12 de set. de 2020

Vagabond / Retaliação (Netflix) - DRAMA SEM FINAL!

 Oyasumi! pessoal.

Faz quase um ano que eu não posto nada, mas aqui estou! Anda cada vez mais difícil pra mim postar algo, mas acho que ainda gostaria de continuar postando algumas opiniões. Vou tentar trazer mais dicas de dramas do Japão, pois a onda coreana pegou legal mas não é só na Coreia que se faz bons dramas não é mesmo? De qualquer forma é mais fácil de encontrar os kdramas então vamos falar de um deles.

Sinopse:


Um aspirante a dublê de filmes de ação, Cha Dal Gun (interpretado por Lee Seung Ki), acaba de ganhar um sobrinho, sim o menino não tem com quem ficar e por isso ele terá de cuidar do garoto. Com o tempo seu grande sonho de ser o Bruce Lee vai se esvaindo conforme ele vai se machucando no set. Afinal, se ele morrer (o que pode acontecer e as vezes acontece) quem iria cuidar do garoto? Então ele desiste de seu sonho para poder ser um porto seguro para o garoto. É essa a sinopse da história? Não, esse é o background, a história mesmo começa quando o avião em que o garoto estava cai e o nosso grande herói vai se meter em briga de leões para descobrir quem foi o responsável pela queda nada acidental do avião.

Pontos fortes:

Muita ação claro, produção maravilhosa! Além de um grupo de atores sensacionais, como a Bae Suzy, o drama foi dirigido pelo mesmo diretor de You're All Surrounded, drama do qual eu amei e que me fez querer ver muito esse drama.
Os roteiristas eram novos pra mim, mas souberam mesclar ação, romance, cenas engraçadas e muito tristes. A trama muito bem elaborada e pensada, o casal de roteirista é fera.
A trilha sonora, as cenas em lugares além da Coréia, tudo converge para você ficar preso e intrigado com tudo. Se revolta e luta ao lado da Suzi e do Seung Gi para que ambos consigam chegar ao tão esperado final feliz (ou semi feliz pois o sobrinho dele faleceu - foi triste).

Pontos fracos:

O DRAMA NÃO TEM FINAL FECHADO. Super incentivo a Netflix a colocar sua grana nas produções coreanas, mas P&T% QUE O P... Se tem um motivo para eu ver drama do Japão e Coreia é por que tem COMEÇO, MEIO E FIM! Mas por algum motivo essa produção não tem final. Então se for assistir saiba que não tem final!!!!
Eu detesto série americana por não ter fim, nunca, você sempre desiste da história, ou o final não agrada, eu odiaria se os dramas passassem a seguir essa linha. Seria lamentável!
Não vamos esquecer que o maravilhoso trabalho dos tradutores é, horrível. Infelizmente eles tentam abrasileirar, para os fãs mais conservadores isso é chato mas superável. E o problema é que muitas coisas se perdem quando eles ignoram as palavras da cultura do país, e os fãs que nunca viram em um fansub perdem as vezes muita coisa no caminho - ou acontece aquele erro lamentável em Secret Forest, que na Netflix é Stranger, os caras além de traduzirem ainda mantém o nome em inglês (então por que traduziu ser-humano?)

Asistir:

Na Netflix e torça para um final na segunda temporada, se não tiver eu vou desistir da história, palhaçada viu.

E vou tentar voltar com mais sinopse antes do fim do ano!

Um comentário:

  1. Eu indiquei esse para o meu marido, ainda bem que ele não viu rsrsrs, para mim achei um pouco tenso demais, e ainda sem final, passo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.