3 de dez. de 2012

Cinderella Man

                           

                         Bom dia! nesse final de semana terminei de assistir um dorama que estava ensaiando de assistir a muito tempo, Cinderella man. Estrelando Kwon Sang Woo e Yoon Ah (SNSD), me impressionou como me prendeu, fazia muito tempo que não assistia dramas, e o ultimo me desapontou (Dream High 2) então comecei um pouco descrente, no final, não sai no sábado pois queria terminar logo! Com um elenco fantastico, eu dei risada, chorei, torci por casais, torci o nariz para outros, me prendeu realmente. Particularmente, adorei.



                    Sinopse: Oh Dae San (Kwon Sang Woo), um orfão que batalha muito para se estabelecer em DongDaeMoon (um local importantissimos na historia) conhece seo yoo ji (Yoona - SNSD), filha do falecido  chefe de dae san, que estudou desing na ESMOD em paris, e devido às dividasdeixadas por seu pai, perdeu a loja, a casa, tudo. Dae san que conhece muito bem o mercado ajuda seo yoo ji a se estabalecer lá, vendendo na rua, na loja etc. Ao mesmo tempo Oh Dae san conhece Lee Joon Hee (Kwon Sang Woo também) um cara muito parecido com ele porém arrogante e com problemas de coração. Nesse meio tempo, yoo ji que está em um entrevista de emprego na Indumentária Sophia reconhece Le jae Min (irmão de joon hee) que o conheceu enquanto estudava em paris, porém ele não a reconhece e a expulsa por 'fingir' que o conhece. E por fim, Jang se eun filha de uma família rica que é sunbae de yoo jin, amiga de infância de joon hee e jae e por acaso conhece Oh Dae San.

               Pela sinopse percebe-se que ha muita historia para contar, muitos personagens, muitas intrigas. A novela me prendeu porque a historia é muito bem apresentada, os atores (até mesmo a yoon que é rookie) atuam muito bem, me convencem em cena. Não darei spoilers, mas as intrigas familiares, o romance, a comedia (classicas para não dizer cliches de novelas coreanas) estão todos ai, mas bem amarrados, e envolventes. O OST é outro ponto importante, as musicas são belíssimas e cabem muito bem nas cenas, eu adoro o Ost da novela.
          Os Personagens secundários são muito bons também, muitos são atores de peso como Lee byun Joon, An Suk Hwan, Jung Hye sun, são das antigas e tem muita experiencia. Particularmente, eu não tenho criticas, o figurino, a atuação, tudo é bom e recomendo assistirem, a atmosfera de desing de modas, é interessante, o mercado de rua também!
           Eu baixei no Ohayodramas e no AxG, em RMVB nos dois casos, mas eles tem em formatos melhores. tenho uma pequena critica à legenda o trabalho esta bom mas algumas frases ficam sem nexo, eu sei como é dificil legendar então não é uma critica pesada. 
               






DAEBAK!


Um comentário:

  1. Bom minha mama adorou o drama, eu só não tinha assistido antes por que ela viu pelo Ohayo dramas, tem quem goste ela mesma não acha ruim, mas eu sou do tipo chata, pode demorar 5 anos para concluir o trabalho bem feito que eu não reclamo mas fazer em 5 segundo tem seu preço. (a maioria sempre preferiu velocidade ao invés da qualidade então não dá pra jogar toda a culpa no fansub)

    Mas esse é um dos que eu pretendo ver essas férias no momento estou apenas desafogando o fansub e alguns compromissos que eu tinha marcado com a Sora~d mas logo logo poderei ser só do Oyasumi e dos dramas que estão no meu HD me esperando...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.