12 de fev. de 2011

Five Senses of Eros / Ogamdo


Five Senses of Eros (2009) é um interessante filme coreano sobre amor, sexo, relacionamento, erotismo, sentidos entre outras coisinhas mais. A forma como é feita é que dá um plus para o filme, ele é dividido em cinco seguimentos, cada um com histórias e diretores diferentes.



A primeira sequencia, His Concern, é dirigida por Byeon Hyeok e conta a história de um homem (Jang Hyuk) e uma mulher (Cha Hyun-Jung) que se conhecem em um trem e trocam telefones. Uma história simples, sensível e a forma como é feita é muito poética. A segunda sequencia é I'm Here dirigida por Heo Jin-Ho, nessa história um casal (Kim Kang-Woo e Cha Su-Yeon) faz uma brincadeira, todo dia quando o marido chega em casa a esposa se esconde enquanto ele a procura por toda a casa. No entanto a esposa tem um problema de saúde o qual não sabemos ao certo. A terceira história, 33rd Man, é dirigida por Yu Yeong-Sik e é a mais doida de todas, pelo menos no sentido de não combinar com as outras. Meio suspense, meio terror e meio comédia, a história se passa em um set de filmagem de um filme de terror e a atriz vilã (ela interpreta um típico fantasma de terror oriental, com cabelos grandes e maquiangem branca) do filme que eles estão gravando, Min-jin (Gyu-ri Kim), não consegue fazer as cenas do jeito que o diretor quer e para isso ela terá uma ajudinha inusitada de sua colega de cena Hwa-ran Park (Bae Chong-Ok). A quarta sequencia, In My End is My Beginning, é dirigida por Min Kyu-Dong, o mesmo diretor de Antique, e é sobre uma esposa, Jeong-ha Lee (Uhm Jung-Hwa) que perde o marido em um acidente de carro, nesse momento ele estava com sua amante, Na-ru Kang (Kim Hyo-Jin), a qual sobreviveu e estabelecerá uma relação no mínimo curiosa (e misteriosa) com a muher viúva, da qual ela já era amiga da época de escola. Essa é a sequencia mais surrealista. A quinta e ultima parte se chama Believe in the Moment e é dirigida por Oh Ki-Hwan, nessa três casais fazem uma experiência interessante, eles trocam de parceiros entre si por um determinado período.

Pontos Fortes: É um filme gostoso e agradável de se assitir e num formato que particularmente eu gosto bastante. Como são cinco pequenas tramas e cada uma com características diferentes, o filme não fica nem um pouco cansativo. Também não é do tipo romance água com açucar, além de romance envolve outros gêneros como drama, suspense e até mesmo um pouco de terror com humor negro no terceiro seguimento.

Pontos Fracos: O que é um ponto positivo por um lado pode ser um ponto negativo de outro, pois essa diversidade de gêneros pode não agradar a todos. Na minha opinião acho que ficou equilibrado e favorável a esse trabalho. O filme também não é nenhum espetáculo, apenas um bom filme, interessante e muito sensual.

Onde Baixar: Vocês podem fazer o download pelo Doramas Fans Society.


O trailer e também um ensaio fotográfico:





Até a próxima pessoal e um bom fim de semana!

9 comentários:

  1. esse eu tenho -q
    parece bom num posso opinar pq num vi =x
    mas da forma q vc falo parece ser interessante vlw por postar sobre ele ^^
    continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://doramafanssociety.blogspot.com.br/2011/02/five-senses-of-eros.html

      Excluir
    2. http://fansubber.com.br/tracker/index.php?page=torrent-details&id=095236003761b7d7f7359feb55e7407ea6618efa

      Excluir
  2. Mas Mark você não é o dono ou moderador do Doramas Fans Society, pois é o link que o Samuka traz.

    Olha esse filme me atraio, deve ser pelo menos dimico por ter tantas histórias e diferença faz com que o filme seje realmente interessante, esse vai para a minha listinha de filmes que vou ver, ja estou baixando, por que filmes não é a minha praia e por isso a lista é pequena.

    [Mesmo diretor de Antique, pelo menos essa história deve ser boa]

    ResponderExcluir
  3. Li ótimas resenha e além domais tem meu amado Joong Ki lindooooo Obrigada pelo projeto galera....

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Funciona sim, o link está aqui: http://doramafanssociety.blogspot.com.br/2011/02/five-senses-of-eros.html

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.