9 de mar. de 2015

Ssangh Hwa Jeom (Uma flor congelada)


Olá pessoas tudo bom? Vamos abrir Março em postagens?
Aproveitar que a minha Universidade está de greve, e todas as vidas envolvidas (professores, alunos e funcionário) são só ferrados pelo governador do estado, eu poderia me lamentar ou cortar os pulsos mas não, estou aqui postando um filme muito interessante, e assistindo Ouroboros (J-drama) e Blood (Kdrama).

Sinopse:
É uma história que se passa na era Goryeo da Coreia, nessa era a Coreia era parte da China. O rei é apaixonado por um de seus guardas reais, o qual ele viu crescer desde pequeno (Por isso acho ele um pedófilo). Esse guarda ao crescer passa a servir o rei de todas as formas (até mesmo na cama). Entretanto o Rei tem que ter um herdeiro, e ele já é casado com a filha do Rei da China, entretanto ele não vai para a cama com ela. Ao ser pressionado pela China para ter um filho ele tem a brilhante ideia de pedir ao seu súdito que durma também com a Rainha, assim ele a engravida, o garoto seria o Rei e ficaria tudo ali uma linda família, o guarda pega o Rei a Rainha, e os três criam a criança.
Mas é ai que a merda começa, por que o Rei é Gay, mas será que seu amante também é? Será que ele o ama mesmo? Será que o Rei vai aguentar o ciumes?

Para muito esse parece ser um filme para homossexuais, mas não se engane, este filme não é voltado para esse público, sim tem muitas cenas homossexuais fortes e muitas cenas heterossexuais fortes. Um filme cheio de sexo, violência, lutas e muita história para contar. Para mim é um filme dedicado a quem gosta de uma bela história sobre sentimentos e pessoas, ou para quem gosta de muita luta e violência, por que a coisa fica "Hard" e não é só na cama.

Pontos Fortes:
Enredo ótimo.
História linda.
Cenas realmente fortes e bem feitas.
Um tanto surpreendente.
Em resumo um bom filme, com boa trilha sonora.
A atuação do povo é de cair o queixo.

Pontos Fracos:
Talvez forte de mais para algumas pessoas.
Mas não chega ser realmente pornográfico, as cenas são poucas e rápidas até.

Baixar:
É muito comum nas minhas postagens eu dizer que assisti do Inglês ou Espanhol, por que o fansubs brasileiros são bem ruins na tradução, ou que eu tentei ver em português e detestei a legenda.
Mas hoje vou elogiar e muito esse fansub do qual fui assistir o filme, eu não me lembro de ter visto algum outro projeto com esse fansub, e simplesmente não me arrependo, foi muito prazeroso. A tradução estava muito boa, a revisão definitivamente foi bem realizada e o estilo da legenda (isso é mais frescura mas vou elogiar também, muito boa), em fim adorei o fansub Brasileiro Dramas Épicos, super recomendo.

3 comentários:

  1. Joo Jin Mo? A perfeição do Jo In Sung? E a maravilhosa da Song Ji Hyo? Meu Deus, por que eu ainda eu não assistir esse filme? Eu vou correr pra assistir-lo agora (agora entre aspas pq né, com o tempo que não tenho)... saudades das minhas maratonas de filmes coreanos/japoneses e meus doramas e meu cineminha no final de semana!
    Jade, desculpa do fundo do coração por eu tá sumida... mas eu vou voltar... o mais rápido possível.Minha vida agora se resume a universidade e o meu trabalho secular, mas eu vou voltar, afinal eu minha vida tá na nesse blog tbm!

    ResponderExcluir
  2. OMG! Onde você está assistindo Ouroboros? Quero ver esse drama e não acho em canto nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Josi Gregório Ouroboros é projeto em andamento no AS Fansub, você tem conta no Fansubber?
    Entretanto ainda não lançaram nenhum episódio, mas você pode acompanhar o andamento através do site: http://aishiteirufansub.yolasite.com/ouroboros.php

    Eu estou traduzindo o drama, mas assisto ele em inglês, você consegue assistir em inglês? Posso te passar o site certinho e tudo o mais se quiser.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.