4 de jan. de 2013

Hataraki man - Live Action

           
                 Feliz ano novo a todos! espero que tenham passado as festas muito bem, e que o ano seja repleto de alegrias! teremos muitos obstáculos mas espero que possamos supera-los. Teria muito mais para falar mas, seriam mais coisas genéricas, meus votos são de paz e saúde, o resto a gente da um jeito.
                   Para começar o ano, vou falar de Hataraki man, um dorama de 2007, adaptado de um mangá e que também tem um anime. Eu baixei ele, principalmente porque o meu ator favorito, yoshizawa hisashi faz parte do elenco. Mas falando do dorama, eu gostei bastante, se passa em uma revista semanal, portanto, fala de problemas de trabalho e amor, eu prefiro esse tipo de dorama a doramas colegiais, mas é um gosto pessoal.

Matsukata live action
             
Matsukata manga/anime















                        

                Sinopse: O Drama Gira em torno de Matsukata Hiroko (Kanno Miho), uma das editoras da revista semanal JIDAI. Ela tem 28 anos, namora a 3 anos o engenheiro Yamashiro Shinji (Yoshizawa Hisashi), e tem problemas para separar a vida pessoal do trabalho, por estar sempre muito ocupada acaba sacrificando sua vida pessoal, encontros com o namorado, tempo com os pais, folgas etc. Tudo em prol do árduo trabalho de edição. Uma premissa bem simples, e é algo muito comum hoje, os workaholics estão super em alta com o mercado de trabalho super concorrido de hoje.

                   No inicio eu achei que era um drama de comedia, vamos salientar que ele tem uma grande influencia de comedia, mas na maioria dos episodio ele migra entre drama e comedia. Eu acho isso interessante, fica meio hibrido mas eu gosto, ha quem goste apenas de dramas ou apenas comedias, não é meu caso, assisto de tudo, mas tendo a gostar mais desses híbridos, comuns principalmente no cenário coreano, vide kim sam soon, personal taste e afins.


               
Falando especificamente das atuações, a atriz principal foi louvável, estou acostumado com atuações japonesas que não convencem muito, mas a Miho foi muito boa, em momentos de tensão, comedia, ação sempre deixou sua marca. Yoshizawa Hisashi não apareceu muito, mas as partes ligadas a ele eram mais o drama amoroso que ele da conta. Os companheiros de trabalho dela foram muito bons também, cada um deixa uma marca registrada na revista. Cada episodio, gira em torno de uma matéria que ela esta cobrindo, é sempre algo novo, as historias não se repetem muito, e é interessante a dinâmica do ambiente de trabalho. O ponto alto do trabalho é quando Matsukata transforma-se em 'Hataraki man' (homem trabalhador), em um meio machista ela trabalha e se esforça ao máximo para alcançar oque precisa, mesmo sacrificando coisas importantes para ela.

           Algo que me pegou de surpresa foi a trilha sonora, eu ja conhecia e adorava a musica, mas precisou um amigo meu chegar em casa e me falar que era do UVERworld para que eu me tocasse, é uma musica muito divertida, Crossing - Uverworld, que recomendo fortemente a banda e a musica para quem gosta de JRock                        
  
                                       

             Figurinos, e cenários são os comuns no japão, não ha muito a falar sobre eles. E por ultimo e não menos importante, no final de cada episodio ha uma musiquinha muito engraçado que eu gostei de ver em todos os episódios, se não me engano, é cantado pelo Sawamura ikki, um dos personagens da novela, o desk, Recomendo assistirem. 
 Para quem se interessou, o único problema é que nenhum fansub brasileiro pegou o projeto, eu assisti em ingles, traduzido por um fansub até que antigo ja, o DoReMii, eles fizeram um trabalho muito bom, e pode ser encontrado completo direto no D-Addicts, por torrent, que é de praxe dos doramos dispotos lá, não é necessário cadastro, só entrar e baixar. 
Elenco do drama

Donwload torrent

Este link é para os 11 episódios em torrent, no próprio d addicts você pode encontrar episodio por episódio em varias qualidades diferentes. Para quem baixa por torrent, depois de baixar fique como seed por um tempo, se você baixou é porque alguém estava de seeder para te passar, retribua!

DoReMii Fansub




Muito Obrigado a todos que acompanham o Oyasumi, é muito importante para nós sabermos que as pessoas gostam das postagens! Eu particularmente gosto muito de saber que leem oque escrevo, concordando ou não, é bom saber que nossa opinião alcança alguém. Nenhum dos Escritores é profissional, cada um tem suas proprias vidas, escrevemos porque gostamos, e é muito legal poder escrever aqui. obrigado a todos!





Um comentário:

  1. Estava pensando em quem ia começar o primeiro post do ano, eu tenho um drama ótimo para falar mas ainda não terminei pois estou terminando também o Secret Garden.
    Esse drama é interessante e eu gosto do fansub dá para baixar os drama do site do fansub em links diretos também foi lá que eu baixei o Pi Li MIT e outros ótimos.
    Paulo se puder colocar o link do fansub no post também, o link é esse aqui: http://doremiiscale.blogspot.com.br/

    Esse era um dos dramas que estavam na minha lista do que eu ia baixar desse fansub, eles são ótimos, e os dramas que eles traduzem é um melhor que o outro. Talvez você queira ver os milhares de dramas que há por lá.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.