10 de jul. de 2016

The Joseon Gunman / 조선 총잡이 / Joseon Chongjapi


Olá pessoas. Vou falar de um drama que cumpriu tudo o que eu esperava do Drama Iljimae. Tem o Lee Jun Ki, tem muita conspiração, romance, vingança, tiroteio (sim armas de fogo o drama ocorre no século 19 - Entretanto eles mencionam a guerra do Vietnã que ocorre no século 20 0_0?) O elenco é de arrasar corações (Lee Jun Ki com Nam Sang Mi, sim a mesma dupla do Time Between Dog and Wolf, e eu nem a reconheci) em fim, vamos a sinopse:

Sinopse:

Pleno século 19 a Coreia ainda tem seu rei casado com a princesa da China, seu comércio ainda é interno, mas suas portas já estão se abrindo para o mundo a fora.

Park Yoon Kang (Lee Jun Ki) é filho de Park Jin Han, um policial de alto escalão do rei muito fiel e forte. Yoon Kang é apenas um estudante como outro qualquer, rico, nobre e bla bla bla.

Caminhando nas ruas da Joseon ele "tromba" com Jung Soo In (Nam Sang Mi) que deixa uma pistola cair no chão e isso chama muito a atenção de Yoon Kang, bom dai por diante o interesse de Yoon Kang nasce e cresce (honestamente é o primeiro drama que eu vejo o mocinho se apaixonar pela mocinha sem aquela imensa enrolação, ficou bem legal a propósito).

Jung Soo In foi aluna de um professor que juntamente com outros professores prega a igualdade entre as pessoas (heresia na Coreia daquela época - há vá que hoje temos igualdade, tá bom) e está envolvida diretamente com esse professores, os quais estão sendo assassinados devido a seus princípios por um mundo melhor.

A história evolui em um romance enquanto um plano conspiratório cresce e após seis episódios o primeiro pistoleiro (e assassino dos professores) Choi Won Shin (Yoo Oh Sung - vilão do Faith, o cara nasceu com uma cara de vilão né?) assassina o pai de Yoon Kang, a conspiração resolve incriminar o pai de Yoon Kang fazendo parecer que cometeu alta traição, Yoon Kang como filho homem deve morrer e sua irmã mais nova virar escrava.

Daí é óbvio que Yook Kang foge com a ajuda da Jung Soo In e  Kim Ho Kyung (Han Joo Wan - Sempre o triangulo amoroso, ele é legal e nem há realmente uma competição pela mocinha, mas a mocinha sempre precisa daquele ombro amigo para que o mocinho morra de ciumes).

Após 3 anos quase após uns 8 episódios ou mais Park Yoon Kang volta, mas agora como um japonês comerciante Hanjo-san e ai o bicho pega, por que antes ele não estava envolvido nas conspirações, agora ele está...

Acabou??? Não, tem muita história, mas muita história mesmo, eu omiti a filha do pistoleiro e comerciante que é a Choi Hye Won (Jun Hye Bin - do grupo LUV ) e depois durante os 6 episódios iniciais muita coisa acontece e logo após a vinda deles muitas reviravoltas, e só assistindo mesmo...
Devido a ser um drama de época e bem em uma época que tem história para contar até os últimos minutos do episódio 22, muita coisa acontece.

Pontos Fortes:

Elenco principal de não decepcionar.
História para fazer mais uns 3 dramas de boa
Trilha sonora de arrepiar
Cenas de marcar
Personagens profundos, sérios e reais.
Drama comprometido com a realidade histórica, e não com os velhos contos de fada. Eu mesma cai do cavalo várias vezes com esse drama, meu ponto de vista sobre o mundo que vivemos mudou muito com esse drama.
Após o fim desse drama, me deu uma vontade de saber mais sobre a história da Coreia, mas é claro, é um drama fictício, mas até o século 19 o rei é casado com a princesa da China pô.
Deu para notar que eu amei né?

Pontos Fracos:

Pode ser erro de legenda, ou erro de lógica do drama mesmo, mas a história se passa no século 19 mas nos últimos episódios eles citam a guerra de Vietnã a qual acontece no século 20, ficou um pouco sem sentido, mas nada que vá matar.~


~~~~~~~~~~~~~~~~~~CONTÉM SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Só queria comentar que na história acaba os três órfãos de pai, que coisa né...

Outra coisa a comentar: Se os eruditos, e todos os envolvidos para mudar o mundo, visse como é o mundo no século 21, eles não teriam morrido pela causa, na verdade não teriam nem se dado ao trabalho de tentar mudar o mundo, por que é óbvio, que o mundo não mudou nada, vidas se perderam em vão...

~~~~~~~~~~~~~~~~FIM DO SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Baixar

Eu assisti pelo Avistaz em inglês, ótima qualidade de áudio e vídeo. E no Cadê Meu Dorama??? diz que o dramas épicos legendou (eu gosto desse fansub, mas não vi esse drama lá então não posso falar muito)

3 comentários:

  1. Anyo! Também gostei muito do dorama, e qto a guerra do Vietnam...então, eles se referiam a uma guerra que ocorreu entre 1831–1834 e depois 1841–45...foi uma guerra entre o Vietnã e o Camboja. Eu só sei pq gosto de história, pq a mais conhecida é a guerra mais recente...rs Aqui estão os link's sobre os artigos na Wikipedia =) https://en.wikipedia.org/wiki/Siamese-Vietnamese_War_(1831-1834)
    https://en.wikipedia.org/wiki/Siamese%E2%80%93Vietnamese_War_(1841%E2%80%9345)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é que eles citam a entrada da França na Guerra que eu achei que fosse a guerra da separação dos territórios. Mas bem, não manjo de história ainda mais vindo da minha escola cuja a história é totalmente eurocêntrica.

      Excluir
    2. "questões ideológicas"? O que seria exatamente isso?

      Acho que ter 55 anos é um detalhe, enquanto vivos sempre podemos aprender mais (e a expectativa ainda está lá pelos 100 né? :')).
      Eu acho sempre válido assistir a trabalhos de outros países, mesmo que a cultura em alguns pontos seja divergente, é ouvindo o outro lado que enriquecemos conhecimentos.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.