Hoje o blogue faz 15 anos! Gente, nem acredito que estou tão velha já hehehehe. Tá bom que não foram de fatos 15 anos de postagens não é mesmo, mas é a vida, isso aqui ainda estar vivo é motivo de se comemorar sim. E para a comemoração vou falar de um drama que eu recomendo, mas que não poderia perder a tradição de critica do blog. Então se você ama de paixão esse drama e não conseguiria ler uma crítica, acho melhor não ler não.
Sinopse:
Yee Jae (Seo In Guk) é um jovem coreano se formando na graduação, e que busca encontrar um emprego antes de se formar. No dia de uma entrevista para uma grande empresa, ele presencia (com cenas relativamente fortes) o suicídio de um homem. E como ser humano normal que ele é, isso o afetou profundamente naquele dia, e claro que ele não conseguiu ir bem naquela entrevista.
O problema é que depois disso, ele só fez bicos, entregas, atendente, mas nunca conseguiu emprego na área em que é formado. Além disso, ele tem uma namorada maravilhosa, crescendo na vida. Enquanto ele se sente um lixo atrapalhando a vida dos outros. Depois de um dia de merda, ele se mata.
Sim, isso mesmo, ele morre. O problema é que a morte (Park So Dam) se sente, particularmente, ofendida. E para punir Yee Jae, que jogou sua vida do terraço (literalmente), ela vai fazer ele viver outras 12 vidas que estão prestes a morrer, e assim começa o jogo.
As regras do jogo são bem claras, se conseguir evitar a morte pode, continuar a viver essa nova vida. Ao final das 12 vidas, ele vai é para o inferno.
Em algumas vidas ele passa pouco tempo, alguns minutos ou horas, já em outros ele passa dias, meses e até bem mais do que o tempo de vida que ele mesmo tinha quando tirou a própria vida.
Ele vai viver diferentes vidas, o que dá animo a história e em cada uma delas você conhece também a história de outros personagens. E como ele consegue viver cada uma das vidas, sem saber do passado delas, bom a morte permite que ele recobre o passado de cada uma das vidas que ele vive, e assim é capaz de seguir
Pontos Fortes:
O drama tem uma história bem envolvente, é baseado no webtoon de Lee Won Sik. Em cada vida, de certa forma há um envolvimento muito bom dos personagens e história. Eu acho que os primeiros episódios são super maratonáveis. E as vezes você esquece que cada uma das vidas vai morrer. Sim, claro, ele pode evitar a morte e algumas das vezes ele que correu para ela.
O Drama tem uma pegada de autoajuda e um pouco de reflexão sobre a vida, o que é a vida. E o melhor de tudo, tem 8 episódios e veja, eu não usei o "só", é porque se tivesse mais episódios seria insuportável, 8 tava ótimo.
Uma mistura de drama, com ação, histórias de amor e um pouco de comédia se mistruram no drama. E embora Seo In Guk e a Park So Dam sejam os atores que fazem os personagens principais, uma vez que ele volta no corpo de outro, acaba que o protagonismo é dividido por outros atores a cada episódio. O que devo elogiar, o cast de atores foi muito bem escolhido. Um destaque em especial para Kim Mi Kyung que faz a mãe do Yee Jae, essa atriz é maravilhosa.
Pontos Fracos:
Hah, essa história tem alguns defeitos, uma delas contém spoiler então vou deixar por último devidamente sinalizada. Entre os pontos fracos da história a que mais me chateou foi tratar o suicida como um criminoso que merece ser punido de forma cruel, que patético e contra producente. Daí no final vem com essa liçãozinha de moral de viva - mesmo que tua vida seja uma porcaria destruída por causa de um mauricinho idiota, viva mesmo que isso seja uma tortura. Totalmente mal abordado nesse drama, um desserviço completo. Explica bastante as taxas de suicídio na Coreia do Sul.
Tem algumas mortes que parecem desnecessárias, e o drama começa ficar exaustivo e sem criatividade, e dei graças aos deuses que não era um drama de16 episódios, se não iria ser insuportável antes do 9° episódio e muita gente desistiria antes do final.
~~~~~~~~~~~~~~~ SPOILER ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não havia a menor necessidade de conectar todas as mortes ao mesmo vilão, isso parece falta de criatividade pura! O fim do vilão acabou meio que contradizendo a moral do drama, viver é o inferno, aff, de certa forma estúpido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~ FIM DO SPOILER ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Baixar:
Eu assisti do Avistaz com uma legenda em português. Mas fiquei chocada em descobrir que nenhum fansub chegou a traduzir esse drama, segundo o Cadê Meu Dorama?? Eu não encontrei esse drama listado lá.
Eu recomendo o mini-drama, nem tudo é perfeito e este é bem feito, vale a pena. Pode crê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.