12 de set. de 2025

Na palma da mão


Baseado em uma história de Akira Teshigawara simplesmente surpreende, não muito, mas é bom.

Sinopse:

Lee Na Mi é uma coreana típica, trabalha, tem amigos, ajuda o pai e etc. Quando ela acaba perdendo o celular no ônibus e alguém tem acesso ao celular, tudo parece ok. O problema é que esse alguém é um psicopata maluco que instalou um software no celular e agora ele tem todas as informações dela, e mais ele vai se passar por ela e destruir sua vida.

O quanto a tua vida seria controlada se uma pessoa tivesse acesso ao seu celular? O quanto a sua vida poderia ser destruída? Essa história traz bem essa reflexão, o quanto a nossa vida anda atrelado a um objeto. Uma pessoa mal intencionada, que entende razoavelmente de tecnologia, teria na palma da mão a sua vida, se tiver acesso ao seu celular.


Pontos Fortes:

O filme é um suspense agoniante, inicialmente leve mas a coisa vai ficando pesada. E parece irracional, o porquê esse maluco decide fazer tal coisa. Na verdade a história vai ficando cada vez mais pesada.

Chun Woo Hee de família atípica simplesmente arrasa nesse papel, é surpreendente. Equanto que o Im Si Wan é um suporte e tanto na história, ele é um rosto conhecido (e odioso de Round 6) mas eu o conheço, a atuação do casal ajudou muito o suspense do filme.

Eu super recomendo, mesmo se você não gosta muito desse gênero de história, tipo um psicopata maluco que fica perseguindo uma pessoa só, eu peço que dê uma chance a esse filme, ele realmente é muito bem feito, e eu curti o final.


Pontos Fracos:

Parece mesmo um filme feito para agradar o publico mais ocidental, não é necessariamente ruim é só que perde um pouco o objetivo de assistir uma obra oriental. Acho que se fosse um filme japonês não se preocupando muito com a estética ocidental, o filme fosse ter uma roupagem diferente e portanto mais interessante - pois se é pra ver mais do mesmo, eu não quero.


Baixar/Assistir:

É da Netflix o filme, então corre e vá assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.