Chat

16 de dez de 2012

Athena - O drama


Ola! povo, é não vamos deixar a Linne e o Paulo aqui sozinhos né, hora de postar também... e FÉRIAS é ótimo para podermos arrumar a casa, o fansub e o site aqui né...

Ha um tempo fiz uma postagem sobre um filme Athena que eu vi na TV por assinatura, fucei um pouco e achei o drama, o filme é um resumo inacreditável do drama, mas quem não quiser encarar um drama de 20 episódios um filme de quase 2 horas dá conta (mais ou menos pois ficou muito resumido).
Bom mas agora eu vou falar do drama:


Sinopse:
Athena assim como era Iris (drama que inspirou a criação deste drama), é uma organização criminosa que por trás dos panos age para seus próprios benefícios, com membros infiltrados, na politica e na policia de vários países.
O foco dessa história é Lee Jung Woo (Jung Woo Sung) que é um agente da Policia que cuida da proteção da tecnologia de energia nuclear na Coreia do Sul. Após ver uma linda mulher, Yoon Hye In (Soo Ae), em um parque ele se apaixona por ela (amor a primeira vista, inédito) missões vão missões vem e ele tenta de todas as maneiras se aproximar dela e fazer amizade, evoluir a amizade... Entretanto Yoon Hye In é membro da Athena (ai já viu né apaixonar-se pelo inimigo dá mer%$#).
Os caminhos de  Lee Jung Woo e Yoon Hye In  vão se cruzar e muito, como será que esse amor vai terminar? E a proteção do país como é que fica?

Para finalizar com cara de drama asiático, para tudo fica bonitinho romântico e dramático é colocado em destaque nessa história o Son Hyuk (lindo, bonito, forte, inteligente, internacional, atencioso) o malvado vilão que comanda o grupo de operações da Athena na Coreia do Sul e é claro super-mega-hiper apaixonado pela mocinha (que também não é tão boazinha assim)  Yoon Hye In,  finalizando essa clássica história de triangulo amoroso, cheio de explosões, tiroteios e sangue.

Pontos Fortes:
Cha Seung Won embeleza e dá um toque de elegância nessa história
Ótima história, foi legal essa coisa de se apaixonar pelo inimigo uma coisa que ficou realmente mal feita em Iris aqui eles exploraram bem.
Os personagens secundários deram mais história o que evitou a chatice clássico focada nos príncipais.
Lugares bonitos, souberam filmar em muitos lugares legais.
O foco do drama diferente do Iris ficou bem nas missões o que evita bastante do drama ficar tedioso.
Soo Ae foi uma atriz que me convenceu dos pés a cabeça, no filme infelizmente ficou tão resumido que chegou a ficar tosco, mas no drama deu para ver todos os sentimentos nela.


Pontos Fracos:
No episódio se não me engano o 16 tem uma cena que eles saem de carro e teoricamente deveria se ter o fundo de carros passando pessoas passando essas coisas, mas eles cometeram um erro imperdoável, a cena ficou sem funda apenas com um fundo rosa por trás, ficou completamente visível o erro, sem falar que ficou extremamente falso a cena toda...

Meninas que amam os SUJU incondicionalmente pulem esse parágrafo, pois eu não quero ler xingamentos: Choi Si Won no filme ele não fez diferença, mas no drama teve partes que ele conseguiu estragar, deviam ter feito o que fizeram com o TOP, apenas alguns minutos para ele mostrar o rostinho e ir embora sem destruir nada, como ele contracenou muito com a Lee Ji Ah e com Jung Woo Sung só reforçou o fato dele ser um péssimo ator.
--> Spoiler
A cena em que o chefe morre, ficou muito sem emoção na minha opinião podiam ter explorado mais o fato dele ser pai, teria sido mais triste, e menos tosca. A morte do segurança foi bem mais triste.
Spoiler <--

Iris x Athena
Como Athena surge como se fosse uma continuação de Iris nada mais normal do que fazer uma comparação.
Para começo de conversa, não é uma continuação, imagine assim, fazem um filme para o G.A.T. e depois um filme para o P.F, são duas áreas diferentes, mas o pouco de ligação tem é em algumas falas eles comentam a merda que aconteceu devida a organização Iris.
Alguns atores também foram reaproveitados, como o Presidente.
Iris teve um elenco digamos menor, a maior atenção ficou com o ator principal e com algumas figuras.
Em Athena os secundários fazem diferença.
Essas são algumas diferenças, tipo são dois dramas diferentes para mim, ambos valem a pena ver.

Baixar:
Eu vi pelo AT, que hoje é fechado é cheia de regras que me doem a cabeça, quem quiser corre lá, tem também em espanhol pelo Aigoo Fansub para quem tem uma segunda língua e não tem conta no AT. Eu só conheço esses dois, então quem conhecer outros lugares e puder comentar, sintam-se a vontade.








5 comentários:

  1. Vou sempre protestar pra defender o Siwon ele não é só bonitinho é um bom ator, mas cada um com sua opinião né rsrsrs

    Ah eu comecei a assistir mas não gostei muito ficou bem confuso pra mim hehe, os personagens de Iris não voltam? Tipo o que acontece com a moça que perdeu o namorado nos 45 do segundo tempo? Ah curiosidade

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Taty, eu nunca achei ele ruim até ver esse drama, talvez tivesse profissionais de mais no drama e ficou super evidente que ele não era muito bom, se tivessem feito como fizeram com o TOP dado um papel menor talvez ele tivesse se saído melhor, no filme ele não faz diferença mas no drama tem horas que dava até raiva das poses que ele fazia, até a minha mama que adora o Siwon chegava a concordar comigo.

      Mas beleza talvez nesse papel ele não tenha se saído bem, e nos outros ele esteja melhor, mas ator que é ator atua em qualquer papel diga-se de passagem...

      Excluir
    2. Bem eu ainda não vi esse, vou ter que assistir pra comentar mas eu gosto muito dele então tem uma grande chance de eu gostar rsrs

      bjos e bom natal anteceipado se eu não voltar aqui antes

      Excluir
    3. É pode ser que você goste e não veja problemas.

      Bom natal pra você também Taty mas ainda pretendo postar mais antes do natal então se não puder vir antes venha depois te espero.

      Excluir
    4. Olá voltei antes do natal, obrigada pela visita no meu blog, livros e doramas são tudo de bom né hehe

      bjos

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.

Imagens no Tumblr

Google+ Seguidores