10 de out. de 2014

Hotel King

Hi Minna!
  Como estão? Na correria né? Eu sou uma que estou sem tempo pra exatamente nada (ultimo ano da escola, vestibulares, ENEM, estagio) resumindo, estou sem tempo pra ver doramas! O que é uma decepção pra qualquer amante de doramas. Mas, o post de hoje é mega especial, eu estou completando DOIS ANOS DE OYASUMI O/. Faz dois aninhos que eu conheci a Jade Chan, que faço parte da grande equipe do blog e que conheci vocês que frequentam aqui o Oyasumi, está sendo muito bom poder compartilhar com vocês uma das coisas que mais amo que é DORAMAS *-*. Mas vamos ao que interessa que é o nosso dorama do post de hoje que é: Hotel King.

                         
Antes de comentar um pouco sobre os personagens e a história em si, vamos à sinopse:
Cha Jae Wan carrega uma bagagem emocional depois de ter sido abandonado pelo pai quando criança, mas cresce para se tornar o gestor de sucesso do Hotel Ciel, o único hotel de luxo de 7 estrelas na Coréia. Ah Mo Ne é a filha do dono do hotel, viveu uma vida de privilégio e conforto, mas agora ela precisa salvar o hotel de sua família de uma crise súbita. Sun Woo Hyun é um empregado do hotel e enfrenta Jae Wan para salvar o hotel e concorre pelo coração de Mo Ne enquanto Song Chae Kyung, o gerente do restaurante do hotel, e a ex-namorada de Jae Wan complica as coisas. Será que Jae Wan e Mo Ne ganharão a batalha pelo seu amado hotel e seus sentimentos pessoais?
Fonte: Kingdon Fansub
                                  
O que posso dizer desse dorama? MARAVILHOSO. Temos vingança, mortes, segredos, suspenses, reviravoltas, mistérios, muita comédia e surpresas em cada episodio, ah e claro, um bom romance. Foi um dos melhores doramas que assistir nesse ano de 2014, talvez um dos melhores que já assistir. A trama, o elenco (nem se fala), o cenário, tudo bem sobreposto, detalhado... resumindo, SIMPLESMENTE PERFEITO! Vamos aos personagens agora!

                         
Temos o nosso gerente geral do Ciel Cha Jae Wan (Lee Dong Wook). A história de vida desse personagem é traumática o que colabora a personalidade grossa e fria dele. A vida dele gira em torno de: Fazer sofrer quem me fez sofrer (que no caso é o "pai" dele).
Então ele faz de tudo, para que consiga realizar isso e realmente ter o que merece. Não falarei muito dele porque se não vou começar a dar Spoiler o que não é nada legal, né gente? Mas uma coisa que vou ter que comentar é atuação de Lee Dong Wook, esse cara, pra mim é um dos melhores atores da Coreia, todos os trabalhos que já acompanhei com ele, merece muito a nossa atenção, amantes de doramas coreanos. Cha Jae Wan não era um personagem nada amigavel, e Lee Dong Wook, conseguiu colocar a cara de bom moço nisso, o que se tronava ainda mais notável (e aquela cara que ele fazia de maniaco do parque, muito bom). Pra mim, a historia do personagem antes e durante a trama é deplorável, talvez ele seja o maior motivo de você acompanhar o dorama (além da beleza keke) ele atua muitíssimo bem, vale a pena pesquisar outros trabalhos dele.

                  
Temos a nossa mocinha...Ah Mo Ne que é a herdeira do hotel Ciel. Imatura, um tanto ingenua, que as únicas coisas que ela realmente se importava era gastar dinheiro com seu bel-prazer. Ainda sim, tudo muda depois que ela entra no "universo Ciel", onde lá ela aprende-rá que a vida não é apenas luxo e felicidade. Lá ela conhece Cha Jae Wan, onde se apaixona perdidamente por ele, maaaas, ele esconde um segredo que é... assistam e roam as unhas e prepare o coração.

   

O personagem de Ah Mo Ne é daqueles que dá  uma raivinha e vontade de socar a cara dela em algumas situações, mas ela é comédia em pessoa, sua imaturidade é fora de série, mas é o que vai te arrancar muitas risadas. Mas, ao decorrer da trama, percebemos o quanto ela vai mudando de atitude, o seu comportamento, a sua personalidade e ate mesmo o modo que ela trata os outros. Amo doramas que vamos acompanhando o amadurecimento da personagem. Quem faz o papel de Ah Mo Ne é a fofa Lee Da Hae. Quando ela fez My Girl (pesquisem mais sobre esse maravilhoso dorama, vale a pena) também com o Lee Dong Wook ela era apenas uma menininha. Mas, a sua atuação só ficou ainda melhor e ela ficou ainda mais fofa, amava as roupas que ela usava na trama (quero todas).

                               


Temos também o nosso "funcionário leal"  Sun Woo Hyun. Sabe aquele funcionário que daria sua vida pelo emprego? Sun Woo Hyun é esse cara. Ao passo que acompanhamos a trama vemos o porque da sua "eterna gratidão" ao presidente Ah (pai de Mo Ne), e assim que Mo Ne vai para o Ciel, ele transfere todo sua gratidão a ela. Ah Mo Ne o considera como seu braço direito dentro do Ciel.  Mas essa toda gratidão aos poucos vai se transformando em paixão, mas como demonstrar isso já que ele é apenas um funcionário?  Im Seul Ong é um lindo todo mundo sabe, (pra quem não sabe Seul Ong é da boyband 2AM da JYP Entertainment) e como eu não tinha assistido nada dele me surpreendi. O que anda mais ainda me surpreendendo é que recentemente as tramas coreanas, andam com o elenco "ricos" de k-idols e muitas vezes no elenco principal. Nessa trama mesmo, não é diferente, vemos ele e Cha Hak Yeon (papel secundário) que são k-idols ( pra quem não sabe ele é do VIXX da Jellyfish Entertainment) o que era "raro", em dois ou três anos atrás. Tem muita gente que se queixa por isso, acredito que devemos deixar essa "ideia" de só mais um "rostinho bonito na TV" e vê que eles podem ser mais que isso e que pode atuar bem como qualquer outra ator ou atriz (fica a dica).

                            

Temos a nossa (diria vilã?!) Song Chae Kyung (Wang Ji Hye). Ela era a dona do restaurante que atuava dentro do Ciel. Extremamente madura, ambiciosa a  viuva está de volta para tentar conquistar o coração de seu amado Cha Jae Wan. Ela era uma arma e tanto para  Lee Joong Goo (logo mais falarei dele). Eu realmente não gostei muito da personagem em si, ela só tinha uma unica expressão, talvez essa era a ideia do personagem (já que ela era muito refinada), mas não tinha emoção era a mesma coisa sempre. Pra mim foi o que desfocou o brilho da Wang Ji Hye, achei ela muito linda e chick, mas preciso ver mais trabalhos dela pra ter uma opinião concreta sobre o seu trabalho.
                           


Agora sim, vamos falar do verdadeiro vilão dessa historia. Olha, em média a 5 anos que assisto doramas nunca vi um vilão tão vilão como esse. Pensa num homem ruim, pensou? Agora multiplique sua maldade em 2x mais você terá Lee Joong Goo. Assassino, mentiroso, dupla identidade completamente ambicioso, corrupto e outras maldades que Lee Joong Goo tem. Não tem um episodio que você sinta dó dele. O cara nasceu pra ser ruim. Vice presidente da Ciel, sempre almejou ter o Ciel em suas mãos e com a vinda de Ah Mo Ne para o Ciel, ele se sente ainda mais seguro disso. Ele se autonomeia "dono de Cha Jae Wan", com o passar da trama você entenderá o porque, toda a revirovolta da história é causada por ele. Lee Duk Hwa sabe mesmo fazer você odia-lo. Ele está na TV a decadas, e mostra o quão bom é esse nomeado ator. Ele é realmente muito bom, faz aquilo tudo parecer tão real. Sem palavras pra Lee Duk Hwa (depois confiram sua enorme lista de grandes trabalhos dele).

E pra finalizar o nosso elenco principal:

                                   
Acredito que essa personagem seja um dos mais marcantes nessa trama. Baek Mi Nye (Kim Hae Sook) é o tipo de mulher que esconde muitos segredos (tipo, muitos mesmo). Ela é a treinadora dos empregados do hotel, nos primeiros episódios rimos litros com os funcionários sendo treinados por ela. Mas ainda sim, ela não deixa sua arrogância, sua personalidade forte de lado. Não vou comentar muito sobre ela, porque se não começarei a dar spoiler, mas prepare o coração em relação a essa personagem. Achei o personagem super refinado, inclusive ela ensina Ah Mo Ne lidar em algumas situações e ate mesmo como se vestir apropriadamente.

Minha gente, não citarei muito os demais personagem (ate porque tem muitos personagens), O elenco secundário fica com a parte comédia da trama. Colocarei os teaser's para dar aquela água na boca pra quem ficou curioso.


E claro, a OST! OST é sempre bem vinda né, afinal é ela que faz a gente lembrar do trabalho (afinal, quem nunca ouviu Flavor of Life e  não lembrou de Hana Yori Dango?) E a OST de Hotel King não deixou a desejar, simplesmente perfeita. Tão caprichando nas OST's o pessoal da Coreia em?! 


I'll Be Waiting - Melody Day


                                         
Kim Jin Ho - Hurt

Onde encontrar?

Eu assistir online pelo Viki, se você (igual a mim) odeia aquelas propagandas, tem ferramentas que podem ajudar nisso procure saber mais delas. Mas como é um dorama muito recente poucos fansubs traduziram ainda, no Siwon Fansubs tem completo (mas precisa de cadastro meu povo) também no Kingdom Fansubs tem pra baixar (ainda está em andamento) e também no Why Why Dramas (também precisa de cadastro e a tradução ainda está em andamento) como é um dorama com 32 episodios (longuinho né?), logo deve estar todos os episódios disponibilizados. 
         
É isso meus amados, é isso. Muito obrigada por acompanharem a Linne esses dois anos de Oyasumi, e continuem me acompanhando, mesmo estando sumida aqui mas eu não esqueço de vocês. Kissus, bye bye <3.



                                                         

2 comentários:

  1. Parabéns Linne =) !!!! Foram ótimos dois anos com suas postagens e dicas, e que venham mais anos...

    Nossa eu em dezembro vou dar um stop na minha vida acadêmica e vou colocar a lista de doramas para correr, só acrescento quantidades de dramas que quero ver e não consigo.

    Estranho Linne é que eu sempre achei comum ter algum K-idol nos dramas, digo as vezes o cara nem é famoso mas canta e tal, sem falar naqueles onde o K-Idol é basicamente o personagem principal, e eu acho relativo isso, a maioria deles tem aulas de teatro e tal, acho que uma boa parte deles é bom o suficiente para ser ator sim, outra parte deveria só cartar (só acho hehehehehe)

    Legal o seu post, já havia visto esse drama, comerciais dele, em vários lugares mas nunca tinha me interessado em dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jade! Enfim, vale muito a pena dá uma conferida. É um drama adulto, bem estruturado, ótimo elenco, vale muito a pena.
    Beijos Jade... obrigada! =D

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.