27 de mar. de 2015

Gachi Baka!


Olá pessoas, fim de março as coisas só vão ficando pior na universidade, ainda mais agora que eu peguei um drama para traduzir meu tempo para o Oyasumi está bem reduzido.
Bem em fim vamos ao que interessa:
Os fãs do Tegomass certamente já devem ter ouvido falar desse drama, e esse drama é de 2006, bem antigo.

Sinopse:
Gondo é um ex-boxeador, que resolve ser professor, formado em uma universidade bem fraca ele finalmente consegue entrar em uma escola como professor, exatamente sendo o professor responsável pela pior turma do colégio (Está se lembrando de Gokusen?). É uma versão bem parecida com os dramas colegiais que começam basicamente da mesma forma, daí Gondo vai ajudar aluno por aluno superar seus problemas e dar a atenção devida a eles.
O que tem de especial nesse drama? As temáticas são bem mais fortes do que se pode esperar, são casos de estupro, roubo envolvimento com gangs pesadas, diferente de Gokusen que acaba sendo bem mais leve em cada episódio.
Uma interpretação minha é de que o Gondo é casado com a travesti, acho eles um casal lindo, mas não é explicito, como disse é apenas uma interpretação minha.

Pontos Fortes:
As temáticas são fortes e muito bem tratadas no drama.
A utilização da personagem travesti contrabalanceou o espirito de luta do Gondo e resultou em ótimas risadas.
Tem a presença marcante dos Johnny's Tegomass eles são os alunos principais do Gondo então em tudo eles se envolve.
Boa trilha sonora e boas cenas, nada extremamente marcante mas belo.

Pontos Fracos:

Nada muito diferente dos dramas que já existem.
Um tanto mais lento que a maioria dos dramas, uma característica dos projetos "Cults" do Japão, o que resulta em cenas bonitas mas drama cansativo.

Baixar:

Eu nunca vi esse drama nem como projeto futuro de sites em Português e em inglês também foi bem difícil de encontrar, apesar de ter o Yuya Tegoshi (que tem vários sites de fãs loucas para traduzir até a lista de compras dele). Finalmente encontrei em Hardsub do site de língua inglesa Asia Torrents e como o nome disse é em torrent exigindo cadastro e um bom ratio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.