Quando a vida te der tangerinas, é de longe o pior titulo que eu já vi na vida, grande de mais além disso no Brasil é um bom tema para se discutir Tangerina? Mexerica? Bergamota?
Ok, brincadeiras a parte, bora falar desse drama com a querida do mundo todo IU (se não for sua querida, é porque você é invejoso, pronto escrevi!)
Sinopse:
A história segue a vida de Ae Soon (IU), desde quando era uma criança, até se tornar mãe e idosa.
Desde pequena ela sonha em ser uma poeta, mas bem, ser pobre não ajuda muito. Sua mãe era uma Haenyeo (해녀) que são mergulhadoras-pescadoras da Ilha de Jeju, é tradição por lá, vários dramas tratam dessa tradição mas não nesse. Infelizmente, é uma vida sofrida, e o pai da Ae Soon já é falecido. E morar na ilha não parece que facilitara a vida e os sonhos da pequena Ae Soon.
Enquanto ela cresce um menino que sempre foi apaixonado por ela, Kwan Shik (Park Bo Gum), não desiste até conquistar o coração da garota. E uma linda história de amor surge, com cenas surpreendentes e algumas bem absurdas. O mundo é machista, a Coreia infelizmente não é diferente, e Ae Soon descobre isso logo.
Embora, seja muito difícil, Ae Soon e Kwan Shik conseguem manter uma família, sustentar e criar 3 filhos. Logo na primeira menina, Ae Soon se vê obrigada a se rebelar para poder garantir que sua menina tenha a oportunidade de crescer e ser quem ela quiser, mesmo nesse mundo machista.
Agora, com os filhos crescido, a história também acompanha, sua filha mais velha e seus desejos, sua história e oportunidade. Fechando o ciclo com a mãe idosa, que ainda vive a vida lutando para realizar seus sonhos.
Pontos Fortes:
Me pergunta se eu chorei? Chorei, chorei até não poder mais, foi muito lindo, choro só de lembrar.
A história é linda, comovente, forte, as vezes dolorosa. É realmente, um drama coreano, novela. Lindo de ver. As vezes te mata de raiva, as vezes me fazia rir. Quer ver uma boa novela, senta e assiste essa, vale muito a pena.
Só uma coisa: Eu não sei se quem escreveu a história teve uma inspiração em Cora Coralina ou se tem, na Coreia, uma poeta semelhante. Mas para quem não sabe, Cora Coralina escreveu o primeiro livro depois dos 76 anos. Então, fica a dica escritores, nunca é tarde para publicar!
Pontos Fracos:
É um drama coreano, uma novela mesmo. Se não curte, nem chegue perto. De resto, é maravilhosa.
Assistir:
O drama é uma produção Netflix, que tem cada vez mais feito dramas coreanos, porque se esperar por Hollywood agora só vão vir produções "anti-woke" - independente do que isso seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.