19 de jun. de 2022

O Palhaço Coroado (왕이 된 남자)

Eu juro que não estou fazendo maratona de drama com o Yeo Jin Goo, aconteceu de eu ter visto uns três dramas dele, apenas isso. E desse drama achei em muitos momentos que iria dar ruim, mas deu bom.

Sinopse:

O rei Lee Hun está enlouquecendo com o medo de ser assassinado, e não é por falta de motivo. Ao descobrir um sócia (um palhaço) - que mais parece um clone seu - ele decide trocar de lugar com o palhaço até que descubram quem é que está ameaçando sua vida.

O palhaço agora é rei, com a vida em risco, este terá que se balançar em uma corda mais bamba do que a do circo para sair vivo dessa história.


Pontos Fortes
:

A história é muito boa, é baseado em semi-fatos reais, pois de fato o rei existiu e várias passagens aconteceram de fato. A parte do sócia, o palhaço, é que é mais uma lenda não comprovada que pode até ser real mas nada se assemelha a história do drama. Em muitos momentos fiquei com medo de ver o próximo episódio sempre achando que iria dar ruim, mas sempre me surpreendendo.

Gosto do ator Yeo Jin Goo, mas ele não está sozinho nesse elenco maravilhoso. O drama não conta com uma boa trilha sonora - ao meu ver - mas a fotografia é maravilhosa. O diretor desse drama é o mesmo do Vincenzo e de Soundtrack 1, já um dos escritores do drama escreveu poucos para podermos ter uma noção do que esperar, é a mesma escritora de Hometown Cha-Cha-Cha (o qual não vi ainda e nem sei se vou ver).


Pontos Fracos
:

- Embora os cinco primeiros episódios sejam maratonáveis o ritmo do drama cai, o que desanima embora não decepcione. 

- Os últimos minutos é um cliché de drama coreano que eu realmente considerei em nem ver.


Baixar / Assistir

Tá na Netflix e esse é o único motivo de eu ter visto o drama, tenho pouco ou nenhuma vontade de ver dramas com reis nobres e bla bla. Mas esse drama é bom e muito recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.