22 de out. de 2010

Proposal daisakusen


Sinopse:
Iwase Ken(Yamashita Tomohisa) é amigo intimo de Yoshida Rei(Nagasawa Masami) com quem estudou desde o primário.Apesar de sempre estarem juntos, Ken nunca se deu conta dos sentimentos que Rei tinha por ele e nem pelos seus próprios sentimentos.Ele passa a vida toda sem notar isso até que Rei decidi se casar com o seu professor da universidade,Tada Tetsuya(Fujiki Naohito).No dia do casamento de Rei,ele encontra uma “fada” que o permite voltar ao passado, ganhando mais uma chance para conquistar Rei. Mas seu tempo é limitado e nem sempre ocorrem as melhores situações para se declarar a ela.Será a viagem de Ken ao passado a chave para a felicidade dele e de Rei?

 
 Porque assistir:
*A história é romance puro, sem ação,mistério,etc….
*Há os personagens secundários, em especial Tsurumi Hisashi(Hamada Gaku), que são muito engraçados, chegam a ser mais cativantes até do que o Yamapi e a Masami.
 

Porque não assistir:
*A história, na minha opnião, é muito clichê.Não te cativa muito.
*Masami não atuou muito bem.(particularmente não gosto muito dela)
*Toda vez que ele volta para o passado parece sempre a mesma história.

 Minha opinião:
Não é um dos piores, mas também não é um dos melhores.Não gosto muito de dramas clichês, mas para quem gosta é uma ótima pedida. A história não te cativa muito, não há nada que te faça querer ver um episódio atrás do outro.O final é a coisa mais óbvia do mundo, desde o primeiro episódio até o último o final já está decidido,você sabe exatamente o que vai acontecer.Porém é um dos dramas que vale a pena assistir porque além do Yamapi,um dos atores coadjuvantes é o Hiraoka Yuta, que está lindo no drama.
  
Proposal daisakusen SP

 Atenção: É altamente recomendado assistir o drama antes do SP já que este é a continuação do drama.
Sinopse:
É um especial que ‘concluiu’ a história de Ken e Yoshida Rei. Ken e Rei vão até o Havaí para celebrar o casamente de seus amigos Oku Eri(Eikura Nana) e Tsurumi Hisashi(Hamada Gaku),porém,inesperadamente, Eri foge antes mesmo de entrar na igreja e o casamento é cancelado.É ai que o ciclo se repete, a fada aparece e permiti que Ken volte ao passado para tentar reconstruí-lo de um jeito que Eri e Tsurumi possam se casar e serem felizes.Mas o relacionamente de Rei e Ken não está indo muito bem, eles mal conversam sobre casamento.Conseguirá Ken, novamente, reconstruir um passado com que todos se contentem e sejam felizes?
 
 A História, personagens,atores,etc.. são todos iguais ao do drama, a única diferença é que o Sp,incrivelmente, consegue ser mais dormente do que o próprio drama.
 

Minha opnião:
Demorei séculos para terminar de assistir esse Sp é muito dormente, não há nada que faz com que você queira ver o fim da história logo. Sem contar que o Sp é longo, quase duas horas(!!!), o que deixa a história mais sem graça ainda.

Onde baixar:
Drama:
O j-dramas fez um ótimo trabalho, como sempre:
P.S: precisa se cadastrar para baixar(torrent)

SP:
Traduzido pelo Ganbare fansubs(um ótimo trabalho também), porém como o Haitou morreu, eles estão upando no mesmo tracker que o j-dramas:
P.S 2: precisa cadastro para baixar(torrent)


È um dos dramas mais ‘comuns’ que já vi, porém vale a pena assistir somente para ver o Yuuta e o Yamapi, sem contar também as trapalhadas do Tsurumi.

Um comentário:

  1. Para ser sincera detestei o drama, mais um drama do Yamapi onde a história se perde, cansativa, quase nem assisti o filme de raiva do final do drama [tudo bem extremamente obvio, mas precisava ser daquele jeito?]
    Eu não assistiria um drama chato só por que tem no elenco, M. Jun, O. Shun, M. Hero, Y. Tomohisa, M. Haruma, gosto deles e tal mas se o drama é ruim não ha quem ajude.
    E proposal daisakusen é mais ou menos isso que acabei de falar[nem um ator ajudou a história ficar melhor].
    Sem contar o Anjo que entra na Igreja para acabar com o casamento.
    Tudo bem, tem quem goste, mas este drama esta na minha lista negra.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.