12 de out. de 2015

Banco de Séries (App)

Hi Minna!!
Como vocês estão? Eu estou ótima e completamente feliz! Estou completando 3 anos de Oyasumi Dramas <3! ! ! 3 anos que faço parte da família Oyasumi, que compartilho meus surtos, minhas experiências novas, que descubro novos dramas pra incrementar minha listinha (sim, porque além de escrever aqui, sou leitora também né?). 3 anos enchendo as paciências da Jade Chan... e sempre contando com ela pra me ajudar aqui. ~Obrigado de coração.
                     
 E como vocês estão mega acostumados, sempre que é meu aniversário de Oyasumi faço um post especial, muitas vezes com uma recomendação mega especial de algo que extremamente gostei. Mas hoje será uma recomendação de aplicativo. Isso mesmo uma dica de um aplicativo que pode ser mega, MEGA ÚTIL PARA NÓS DORAMEIRAS. O Banco de Series. Tá, mas o que é isso Linne?
                                
Banco de Series é um aplicativo que você pode organizar (gerenciar), sua listinha de doramas, esteja ele dropado (na geladeira), esteja você acompanhando ele, esteja ele concluído, enfim... você pode organizar, dá notas, ler sinopses, marcar onde parou, e nesse post vou ensinar tudo direitinho.                                                                                                         

Porque resolvi fazer essa especie de post aqui no Oyasumi? Eu percebi que eu fico muito atrapalhada nesses quesitos, nunca sei ao certo o episodio que eu parei quando estou acompanhando um dorama. E também percebi que não sou a unica que sofro desse mal. Eu costuma anotar tudo num caderninho. Mas eu perdi meu caderninho na faculdade (tristeza ainda me abala constantemente)... ai me perguntei se tinha algum aplicativo que pudesse substituir esse caderninho e suprir essa necessidades de nós dorameiras.
Ai encontrei um blog falando do Banco de Series. Eu fiquei meia receosa já que se trata de um aplicativo pra séries (o nome já diz tudo né?)... mas baixei pra ver se encontrava o que estava procurando. E encontrei. Você encontra sim doramas, seja ele coreano, chinês, japonês, isso até serve pra animes =).
Então chega de papo e vou mostrar os passo a passo de como você pode usar o Banco de Series.

Ps. As fotos usadas nesse post eu tirei com meu proprio celular! 

Primeiro passo: Fazer cadastro. Você pode fazer o cadastro usando seu email, ou você pode logar com sua conta do Facebook. Procedimento facinho aqueles que todo mundo já
conhece de cór. Ah, você encontra esse aplicativo tanto na Play Store como na Apple Store. É grátis! Mas a única coisa que ele vai exigir de você, para você ter acesso completo é uma conexão com internet, seja pelos Dados Moveis ou por uma conexão de Wi-Fi.

Ps. Não esqueça de configurar o idioma para "Portuguese"... o aplicativo pode vir em inglês e ai pode complicar o uso. Mas caso esqueça de mudar, mas pra frente vou mostrar como você pode mudar também.




Segundo Passo:
Criado a conta você vai ser direcionado para a a "Pagina Inicial" do seu Banco de Series! Aqui é o menu onde você pode encontrar suas séries (ou doramas), pesquisar, ver detalhes da sua conta e suas estatísticas.

Esse aplicativo é bem basiquinho no quesito opções ou gráficos, mas o que estamos visando aqui é a necessidade e a facilidade né?


Agora vou mostrar cada opção do menu.





Terceiro Passo:
Em Minhas Séries, você encontra suas series (ou doramas) que você está acompanhando, que você já finalizou, aquelas que você brecou e aquelas que você deixou de vez. Sim, essa é a melhor parte.
Em "Ativas" você encontra a sua "Maratona" ou seja aqueles doramas que você está acompanhando no momento. Ele detalha tudo pra você! Qual episodio que você parou, quantos ainda falta pra você ver. E cada episodio visto você pode marcar, mais pra frente vou explicar isso pra você. A atualização do aplicativo é muito rápida, mesmo que você esteja vendo alguma série ou dorama que esteja ainda transmissão... exemplo você pode ver ai no meu print, estou vendo She Was Pretty, que ainda está em transmissão na Coreia e está tudo atualizadinho.                                                      




Já nas "Finalizadas" você encontra todos os doramas ou séries que você já acompanhou, quantos episódios no total foram vistos, sua nota para o dorama e as médias de notas para cada episodio. Sim, você pode dá nota para cada episodio visto. Não tem um limite, de quantas séries você pode adicionar.      





Já na "Geladeira" você encontra aqueles doramas que você brecou temporariamente, é o mesmo sistema, mostra onde você brecou.
Em "Abandonadas" é aquelas que você desistiu de acompanhar ou tá a muito tempo paradas.

Ps (Geladeira). Roommate nem é dorama e nem série e sim um programa, mas ainda sim eu encontrei ele no aplicativo, o que facilita muito pra quem assiste programas de variedades com muitos episódios, sim eu brequei Roommate por falta de tempo, to morrendo de saudades.
Ps(Abandonadas). Eu não tirei print por não ter nada lá, mas é o mesmo menu da Geladeira.


Quarto Passo:
Em "Pesquisa" você pesquisa a serie, o dorama em questão. Use a barrinha na parte superior para pesquisar o nome.
Usei como exemplo o dorama coreano "Secret Garden".
Confirme se o nome e a emissora responsável pela transmissão está correta. Porque as vezes pode outros programas podem ter o mesmo nome... então é bom ver direitinho a emissora.



Ao abrir você encontrar uma série de opções.
Adicionar na Grade é uma opção quando você já está acompanhando. Marcar tudo como visto é quando você já acompanhou por completo o dorama ou série. Iniciar Maratona é quando você vai começar acompanhar e ele vai ficar disponível naquela opção que vimos lá em cima (e é nessa hora que ele entra na Grade, comentada antes). Adicionar na Geladeira, é como eu já disse ele vai para sua geladeira de programas bracados. Resetar é a opção de você zerar tudo e começar tudo de novo. Com nova marcação, novas notas e etc.






Na opção "Informações" você encontra toda a informação técnica do dorama/série/programa. País de origem, quando começou a transmissão, quando finalizou, canal em que foi transmitido, em fim, todo os detalhes. Incluindo quantas pessoas está acompanhando.












Pra que vê a sinopse no Wikipédia quando o proprio aplicativo trás a sinopse do que você quer ver pra você? E trás inclusive o genero.
 Outra dica muito legal é que você pode ver sugestões de outros doramas ou séries que possui o mesmo genero ou pode interessar você de acordo com sua listinha. Genial né?

Você pode ver o "Elenco" também. Além de ver os nomes dos personagens. Facilitando muito, pra você ver qual o papel do seu fave no dorama.

 Perceberam que na parte de baixo tem um tópico com "Temporada 1", "Minha Nota" e uma pequena barrinha de status? Escolhendo essa opção vai abrir um menu na parte superior com "Marcar temporada como vista" que já expliquei anteriormente, mas aqui se trata dessa temporada. Como assim Linne? Como estamos lidando com um aplicativo para séries também, geralmente séries são divididas em temporadas certo? Doramas não costumam ocorrer muito isso, então essa opção e a opção "Ignorar Temporada" fica meio sem uso, mas é excelente para programas de variedades que costumam ter mais que uma temporada. Como no caso de Roommate, no meu sinaliza claramente que brequei a segunda temporada, e não a primeira. Isso é excelente para caso você volte não confunda episódios e temporadas.





Em "Nota para Temporada" você sinaliza a nota que você achou do dorama. Isso me ajuda e muito. Principalmente na hora de indicar um dorama para alguem, como eu faço isso muito no Oyasumi, achei uma ferramenta muito boa. E ate mesmo serve pra os usuários do aplicativo para analisar se é bom acompanhar o dorama ou não, já que as notas ficam acumuladas no site e cria uma especie de nota em média dos usuários.






Quinto passo:
Na opção "Minha Conta" você encontra todas as suas informações de perfil. Com seu nome de usuário, seu email, sua localização, e tem ate a opção de você colocar uma fotinho.

Ah, aqui também se encontra aquela parte que eu falei que se você esqueceu de modificar o idioma do app, aqui você tem aquela mesma opção de escolher o português. Não esqueça de SALVAR, se você mudou ou acrescentou alguma informação.








Sexto Passo:
Na opção "Estatísticas" você encontra todas as informações sobre sua pessoa em relação ao que você assistiu. Horas vendo, quantos episódios ao todo você viu... é bem horrorizante você ver o quanto tempo você gastou/gasta vendo doramas/séries/programas.




   








Ps (MEGA IMPORTANTE). As vezes pode ocorrer de você não achar um dorama no aplicativo. Por que? Porque as vezes o nome do dorama cadastrado não está como é conhecido e sim o título em inglês.
Por exemplo, eu quando fui adicionar o dorama coreano "She's Lovable" eu não consegui encontrar. Mas ao procurar My Lovely Girl eu consegui já que é o nome em inglês do dorama. Então nessas horas pode ter confusão, mas nada que o Google não possa ajudar né?

Você também pode baixar o aplicativo direto no site do app.
Ps. Esse app não é para você assistir a séries e sim para organizar as quais você está acompanhando ou que acompanhou.


                             
Bom é isso, espero que você tenha gostado desse post um tanto diferente aqui no Oyasumi. Mas espero que ajude muitooo vocês assim como me ajudou. Mais uma vez muito obrigado por esses 3 anos, e que venham muito mais.
Kissus da Tia Linne, saraghae <3
~bye

2 comentários:

  1. Aiiiii que fofo a foto do Suk fazendo coraçãozinhooooooooo

    Eu adorei o post, não conhecia os apps para isso não, teve uma época que usavamos um doramalist, mas era muito complicado e meio chato, esse parece ser bem fácil e prático e também dá para anotar tudo ali, super curti.

    E que venham mais 3 anos de Oyasumi.

    {E eu estou com uma lista enorme de novos posts para fazer no Oyasumi, acho que esse mês vou fazer um post por semana, me dedicar melhor ao Blog! \o/}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DoramaList OMO EU LEMBRO DISSO KKKKKK
      Mas sinceramente eu nunca soube usar direito! Vale muito a pena esse app Jade! Gosto muito dele.

      Obrigado!! Kissus!!

      Ps. Também quero postar mais regularmente aqui!!

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.