21 de set. de 2020

Hotel Del Luna


Como prometido, estarei vindo aqui com muito mais frequência, agora que desisti das redes tóxicas (conhecidas como "sociais") e que limitei minha entrada em sites de noticias (que mais parecem filmes de terror), irei me dedicar com mais enfase em voltar a escrever no Oyasumi (se o doutorado não me travar de vez claro).


Vou trazer mais uma sinopse de drama coreano pois ainda não terminei o drama japonês que estou vendo agora.

Sinopse:

O drama trata da vida dos personagens que estão cuidando do Hotel Del Luna, Hotel dedicado a cuidar das almas perdidas nesse mundo, que ainda estão para ir ao seu final. A "CEO" do Hotel, Jang Man Wol (estrelada pela IU), trabalhará ao lado de seu ajudante humano Goo Chang Sung (estrelado pelo Yuh Jin Goo que eu não conheço mas gostaria de ver orange marmalade que é com ele) para jutos ajudarem todas as almas.

Pontos Fortes:

Eu gosto da IU, quem não né? Mas de verdade, eu realmente acho ela uma ótima atriz, cantora e compositora. Então, sim eu assisti por ela estar lá, mas também gostei muito do ator Goo, acho que me deu mais vontade ainda de ver orange marmalade. Mas não apenas a dupla principal, os atores de suporte ao elenco (pessoal do hotel) faz o drama ter uma magia inexplicável.
O legal da história é realmente as histórias de cada personagem, os defeitos especiais não são incríveis mas a narrativa, de cada personagem do hotel, de cada hospede do hotel, é fabuloso, vale muito a pena ver por isso. Tenho certeza de que vai se emocionar com cada personagem.
O produtor,  Oh Choong Hwan, é muito conhecido por trabalhos de grandes sucesso como o You Who Came From the Stars (que eu não vi). Já as roteiristas Hong (Jung Eun e Mi Ran) são uma das minhas favoritas, no currículo elas tem dramas como:  A Korean OdysseyMaster's SunYou're Beautiful  e outros. Acredite em mim, se um desses dramas você viu e gostou, com certeza vai amar Hotel Del Luna. Eu gostei bastante.
A trilha sonora conta com músicas da cantora Punch, Gummy, Heize e outros.

Pontos Fracos:

Não tem muito do que reclamar pra ser honesta, a verdade é que sendo um drama escrito pelas irmãs Hong eu esperava mais, mas ainda assim valeu muito o tempo.

Onde ver:


Eu baixei no Avistaz com legenda em inglês. Podem dar uma passada no blog da Su (Cadê meu dorama???) e ver se tem o drama traduzido para o português em algum fansub.

2 comentários:

  1. Que legal Jade, esse tá na lista, e eu amei Orange Marmalade, esse menino me fez chorar muito, mas já aviso que muitas pessoas não gostaram, sabe aqueles doramas que se ama ou se odeia, mais ou menos isso.
    Ver o seu ponto de vista aqui me faz lembrar dos velhos tempos, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver de novo, é muito difícil hoje em dia lermos os blogs, mas estou tentando voltar. Na minha vida, de agora em diante o tempo que eu gastava no facebook vou gastar lendo os blogs e atualizando o meu próprio.

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.