7 de nov. de 2010

Last friends


Sinopse:
Aida Michiru(Nagasawa Masami) mora com sua mãe em Tóquio e ajuda a pagar as despesas da casa com seu trabalho de cabeleireira. A vida dela é um desastre!(literalmente) Ela é maltratada pelas suas veteranas no salão de beleza onde trabalha, a mãe dela está nem aí para nada, e ainda por cima, depois que foi morar com seu namorado, o bonito e charmoso funcionário do Departamento do Bem-estar da Criança Aiwaka Sousuke (Nishikido Ryo//coloca bonito nisso),ela finalmente ACHA que terá algum apoio emocional e poderá acabar com a desgraça que é a sua vida,porém
está totalmente errada. Nesse meio tempo, Michiru reencontra sua melhor amiga da época do colégio, Ruka (Ueno Juri), uma garota meio moleca que trabalha com MotoCross. O reencontro das duas amigas volta a mexer com sentimentos escondidos de Ruka, sentimentos que ela não consegue contar a ninguém. Sousuke começa a suspeitar que Michiru esteja o traindo, e não gosta de suas novas amizades, o doce e compreensivo namorado vira uma nova pessoa, partindo para a violência doméstica.Com muito medo, Michiru se refugia na casa de Ruka, onde moram também Eri(Mizukawa Asami), uma aeromoça muito alegre, e Takeru(Eita), que pouco á pouco começa a se interessar por Ruka, porém há um segredo que ele esconde, um trauma de quando pequeno. Assim, o cenário se forma com os quatro amigos indo morar juntos na mesma casa, Michiru tendo que enfrentar os problemas com seu namorado, Ruka participando de corridas de MotoCross e guardando seu segredo até quando consegue, e Takeru nutrindo sentimentos por Ruka. Um triângulo amoroso formado, e novas perspectivas a serem encaradas.Para onde o fio vermelho os levará?( o fio vermelho representa o ‘destino amoroso’ no Japão, acredita-se que pessoas ligadas por esse fio [invisivel]serão felizes juntas)

PS: O tema de abertura mostra a versão ‘Utada Hikaru’ dos fios vermelhos.
 
 Porque assistir:
*Elenco maravilhoso!Ueno Juri,Mizukawa Asami,Nagasawa Masami, Eita e Nishikido Ryo num papel mal( ele é muito mal no drama, mas não deixa de ser lindo nem um minuto sequer).
*A história é um tanto diferente das outras ‘normaizinhas’ que vemos por aí, mostra bem o sofrimento de uma garota que sofre violência doméstica.
 
 Porque não assistir:
*O drama mostra cenas muito fortes( eu pelo menos achei), se você não gosta de violência, esqueça. O começo é fofo e tudo mas espera o ciúme tomar conta do Sousuke…
 
 PS 2: Nishikido Ryo está super mal no drama mas ele fez algo muito fofo por uma criança, o que mostra que 1% do personagem dele não tinha um espirito mal.Sem contar que ele está mais que lindo no drama.
 
Minha opnião:
Só para esclarecer, só assisti por causa do Nishikido Ryo(vocês já perceberam…) e pela Mizukawa Asami(gosto das atuações dela, na maioria da vezes é um papel engraçado).Eu achei o drama um pouco forte demais,muitas cenas de violência, muita falta de sorte dos personagens.Michiru apanha inúmeras vezes,há também atropelamentos de trem, estrupos, acidente etc. Naõ chorei (as vezes eu acho que sou meio fria com relação á essas coisas) porém conheço pessoas que choraram horrores com as desgraças da Michiru. Acho que é um drama que vale a pena assistir, por mais que seja forte e tudo mais nos mostra que mesmo se não conseguirmos o que queremos devemos ver o lado bom disso.

PS 3: AVISO!!O drama não contém nem um pouco de comédia.(caso alguém entenda errado…)
 
 Onde baixar:
O jdramas legendou, um trabalho maravilhoso, como sempre:
(requer cadastro, download via torrent)
O drama fans também legendou, um ótimo trabalho também:
(não requer cadastro, download através do megaulpod)
 
 O fim do drama é um pouco impactante, juro que quase tive um treco quando vi o que aconteceu com aquele persongem…
 
 Fãs do Nishikido Ryo, assistam, você não podem perder de ver ele num papel mal e mesmo assim continuar sendo lindo.( se é que existe alguma fã dele que ainda não assistiu)

15 comentários:

  1. Para ser extremamente sincera, não gostei do drama, na verdade nem assisti, simplesmente todos os comentarios e sinopses que eu assisti só me fizeram querer ficar longe do drama.
    [Adoraria ver o N. Ryo com um personagem mal]
    O que mais me desagrada é a personagem principal, nem tenho problemas com cenas fortes, o que deu para entender é que ela é [uma barata, pisam em cima dela e ela não desiste]
    Acho que eu identifico Last Friends como um drama digno de Novela Brasileira, personagens bons sempre levando porrada dos personagens mals [exceto o fato do final ser bem diferente das novelas brasileiras]
    mas fica aqui a minha opinião.
    Bela sinopse Gaby.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jade...

    Você achou a palavra certa, novela brasileira(hahaha, essa foi boa)

    ResponderExcluir
  3. Realmente se você está acostumado aos doramas açucarados, passe longe desse aqui. Já que você comentou sobre o Ryo, confesso que também fiquei com muita raiva dele. Só pra ter uma ideia, cheguei até a parar de assistir os clipes do NEWS. Mas passado algum tempo, assisti outro dorama com ele, e voltei a ser fã dele. Pra você ver como a atuação dele em Last Friends me afetou bastante, rs. Mas no geral, gostei da trama (tirando essas cenas mais “pesadas”). Posso dizer que o ator Eita ganhou minha simpatia justamente nesse dorama. Show de atuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bobeira. Parar de ser fã dele por causa de uma ficção? '-'

      Excluir
    2. Leeh acho que o que a Cacá quis passar é que o Ryo atuou tão bem que ela chegou a ter problemas com a imagem dele devido ao personagem, é algo extremamente comum no Brasil, os atores da globo que são os vilões relatam muito esses problemas, mas isso passa depois de ver outro personagem, é apenas uma coisa sentimental, é o mesmo que amar um ator por causa de um personagem.

      Excluir
  4. Bem pelo jeito é um dorama bem pesado mesmo, mas eu já baixei, no fim vou acabar vendo um dia. Eu também gosto bastante do Nishikido Ryo, me encantei por ele em "Ichi Rittoru No Namida", a gente sempre acha que os atores devem fazer aquele papel mais legal né, mas nem sempre é assim, as carinhas bonitas na vida real também enganam...
    O que mais me chamou a atenção pra baixar foi o fato de ter também a lenda do fio vermelho, gosto dessas coisas, acho romântico, mas gosto de um drama também, Freud explica...
    Valeu Gaby...

    ResponderExcluir
  5. O Ryo é um excelente ator mas mesmo assim não gosto da história, por que eu sou o tipo que gosta do "Orthors no Inu" não sou la fan de romance e muito menos romance com pedaços deprimente. Mas tem quem goste, a minha irmã adora.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei Last Friends. Conheço poucos doramas, mas esse foi um dos que mais me interessou. As imagens não são fortes, mas os temas sim. São temas bastante sérios como violência doméstica e mudança de gênero. Tem alguns momentos de comédia também (embora são poucos) principalmente com o personagem Ogura Tomohiko que mora na casa conjunta e tem medo de voltar pra casa porque sua mulher o deixou, no geral é um dorama bem dramático.
    E Jade, não concordo que pareça novela brasileira, pois uns dos principais temas é a mudança de gênero e a homossexualidade que está longe de ser tratada de forma cômica como é na tv brasileira.
    Gostei do dorama porque aprofunda no psicológico de cada personagem, mostrando assim as suas angústias, problemas e sofrimentos. Confesso que eu chorei rsrs.
    Vale a pena assistir ;D

    ResponderExcluir
  7. Sim mas a diferença de cultura é que muda o fato deles tratarem com tanta naturalidade a homossexualidade, diferente do brasil um pais que é completamente homofóbico até mesmo nas leis.
    Eu comparei Last Friends a novela brasileira pelo fato de que ela casa com [pisicopata doido da cabeça] e só se livra dele no final [o final é bem japones]

    ResponderExcluir
  8. eu gostei desse dorama apesar do conteúdo ser bem forte, quem gosta de comédia fique longe desse dorama, porque eu acho que é bom ver esse tipo de dorama? porque faz parte do mundo a violência domestica, porque nos ensina a lidar com esse tipos de situações ou ajudar alguém com esse tipo de problema, porque permite olhar para nos seres humano e não sermos tão igoistas com problemas como apareceu-me um espinha no rosto aff, mulheres como essas que apanham e vivem em ilusões e se culpam e pensam que mereciam apanhar dos maridos existem e não são poucas,ela simplesmente no principio achava que ela era a culpada e tentava de tudo para agrada-lo mas ele quanto mais ela fazia mas ele batia.
    mulheres que apanham até morrer sem tomarem atitudes, e que não tem força de abandonar o lar,a historia vais vendo e vais te surpreendendo até ao final, eu realmente não esperava aquele acontecimento de uma pessoa tão ruim e igoista eu acredito que aquele acontecimento ele sabia que tinha problemas e não ia parar, ele escolheu, e a musica também gosto I prisoner of love

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse dorama achando que a história seria meio que uma Akai Ito prolongada já que são 4 né , sei lá achei ele intermediário , não me arrependi de assistir , mas não faria diferença ter visto ou não , não foi muito marcante .

    ResponderExcluir
  10. Onde eu assisto o drama?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi reupado: https://mianeyo-fansub.webnode.com/l/last-friends/
      Sempre que tiver dúvida de onde você pode baixar o drama, busque no blog Cadê Meu Dorama??? (https://cademeudorama.blogspot.com/2011/05/doramas-japoneses.html?q=last+friends) A Su sempre está ligada nas atualizações dos fansubs.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.