26 de jan. de 2011

14 Sai no Haha

Hoje vou comentar sobre um dos dramas mais lindos que ja vi, estou falando do maravilhoso 14 Sai no Haha com a super talentosa Shida Mirai.


Sinopse: Shida Mirai interpreta a estudante Ichinose Miki que acaba ficando grávida de seu namorado Kirino Satoshi. Mesmo sendo muito jovem e apesar do choque que levou após descobrir sua gravidez, a jovem Miki decide manter o bebê (no japão o aborto é legalizado).
Com isso, ela terá que lutar contra o preconceito da sociedade, se tornando cada vez mais madura e forte perante as dificuldades que acabam aparecendo.



Opinião: Então como eu posso dizer, esse drama tem um roteiro IMPECAVEL e entrega-lo nas mãos da Shida Mirai foi sem duvida uma decisão inteligente, gente de boa a atuação dela é tão profunda que não tem como não chorar nas cenas mais tristes desse drama.
A luta de Miki para ser mãe com 14 anos e contada de forma leve mais com uma narrativa que de fato prende a atenção, os roteiristas tiveram o maior cuidado pra não digamos "chocar" o publico japones com as cenas mais fortes, inclusive o romançe de Miki com seu namorado e a primeira transa dos dois( na qual ela engravida) é contada de uma forma muito fofa.



O elenco inteiro é ótimo e até o Miura como namorado da Shida convence, a unica digamos mancada nesse drama é que o fato de uma garota engravidar com 13 anos é tratado como algo de "outro mundo" tudo bem que o japão é um pais super reservado( tenho amigos que moram por la, e eles dizem que no maximo vc pode andar de mãos dadas com a namorada, qualquer forma de carinho alem disso é considerada vulgar) mais convenhamos por aqui isso é até "aceitavel" em ultimo caso.



Pontos positivos: Drama perfeito, elenco maravilhoso e como eu disse antes a Shida Mirai da um show de atuação e olha que ela era bem novinha na época, ela merecia o oscar de tão boa que é.

Pontos negativos: Como eu ja disse alguns podem achar meio brega a maneira como o assunto gravidez na juventude é abordada, só vi esse ponto negativo no drama.

Onde baixar: Muito bem traduzido pelo Kokoro doramas, o Asian team tambem legendou só não sei a qualidade pois eu baixei a versão do Kokoro.

Abraços.

10 comentários:

  1. Five [voltarei a chamar você assim então]
    Para ser sincera a gravidez aos 14 ou 13 anos é muito precoce, aqui no Brasil se uma garota engravida de um garoto ele sendo maior de idade é dado como estupro, para você entender a gravidade da coisa, imagine no Japão então.

    Mas seremos realistas o Japão é muito mascarado, sempre se importando com as aparências, o maior problema deles sempre foi isso.

    ResponderExcluir
  2. Então Jade no drama Shida tinha 14 e o Miura 15 concordo que a gravidez nessa idade é muito precoce mais como eu disse se é aqui no Brasil a sociedade recrimina mais em ultimo caso aceita.
    No drama temos até a impressão que a qualquer hora vão amarrar a Shida Mirai na praça e por fogo nela como se fazia com bruxas na idade media, e isso achei meio exagerado.
    Ja o Japão concordo, eles dão muito valor a aparencias, nome da familia, honra e coisas do tipo por isso estrangeiros quando vão morar la ja são "padronizados' ao estilo japones assim que colocam o pé no pais.

    ResponderExcluir
  3. esse drama é perfeito
    nesse drama q eu me apaixonei pela shida mirai
    ela deixa as atriz de hollywood no chinelo
    a historia é muito boa
    é um dos meus dramas preferidos
    meus parabens pelo topico excelente escolha ^^

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma pena da Shida Mirai ela é uma das melhores atrizes mais depois de 14 Sai no Haha só pegou drama B em sua carreira, uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Mas por que sera que uma atriz tão boa não pega mais dramas bons sera que esse drama teve um impacto muito grande sobre a sociedade japonesa?

    ResponderExcluir
  6. Então Jade é dificil dizer, pra mim é culpa da agencia dela que não sabe selecionar bons papéis pra moça pois talento ela tem de sobra, sobre o drama ele foi bem nos numeros mais não chega a ser um Code blue da vida por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. Também quero muito ver esse, o tema é polêmico como você disse, mas é daí que vem a maior curiosidade pra saber o desenrolar do dorama...
    Japonês é cheio de "não me toques" mesmo, muito exagerados em alguns assuntos, mesmo aqui no Brasil, sei bem disso...

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei mt desse drama, e não achei brega a forma deles verem a gravidez, pois no Japão ficar gravida sem ser casada é algo fora do normal mesmo, mas é a cultura deles né. Ameiiii seus comentários, parabens!!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado anonimo, continue nos acompanhando.

    ResponderExcluir
  10. um bom dorama, mostra como é difícil encarar um gravidez solteira ainda mais no japão penso que seja complicado msmo e na adolescência, gostei desse dorama pelo facto de mostrar a coragem e enfrentar o preconceito.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.