14 de nov. de 2025

O Juiz do Diabo (악마판사)


Olha, as vezes acho que alguns roteiristas de dramas assiste ao nosso Jornal Nacional para ter inspirações viu. Esse drama aqui acho que vale a conferida, mas somente se não tiver mais nada em sua lista.


Sinopse:

Imagine que a Coreia fosse o Brasil, bem violenta, corrupção para todo lado, tudo isso de forma bem escancarada (acho que não preciso convencer ninguém que a Coreia do Sul tem índices de violência baixo e a corrupção é bem mais por baixo dos panos do que aqui). Bom, assim como no Brasil, o judiciário decide tomar protagonismo. Assim, haverá um tribunal televisionado e quem decide o resultado é o voto popular (não está muito diferente do Brasil vai). Um Juiz em especial chama para si o dever de salvar a nação, o seu estrelismo compete com sua malevolência. Esse é o drama, o juiz do diabo (as vezes acho que qualquer semelhança com a situação atual do Brasil, não é mera coincidência).

P.S.: Já vou avisando aos bolsonaristas - não assiste esse drama achando que o paralelo é com o nosso Juiz Morais. O final vai fazer vocês não saberem onde enfiar a cara - dar o braço a torcer, acho que ninguém daria.


Pontos Fortes:

O drama parece mesmo um deja-vi de jornal nacional, mas tem o estilo coreano que disfarça bem. Tudo parece uma grande conspiração, mas é só corrupção mesmo. Isso torna o drama não muito diatópico para os brasileiros em geral. De qualquer forma, é intrigante, se conseguir se envolver nos primeiros episódios vai valer algum entretenimento - dá para se divertir quando a história não é real.

Eu gosto do trio principal, achei que os atores compensaram a falta de novidade - talvez é novo para os coreanos, mas definitivamente a história não é novidade para o Brasil. É meio bizarro que a Coreia diatópica para os coreanos é só o Brasil mesmo.


Pontos Fracos:

Olha, o final é meio: "sério isso seu imbecil????" Claro que tudo da certo no final, mas era tão óbvio que acabou sendo um tanto desanimador. É um clássico drama "série B", nada incrível.


Baixar/Assistir:

Tem na Netflix, foi lá que eu assisti. Embora eu não goste muito da tradução/brasileiramento que fazem da legenda, é uma forma legal de assistir fácil os dramas né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.