18 de out. de 2011

Taisetsu na koto wa subete kimi ga oshiete kureta

Ola pessoal, hoje vou comentar sobre essa grande aposta da Fuji TV.

Sinopse:
Kashiwagi Shuji(Miura Haruma) é um professor que está prestes a se casar com Natsumi(Toda Erika), que é uma outra professora da escola onde trabalha. Mas um dia ele acaba dormindo com Saeki Hikari(Takei Emi), e que para sua infelicidade, descobre que ela será sua aluna.Sem se lembrar de nada, Shuji acaba por não dizer nada a ninguém, mas Hikari está disposta a fazer de tudo para arruinar o seu casamento.As pessoas ao redor de Shuji aceitarão o fato dele ter dormido com sua aluna? E Natsumi, ainda se casará com ele?
By Gaby.lie do Sora-D.


Quando fiquei sabendo que a Toda Erika e Miura Haruna iriam protagonizar um dorama no principal horario da Fuji TV esperava nada mais que uma grande produção no minimo, algo do nivel de Last Friends ou Inocent Love, infelizmente o resultado não chegou nem perto disso mas apesar dos "erros" Taisetsu no koto wa subete kimi ga oshiete kureta consegue se manter como uma boa produção, boa para se assistir em uma folga do trabalho e tal.

Miura Haruna, admito rapaz bonito, e bom ator( melhorou bastante desde 14 Sai no Haha )

Vamos começar falando sobre o roteiro em si, os mais atentos notam pela sinopse que a historia não tem absolutamente NADA de especial, é um cliche basico que os mexicanos, americanos ja usaram bastante em novelas, filmes ou seja os produtores resolveram apostar no basico, algo que sempre da certo, eu concordo com eles e não os recrimino por essa decisão.
Gostei muito dos dois primeiros epi. desse drama, a introdução dos personagens foi muito bem feita, achei a produção simplesmente perfeita, desde a filmagem até a equipe de maquiagem, estão todos de parabens.
Falando um pouco dos personagens, assim logo de cara eu não gostei muito da Natsume(Toda Erika) não, achei ela meio bobinha para uma protagonista, ja o Shuji( Miura Haruna ) consegue ser mais agradavel em suas cenas no começo da trama.

 Toda Erika, como pode uma mulher ser tão bonita.

Temos um elenco secundario muito bom, embora eles tenham uma participação pequena na trama vale lembrar pela boa atuação dos atores como é o caso da bela Mariko Shinoda( foto acima ) que teve sua estreia como atriz nesse drama, ela vive uma amiga bem proxima do casal Natsume/ Shuji mesmo o papel sendo pequeno ela o fez com muita classe.
Tambem destaco a participação da atriz Yuki Uchida que tem um papel importante na trama em um dos epi. finais, ela vive a enfermeira Aya Mizutani que aparentemente é a unica que sabe o segredo por traz da aluna Hikari Saeki( Emi Takei ) e a apoia.

Cuidado, a tentação esta na sala de aula.

Finalmente falando sobre a 3 protagonista da trama, Hikari Saeki e sem duvida a personagem mais desenvolvida da historia, logo nos dois primeiros epi. temos a impressão que a garota esconde um terrivel segredo, algo relacionado a doença, essa é a aluna que aparentemente dormiu com o professor Shuji.
Os roteiristas foram bem digamos "cuidadosos" com o passado da moça, sempre soltando uma cena aqui, outra ali, mas nunca de fato mostrando o que atormentava a personagem, confesso que cheguei a pensar muita coisa, pensei que ela poderia estar condenada a morte, com alguma doença grave( tipo AIDS ) envolvendo sexo pois em algumas cenas temos a impressão que Saeki faz programas ou algo do tipo. 
Se tivessem mantido esse mesmo ritmo de misterio até o ultimo epi. do drama acho que a audiencia seria maior, não vou comentar muito para não estragar a surpresa de quem ainda não viu tudo, mas la pelo epi.4 ou 5 os roteiristas deram o maior tiro no pé e fizeram a grande burrada( na minha opinião claro ) que foi a de revelar com detalhes o que de fato ocorreu entre ela e o Shuji, a partir dai a coisa muda totalmente de rumo e Saeki passa de vila a vitima em dois minutos, e o enredo fica bem arrastado.

Nasce uma grande atriz

Toda Erika e Miura estão muito bem em termos de atuação, a quimica entre eles até que convence bem quem assiste, a Erika consegue nos fazer chorar em algumas cenas, o Miura como sempre esta "travadão" o que não é ruim mas parece que ele tem vergonha de olhar na camera hehehehehe.
Mas digo que o grande destaque desse drama é a novata Emi Takei, a garota que até então era uma simples modelo conseguiu o papel depois de derrotar mais de 100 candidatas em varios testes afinal atuar ao lado de dois grandes astros não seria nada facil.
Ela estudou muito e esta otima no papel, cenas de choro, raiva, alegria ela tira tudo de letra, é tão boa que depois desse drama sua carreira decolou de vez la no nihon, ela vem protagonizando varios dramas e campanhas publicitarias podem ter certeza essa menina ainda vai longe.

Opinião: Esse é um bom drama sim, mas nada de especial, dificilmente vai marcar quem assiste, o enredo é bom embora tenha alguns buracos em certos momentos.
No Japão o drama manteve uma media de 11% na audiencia, a Fuji TV esperava no minimo 15% mas o drama não chegou nem perto dessa meta.

Pontos positivos: Sabe aqueles dramas em que a emissora realmente investe $$$$$$, pois é este é um caso desses, é tudo muito bonito e bem feito, bons atores e uma historia agradavel, fans de Toda Erika e Miura Haruna devem acompanhar com certeza, a quase me esqueço o tema de encerramento é viciante um dos melhores que eu ja vi.

Pontos negativos: Então, o roteiro segue pelo basico cliche de " Triangulo amoroso " o que não é ruim mas como comentei acima da metade para o fim do dorama a coisa fica meio arrastada, tem algumas cenas meio forçadas como uma em que os alunos até agridem o professor Shuji com socos e ofenças apos descobrirem que ele traiu sua noiva e tambem professora Natsume, dai é complicado aluno bater em professor é osso, ainda mais no japão onde a hierarquia é extremamente respeitada.

Onde baixar: Eu acompanhei em japones mesmo, mas para aqueles que não entendem o idioma niponico eu recomendo o fansubs( que eu amo de coração ) Sora-D pois eles estão traduzindo com aquela qualidade de sempre, tradução mesmo, nada de google nas legendas, acompanhem que vale a pena.

Falow.

6 comentários:

  1. Poxa, vc acompanhou em japones??? *....* (Tem o meu respeito kk)
    Não gostei da sinopse, essa coisa clichê demais não é comigo

    ResponderExcluir
  2. Tudo Para Otaku´s sempre acompanho em JP apenas porque estudo o idioma ja a alguns anos, estou longe de ser fluente mas da pra me virar bem.
    Quanto ao Drama, mesmo sendo essa historia cliche basica vc deveria acompanhar pois realmente vale a pena.

    Obrigado e continue nos acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma fan declarada de Miura Haruma [desde Samurai High School] então para mim é interessante ver esse drama, mas para um drama ser bom o triangulo: roteiro, direção e atuação tem que estar em conjunto e harmonia, se não fica "arrastado".

    Eu ja havia visto esse drama no TimeLS só que é um fansub em inglês até ia baixar [poxa, Toda Erika e Miura Haruma juntos é muito loco] mas vi que o Sora~d ja esta traduzindo não custa esperar.

    Mas uma coisa legal ressaltar que esse triangulo amoroso é tido de uma maneira muito mais adulta, diferente do normal infanto/juvenil, é interessante ver como é desenvolvido os Japas não costumam ver essas coisas adultas bem trabalhadas, mesmo depois desse post ainda tenho grandes expectativas quanto ao drama, se bem que também acho forçado um aluno atacar um professor no Japão.

    ResponderExcluir
  4. O Drama é bom Jade e eu recomendo, só não foi aquela maravilha que a Fuji Tv esperava mas no geral vale a pena acompanhar sim.

    ResponderExcluir
  5. eu vi o dorama esses dias e terminei ontem , o dorama é bom as o final...na moral..achei uma M.... msm dpois algusn terem me explicado certos lances do japão eu fiquei revoltado com o final, só vi mais pela Erika Toda msm *-*

    ResponderExcluir
  6. OI PESSOAL,EU ESTOU PROCURANDO PELO DRAMA Taisetsu na Koto wa Subete Kimi ga Oshiete Kuret PARA DOWNLOAD MAIS NÃO ACHO, E O QUE ACHO OS LINKS PARA DOWNLOAD NÃO PEGAM SE VOCÊS SOUBEREM DE ALGUM SITE BOM,POR FAVOR ME DIGAM.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.