9 de out. de 2016

Bodyguard / 보디가드


Olá pessoas! Hoje venho falar do drama mais antigo da Coreia do Sul, que eu tenha visto é claro. É um drama de 2003, por mais que 2003 não pareça tão antigo assim, pensem já estamos em 2016 de modos que esse drama tem mais de 10 anos! A pergunta que me surgiu foi: "Será que tem muita diferença?" hah tem, tem muita diferença...
Cha Seung Won lindo até quando era novo

Sinopse:
Hong Kyung Tak é um desempregado que ainda mora com os pais e a irmã mais nova, toda vez que ele arranja um trabalho ele se irrita com algo e pede demissão, não aceita que as pessoas o rebaixem, tem um senso de justiça e do que é certo ou errado (embora o personagem seja machista, bem veja, é a Coreia do Sul de 2003, se agora é machista imagine 10 anos atrás.).
Estava torcendo por um amor entre elas duas isso sim.

Na Young é uma garota que vive com a avó, elas acabam de se mudar para o bairro do Kyung Tak, e logo Na Young fica amiga da irmã do Kyung Tak, Kyung Mi. E isso aproxima os dois (embora a forma como eles se conheceram foi por outro motivo).
E finalmente a diva, maravilhosa, incrível...
Akanashi Jin????

Park Yu Jin, uma mulher linda, forte e legal, que é uma guarda-costas.
Alguns acontecimentos rolam na história e Kyung Tak acaba por ajudar Yu Jin a proteger um cliente, o chefe dela convida ele a se tornar um Bodyguard também, e bem ele está desempregado.
Esses são só os personagens, a história central gira mesmo entorno da história escondida sobre o pai de Na Young, e isso vai colocar ela em perigo e obrigar Kyung Tak e Yu Jin sempre estar protegendo ela.
Na Young é tão sem graça que nem com a Yu Jin eu queria que ela ficasse

Na teoria, era para surgir um triangulo amoroso, mas honestamente a Na Young é tão digna de pena que até a Yu Jin vira uma protetora dela. O relacionamento dos três fica no tão chove não molha que realmente não tem como saber com quem o Kyung Tak vai ficar.

Tá, aparentemente uma história bem coreana, onde se encontram as diferenças. Qualidade de vídeo péssima, lembra novela antiga mesmo (mas mano é de 2003 a sensação parecia ser de 1990). O Kyung Tak lembra Elvis Presley em seus filmes, o que "envelheceu" ainda mais a história.
E honestamente, essa é a novela coreana mais mexicana que eu já vi, a história o cenário e até mesmo os personagens te fazem lembrar de novela mexicana, tanto que a entrada do drama (sim tem uma "entradazina") é uma musica em coreano que lembra musicas mexicanas, eu nem me surpreendi quando musica em espanhol começaram a tocar durante o drama (uma até acho que falava do Brasil, mas bem não prestei muita a atenção, então não vou digitar mais nada).
Ela é realmente uma pessoa bonita, o personagem "carismático" deixava ela simpática.

Pontos Fortes:
A história é legal.
Uma das músicas é cantada por uma das BEG (sim elas já existiam naquela época).
O elenco principal é que me fez baixar o drama, Cha Seung Won e Han Go Eun principalmente.
O drama trata um tanto sobre o machismo, afinal Yu Jin é uma guarda costa competente que enfrenta o preconceito de não estar na cozinha.
E o drama também discorre sobre as várias funções (empregos) que fazem as pessoas serem rebaixadas e submissas, por favor vou até tentar o máximo de cuidado no que vou digitar agora: Que existem pessoas que precisam de proteção de um guarda costa, o próprio drama traz essa informação, mas que existe um verdadeiro "glamour" em ter um guarda costa te servindo é mais do que óbvio também no drama, e o pior, é o direito que as pessoas sentem ao pisar a se elevar diante dessas pessoas, se sentem realmente superiores, e não apenas o guarda costas que abre a porta para seu cliente, mas também da empregada que abre a porta e leva seu casaco para dentro do seu armário, deixamos de escravizar pessoas (tá sei que não, mas gosto de pensar que sim), mas não abandonamos nem um pouco o privilégio de humilhar de se sentir superior a outros seres humanos.
A pessoa acorda com o cabelo nesse estado, joga o cabelo para trás com as mãos, dai como fica:

Fica como se acabasse de sair do salão de beleza, aff... mundo injusto.

Pontos Fracos
É um drama muito antigo, sei lá, acho que seria incrível se fosse regravada, mas talvez não teríamos o elenco principal e isso afetaria muito o drama, na minha opinião.
É uma novela mexicana mesmo...
A família dele é muito legal.

Baixar:
Sendo esse drama tão antigo eu só achei em hardsub em inglês no Avistaz, e esse eu realmente acho que deve ser difícil de se conseguir.




Um comentário:

  1. Baixei recentemente, depois de anos tentando.
    Ainda não assisti, mas espero fazê-lo e acho que compartilharei das mesmas impressões que vc.
    Legal ver que alguém fez um comentário sobre este k-drama ;>

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.