4 de out. de 2020

Mr. Sunshine

Olá pessoal, como prometido vou estar aqui com mais frequência. A outra boa novidade é que eu pretendo voltar a traduzir. No momento estou vendo onde colocar os trabalhos dos quais o AS Fansub já havia feito - com essa minha sumida descobri recentemente o fechamento de mais de ano do Fansubber. Bom, mas em fim, quando eu tiver novidades conto a vocês, por enquanto vamos falar desse drama que vocês podem facilmente conferir na Netflix.



Sinopse:

O drama envolve a vida Choi Yoo Jin / Eugene (Lee Byung Hun), nascido escravo na Coréia desde muito cedo ele foge para os EUA, enquanto seu país vive intensas guerras. Nos EUA ele é apenas um coreano, e por isso sofre muita xenofobia. Para ser reconhecido como um igual ele decide entrar para o exercito americano. Até que ele é enviado a uma missão na Coréia, não guerra, é mais uma missão diplomática. De volta a Coréia, agora como um Americano, ele vai encontrar patriotas como Go Ae Shin (Kim Tae Ri). Estes que querem defender a Coréia, e seu amor por ela vai fazer ele se questionar sobre sua própria pátria.

Essa sinopse não dá vontade nenhuma de ver o drama, eu fui mais por que eu gosto dos atores principais e resolvi dar uma chance, eu super recomendo dar uma chance, é um drama cheio de elementos que vai te prender a história.



Pontos Fortes e Fracos:

Vou confessar que os dramas de Kim Eun Sook é mais ou menos tudo igual, ou na mesma vibe. Ela escreveu ótimos dramas como Descendants of the Sun, The King: Eternal Monarch e este. Mas ela também escreveu Heirs que eu achei horrível! 

E eu não gosto do diretor (Lee Eung Bok), honestamente eu não tenho essa pira pedofilia que ele tem por colocar um idoso muito mais velho que uma menininha para ser o casal do drama. Em Goblin a diferença de idade entre os atores é de 12 anos, mas no drama o cara teria uns 40 anos enquanto ele dá em cima de uma menininha de 17! Onde isso se quer é bonito? E nesse drama a mesma coisa, a diferença de idade dos atores é de 20 anos! É realmente chocante o quanto eles forçam essa coisa do velhão pegando a novinha. Eu não consigo apoiar isso, de jeito nenhum.


Mas querendo ou não, os dois atores são incríveis, de tirar o fôlego. Eu realmente amo os trabalhos do Lee Byung Hun e Kim Tae Ri. Além deles o drama é recheado de bons atores, como o (Yoo Yun Suk) a (Kim Min Jung) e o (Byun Yo Han).

A história é boa por si só, e pra quem curte drama de época esse é um dos melhores. Cenas muito bem filmadas, ação e romance na medida certa. O drama é um sucesso, claro que tem muita poesia mais do que a história de fato poderia contar, mas o sangue derramado não foi pouco.

O final foi meio fraco, meio enrolado, mas aquela altura do drama já não importava tanto assim.

Assitir:

A Netfliz disponibiliza este drama, gostaria de ressaltar que, eu sou a favor dos fansubs pela divulgação. Mas só realmente damos créditos ao drama, quando pagamos em uma plataforma de streaming para ver o drama, só assim para mais dramas virem para o Brasil. Sempre reforçando que a tradução da netflix é a pior que eu já vi na vida, fazer o que né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.