13 de fev. de 2011

Crows ZERO 1 e 2

Ja que o Oyasumi esta em clima de violência vamos falar desse filme aqui. Crows Zero, pode muita gente não gostar, mas eu não me arrependo de ter visto.
Com direção de Takashi Miike [Já estou aprendendo com o Samuka] esse filme contém muitas cenas de violência misturada a situações reais o que faz do filme o chamado "pé no chão"


Crows ZERO 1
Sinopse:
Takaya Genji, acaba de se transferir para o pior colégio do Japão, lotada de garotos violentos que não estudam só brigam. O objetivo de Genji é justamente esse, entrar na briga, no colégio cada um vai montando sua gangue e vão para uma especie de rank dos melhores. Os maiores mafiosos [O pai de Genji é um deles] foi os melhores de briga nesse colégio, querendo superar o pai, Genji brigara até ser o maior no colégio.
Para quem for ver o filme essa sinopse é muito superficial, a verdade é que de uma maneira genji vai crescer, ele faz amigos, [acredito eu] se apaixona pela garota que canta no filme [o cena maravilhosa]. O drama inteiro mostra companheirismo, tem um pouco de descontração, não é um filme totalmente violento também.

Pontos Fortes:
Quem faz o Genji é o Oguri Shun, uma vez li que a alguém escreveu que não estava acostumada a ver o Oguri que não fosse o papel de bonzinho, nesse ele não é bonzinho, o Oguri poderia interpretar qualquer papel [confiram: Smile, Gokusen, Juui Dolittle, Tokyo DOGS e é claro Hana Yori Dango] sim eu sou uma fã desse ator e defendo minha opinião sobre ele.
Violência, misturado com companheirismo e cenas de cortar o coração, é uma mistura interessante para quem gosta do gênero do drama e até para quem não gosta.
Trilha sonora maravilhosa!

Pontos Fracos:
O filme não tem fim, sim isso mesmo, ele acaba e você pensa "Fim????" pois é mas se você for ver tem lógica o final, mas não é bem um final, e isso para mim é um ponto fraco outros poderiam descordar de mim.

Trailer:


Baixar:
Como sou contra a pirataria recomendo a quem tiver em sua casa TV por assinatura e tiver a HBO esse filme vive passando nos canais HBO e MAX, então se puder antes de baixar dar uma olhada a hora os dias que estão passando eu agradeço, esta legendado e não dublado esta ótimo. Não sou a favor de dramas legalizados no Brasil principalmente passando na TV brasileira, apenas sou contra a pirataria.
Mas para quem não tem.....
Tem no Asian Space, eu assisti do Extreme Fansub sou fan do trabalho desse fansub e deve ter em outros lugares também, filme estrelado por Oguri Shun sempre atrai os fansubs. 

Crows ZERO 2 

Sinopse
O Colégio Suzuran no qual Genji esta, tem uma antiga rivalidade com o outro colégio Housen, que quer vingança, Genji agora terá inimigos maiores que somente uma gangue da escola, é escola versus escola.
E quem gostou do primeiro filme vai gostar desse. Por que agora os inimigos do 1 filme serão amigos para derrotar os novos inimigos nesse 2 filme. E é o final.

Pontos Fortes:
O Miura Haruma [Fujimaru-kun de Bloody Monday] vai ajudar Oguri Shun estrelar esse filme. O papel dele não é la o hooo, mas o filme também não então...
Esse ele traz uma história por trás que até surpreende veja que la em cima eu disse que o filme é bem "pé no chão" é a história que ele trás por trás que faz o filme ser bem maduro.

Pontos Fracos:
Quanta violência para nada, mas esse é o objetivo do filme goste ou não goste.

Trailer:


Baixar:
Agora eu lembro da onde eu vi aquele cara do Buzzer Beat [o idiota que não gostava do Naoki] ele também esta nesse filme. Eu não sei se a TV por assinatura esta passando o 2 filme mas veja la também.
Veja ele no Extreme Fansub.

6 comentários:

  1. Como já tinha comentado meus filmes japoneses preferidos.
    Para alguns deve ser considerado mediano, só que tipo adoro uma boa pancadaria, deve ser porque convivendo com irmão mais velho e brigas quase na linha do filme era freqüentes pra mim quando era piralha. Agora evito o máximo brigar, mas algumas vezes dá vontade de quebrar alguns ossos.
    Curti desde a trama que basicamente mostra um outro lado da sociedade, como também os atores.
    Shun sem comentários, achei interessante tanto o carinha que fez o Serizawa como o que fez o Izaki. Fora o trio do primeiro ano que sempre ficava de fora.
    Me lembrei ontem que esse Miura tinha feito Crows Zero II, mas o personagem dele é relevante pelo menos achei isso.
    Ao que parece ouvi dizer que iam fazer o III, mas acho pouco provável.
    Além do que esses filmes acabaram me inspirando a escrever uma história quase do mesmo tipo.

    ResponderExcluir
  2. Não vou dizer que não parece nada interessante, mas pela quantidade de filmes que quero ver então por enquanto esse não vai entrar na minha lista, principalmente pela violência mesmo, que além de não fazer meu estilo, me dá um certo nervosismo extremo...
    Mas pelos atores dá vontade de ver sim...

    ResponderExcluir
  3. Takashi Miike tem uns filmes interessantíssimos e fora do comum, apesar de toda violência, alguns são muito bons. Esses eu não vi ainda, mas com certeza vai pra minha lista.
    E como eu não tenho HBO... viva os fansubs!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Eu amei Crows Zero. Gostei mais do 2º filme, pois acho que a história se desenvolveu de uma forma melhor.

    E sim, Oguri Shun está lindo, perfeito e maravilhoso nesse filme. (como sempre hihihi)

    Além do Genji eu adorei os personagens:
    Takayuki Yamada (Serizawa),
    Sousuke Takaoka (Izaki) e o
    Kenta Kiritani (Tokio).

    Eu assisti esses filmes junto com o meu pai que adora o gênero.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é ótimo, gostei muuuuto, valew a pena!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ana que medo...rsrsr você escreve que legal.

    Esse filme divide muitas opiniões e agora relendo o post acho que esqueci de comentar o quanto eu acho legal essa educação japonesa, os caras estão de cara um com outro, pedindo licença, abaixando a cabeça, nossa é muito estranho rsrsrs.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.