Chat

9 de nov de 2016

Signal (2016) / 시그널


Oyasuminasai, na verdade é um pouco tosco falar isso quando vou falar de um drama coreano, mas hah eu sou do Brasil mesmo...
Olá pessoas, hoje faz um mês que eu nem apareço aqui. Motivos? Vários, mas aqui estou né. Vou falar de um drama que serve para dar nó na cabeça, o final foi coerente, de certa forma.

Sinopse:
Signal trata de vários personagens interligados, por um walk-talk de policia, onde de um lado está um policial do passado, de outro um tenente no presente.
Park Hae Young é um policial da atualidade que através de um walk-talk passa a receber ajuda especial de um policial do passado, Cha Soo Hyun. Muito conveniente já que por conta de uma ajudinha o policial Cha Soo Hyun ajuda a formar o Close Case arquivo morto da Coreia.

Vou poupa-los de uma sinopse detalhada dos personagens e também de como tudo começa, por que honestamente, nem quem escreveu o drama sabe exatamente por onde começa. Logo no começo do drama, a primeira chamada do walk-talk que o Park recebe o policial do passado Cha já o conhecia, na verdade ele estava no local justamente por que o Park mandou ele para lá, embora é claro, Park tenha acabado de encontrar o rádio. A coisa louca é que o tempo de Park é no futuro, dia após dia, e no passado a coisa é bem biruta, pois a segundo "sinal" do rádio é ainda mais no passado, agora é o Park que sabe que o policial está no passado e tem que convencer o policial de que a ligação é do futuro e não do além como a maioria das pessoas pensariam.
Louco né? Mas, os casos que o arquivo morto da atualidade pega, é justamente os casos do qual o policial do passado está vivenciando, as vezes os casos se resolvem no passado mesmo e todo o futuro muda, as vezes era melhor ter deixado quieto.

Pontos Fortes:

O drama é coerente.
Dramático.
Bonito.
Ótimas imagens.
Ótimos atores, em fim, sem nenhum arrependimentos.

Pontos Fracos:

O final é fraco embora coerente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sinto uma ruptura na história, se foi o Park quem mandou o policial Cha para o hospital onde ocorre o primeiro caso, mas ao decorrer da história quem "acaba" por mandar o policial Cha para esse local é a outra policial então na verdade nessa parte da vida do policial e do Park há um Looping de possibilidades, ou seja, essa história ocorreu já possivelmente "n" vezes, ocorreu um passado com o futuro modificado em que o Park envia realmente o Cha para aquele local.
Mas me acompanhe, se esse passado existia, então quantas vezes se repetiu para que chegasse no momento em que Park meio que salva a vida do Cha? É como se a cada volta dessa história um novo desfecho é feito, e nós só vimos um deses desfechos, em fim, fica muito estranho, e o final embora lógico tão fraco quanto esse looping. Mas a história foi muito boa pô.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~FIM do SPOILER~~~~~~~~~~~~~~

Baixar:
Eu assisti até com legenda em português, pelo dramafans, acho, baixei pelo Avistaz, como já é de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.

Imagens no Tumblr

Google+ Seguidores