14 de fev. de 2011

Coming Out



Coming Out
(2001) é um filme média metragem com aproximadamente 45 minutos. Dirigido pelo sul coreano Ji-woon Kim é uma história misteriosa, assutadora e divertida!



O filme conta a história de uma garota, Hyun-joo (Hye-ju Ku) que faz uma revelação surpreendente, e para isso ela grava um vídeo com a ajuda de seu irmão. A história se desenvolve como se seu irmão estivesse contando o que aconteceu à um entrevistador e o que ele conta é reconstruído por atores. A revelação que ela tem pra fazer é algo realmente chocante, eu não podia imaginar. Não posso falar muito sobre o filme, porque ele começa muito sério e logo temos a revelação. Mas o que posso dizer é que o irmão dela ao gravar o vídeo não acredita no que ela está falando, em seguida ela vai provar para ele que o que ela acaba de dizer é verdade.

Agora pasmem... a primeira frase que aparece no filme é que ele é baseado em fatos reais (medo! rsrs), mas realmente não sei ao certo se de fato é baseado em fatos reais, ou se é apenas para criar o clima sério e tenso de uma entrevista.

Pontos Fortes: O filme é curioso e divertido, e acima de tudo mistura seriedade e comédia que resultam em uma reflexão bastante humanizada sobre as pessoas que não se encaixam nos padrões convencionais da sociedade. Uma das melhores partes do filme é quando o irmão de Hyun-joo, frente a descrença do entrevistador, diz que "o mundo só pode aceitar no que ele acredita que é permitido", o entrevistador fica desconfortável!

Pontos Fracos: Acho que o ponto ruím desse filme é que quem assiste fica muito confuso entre o clima de realidade do começo (que parece até um documentário) e a reconstrução da história. Fica difícil de acompanhar porque a entrevista acaba e a história continua sendo contada com os mesmos atores, que a princípio faziam apenas uma simulação. Talvez eu não tenha entendido direito isso. Mas de qualquer forma é um drama bem divertido e que pode gerar uma reflexão no mínimo interessante e por um caminho inusitado.

Onde Baixar: Você pode fazer o download no Dorama Fans Society.


Por fim, como a revelação dela ocorre no começo do filme, por volta dos 10 minutos mais ou menos, eu vou dizer do que se trata, até porque daí para frente o clima do filme é outro e pode chamar mais a atenção de alguns leitores. No entanto quem não quiser saber (e eu acho muito mais legal assistir o filme sem saber) não leia o spoiler:

*SPOILER: A inacreditável revelação de Hyun-joo é que ela é uma vampira. Confeço que baixei o filme pensando que era sobre homossexualidade ou algo do tipo, já que é um trabalho do fansub Barazoku que já traduziu bastante coisa com temática yaoi e homossexual, e talvez por eu estar esperando uma outra coisa eu tenha achado tão suspreendente assim. Após a revelação, junto ao clima sério do filme se mistura uma comédia bem divertida, mas ainda assim séria.

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nesse filme, mas também achei que tinha conteúdo homossexual.
    Não é meu estilo, mas é bom saber do que se trata, dá pra ter uma noção melhor...

    ResponderExcluir
  2. vampira ?
    e eu jurava de pé junto q ela curtia mulher
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas tem uma cena dela com outra mina /euvi
    eu num assisti o filme mas quando fui tirar as screens pra postar tinha uma cena assim
    no mais otimo post
    meus parabens ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o spoiler mas li os comentários....


    Mas esse filme vou assistir, só espero que de verdade não seja baseado em fatos reais, pois tenho problemas com essas coisas....

    ResponderExcluir
  4. Também já havia ouvido flr desse filme,fiquei super curiosa..
    acho que vou dar uma olhada! :)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.