15 de jun. de 2022

Velha é a vovozinha / Miss Granny (수상한 그녀)



Vamos falar de uma sessão da tarde que traz um tema cada vez mais relevante para o Brasil, a terceira idade. Um filme muito recomendado para assistir com a família toda.

Sinopse:

Oh Mal Soon (Na Moon Hee) é uma senhora de 70 anos que mora com o filho a nora e os dois netos. A questão é que como ela é a mais velha da casa, é a mãe do marido, é claro que ela interfere na vida do casal e na criação das crianças (o que torna a vida da nora um inferno - qualquer um concordaria com isso). É a tradicional família coreana, a qual temos que ter cuidado na hora de olhar já que temos uma cultura um tanto diferente, mas em fim.

Ao entrar em um estúdio de fotografia ela acaba saindo de lá uns 50 anos mais nova, claro que o estúdio de fotografia desaparece e agora Oh Mal Soon se torna a jovem Oh Doo Ri (Shim Eun Kyung). E assim irá viver seu sonho de ser cantora, algo que não pode viver por ter se tornado viúva com um recém nascido e bem pobre.

Pontos Fortes:

O filme cumpre seu papel na comédia, na história de seção da tarde pura. E traz a discussão sobre a terceira idade de forma bem leve até e sem romantismo. 

Pontos Fracos:

Hah mano, não achei nenhum não. Talvez um desfecho sobre como ela iria viver no final, mas acho que nem era o objetivo do filme então nem é um ponto fraco de fato.

Baixar / Assistir:

Tá na netflix, corre antes de não esteja mais no catalogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.