21 de out. de 2013

Celeb to Binbo Taro


Sinopse : Sato Taro ( Kamiji Yusuke ) é um viúvo de 30 anos que cuida de seus três filhos com muita dificuldade. Para sustentá-los, faz muitos "bicos" e conta com a ajuda dos demais moradores do bairro, em especial, sua amiga de infância, Yasuda Sachiko (Kuninaka Ryoko).

Apesar de seus problemas, Taro é sempre otimista e honesto, sem deixar que suas preocupações transpareçam a seus filhos , não demontrando tristeza , raiva ou sofrimento.


Vivendo uma realidade completamente diferente, está Mitazono Alice (Ueto Aya). Estilista e modelo de sua própria grife, a jovem , desde criança , acostumou-se a viajar pelo mundo , ter tudo o que sempre quis e ter todos os seus desejos atendidos . Para desespero de seu mordomo Gunji (Kazama Morio).

Mesmo tendo facilmente o que qualquer um poderia sonhar, Alice tem um comportamento esnobe , arrogante e mimado pois nunca experimentou as reais adversidades da vida. Desse modo, nunca precisou se desculpar ou agradecer ninguém.

                                          Ai ... ai ... Aya-chan !


Durante uma confusão num canteiro de obras , Alice atrai a atenção dos paparazzi e acaba envolvendo Taro, que trabalhava por ali no período noturno. Seria apenas um mero inconveniente se , ironicamente, dias depois , Taro não fosse aprovado para ser o motorista particular de Alice.

Pontos Positivos : gostei bastante desse Dorama. Mesmo sendo suspeito pra falar. Como assisti anteriormente a doramas mais sérios, decidi acompanhar algo mais cômico , bem escrachado mesmo.

Confesso que me surpreendi em alguns aspectos . Esperava algo mais voltado para a comédia pastelão. Em certo ponto , a proposta é essa . Porém , mesmo com as situações engraçadas , o dorama aborda questões bem delicadas como a situação de Taro e a realidade ao redor de Alice, em que, muitas vezes, as pessoas manifestam seus sentimentos movidos apenas pelo interesse .



Gostei do Taro. Ele é bem sem noção mas , com o tempo , a gente acaba torcendo por ele. Não sei se seria capaz de passar pela mesma situação que a dele com o mesmo otimismo .

É o primeiro dorama com a Ueto Aya que vejo. Preciso assistir a Zettai Reido ou algum outro para julgar melhor sua interpretação mas para esse perfil de personagem , ela se adequou muito bem . Sem falar que ela é linda demais ! Parece uma boneca ! Ai ... ai ...

Aya é muito bonita mas minha " paixonite " da vez , foi a Sachiko. Além de bonita ela sempre ajudava o Taro e era bem tímida e meiga. Não tem jeito, eu tenho uma queda enorme por mulheres boazinhas , carinhosas , frágeis e fofas ! Ai... ai... Sachiko-chan !

Gostei dos moradores do bairro , vizinhos e amigos do Taro. Eram bem engraçados e só arrumavam confusão.

Devo mencionar também que há referências bem legais a filmes e séries estrangeiras como Matrix , Missão Impossível e 24 Horas.

Como curiosidade toku-fã , destaco , no elenco , a presença de Yamashita Keiichi . Este ano ele interpreta , Kyryu Dantetsu, o pai do Kyryu Daigo / Kyoryu Red em Zyuden Sentai Kyoryuger.

Como disse em outras ocasiões , sou  muito fã da música asiática. Um ponto alto que me empolga e me faz assistir doramas são a trilha sonora. Em Celeb to Binbo Taro , temos músicas bem legais , tanto as de fundo , para acentuar  as sensações das cenas quanto os temas como a insert song " Hero " , interpretada por Safarii e o tema de encerramento " Kimagure Romantic " , do Ikimono Gakari .



Pontos Negativos : Talvez não seja o tipo de dorama que agrade a quem prefira algo mais, como posso dizer , " consistente " , digamos assim . Mesmo para uma comédia , é bem sem noção e escrachada mesmo. Até as partes que retratam algo mais sério , tem alguma piada.

Tenho quase certeza que vocês vão se irritar com o modo que a Alice pronuncia o nome do mordomo dela , o Gunji. Como a personagem é propositalmente mimada, ela o faz de um jeito bem esnobe.


Onde baixar :  Encontrei no site : www.animesxgames.com ou , para quem preferir , no site do próprio fansub : http://sora-d.blogspot.com.br/




Conclusão : Celeb to Binbo Taro é um Dorama pra assistirmos sem compromisso, pra relaxar mesmo. É bem caricato e nonsense mas também tem um lado bem interessante de analisar as coisas , valorizando a igualdade entre as pessoas independentemente da classe social, o amor em família, o companheirismo e a amizade. Além de , certo modo , ilustrar o perigo da ambição , vaidade e orgulho .


8 comentários:

  1. Imaginei pela sinopse que o drama seria bem mais sério do que cômico há tempos que deixo esse drama meio de lado, afinal muitos dramas pouco tempo de felicidade.
    Tasuki só coloque o link do Blog do Sora~d Fansub para quem quiser baixar direto por lá http://sora-d.blogspot.com.br/

    Belo post. Desculpa deixar vocês meio sozinhos meu pc tadinho pifou e a universidade anda me tomando tempão mas vamos ver se esse fim de semana a coisa melhora para o meu lado.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Gostaria de fazer parceria com o meu blog?
    http://doramaacao.blogspot.com.br/
    Espero sua resposta.
    kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro já esterei adicionando seu link nos nossos parceiros.

      Excluir
  3. Obrigado pela ajuda Jade. Confesso que , nessa parte de indicar sites com os doramas legandados , sou péssimo.

    Realmente , esse dorama é bem , como posso dizer , " novela das sete " . Muito comédia mesmo. Ainda assim , há algumas reflexões e mensagens importantes ali. Eu o recomendo justamente para você relaxar da correria da faculdade.

    ResponderExcluir
  4. Amei! Tá na listinha! Tasuki, sempre acompanhando seus post, estou na mesma situação da Jade, o estagio, o curso técnico, e o 4ºbimestre não tá ajudando muito!!
    Prometo aparecer aqui mais vezes nas minhas férias!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado , Linne -chan ! Sei que essa fase não é mole , não . Mas agradeço pelos comentários !

    ResponderExcluir
  6. os links estao todos off se puderem reuparem agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel nós não upamos e sim o AnimesXgames tem que pedir lá. Mas se quiser, a Sora~d Fansub tem os links deles ativos é só entrar no site deles, provavelmente todos os links deverão estar no Fansubber que é um site de torrents, mas entra no site deles e se informa certinho...

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.