostei mais.

      Excluir
  2. O site "Dramas Épicos" traduziu :D

    http://www.dramasepicos.com/2013/03/mr-brain.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ikkaboto por avisar. Quando meu pc voltar do hospital irei arrumar tudo o que ficou para traz. Mas este link Tasuki por favor incorpore no seu post, obrigada =)

      Excluir
    2. Valeu pela ajuda , Ikkaboto !

      Acabei de atualizar o link , Jade.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.