7 de set. de 2015

Gwansang 관상 / O Leitor de Rostos


 Para quem está afim de ficar em depressão profunda, ai vai a maior dica, o filme Gwansang.

Sinopse:
O filme trata da vida do grande Leitor de Rostos Nae-gyeong (Song Kang-ho), que após seu filho ir tentar ser um empregado do governo resolve ir junto com seu irmão de lei ir tentar ganhar dinheiro com sua habilidade de ler os rostos das pessoas.
Ele encontra muita situações engraçadas, a história vai bonitinha até ele acabar se metendo na disputa politica entre o "Tigre" e o "Lobo" (Há uma filosofia por trás dessa coisa "entre tigres e lobos") e ai o bicho pega agora que ele é um funcionário do rei com a grande missão de encontrar o traidor.
Em fim muita história ocorre, e muitas lagrimas serão derramadas. Não se engane, não é um filme triste, é um filme trágico.


-------------------> SPOILER <------------------------------------------
Se o filme foi bom? Bem, ele foi muito realista, no meio entre dois bichões quem morre são os pequenos. E legal é que se você está procurando final feliz busque outro filme, eu não me lembro de ter visto um filme onde todo mundo se fode, todo mundo mesmo!
E se você não gosta de ver pessoas se dando mal, é melhor nem chegar perto mesmo.

Uma coisa que gostei, é que o Leitor de Rostos acertou feio mesmo, quando disse para o irmão de lei que aquelas atitudes preceitadas dele um dia ia ferrar com tudo, não é que foi mesmo.
-------------------> FIM DO SPOILER <------------------------------------------

Pontos Fortes:
Belas filmagens.
Os lugares, os figurinos e até mesmo as lutas, o filme é belo visualmente falando.
Contem a presença ilustre de Lee Jong Suk, mas ele é apenas o filho com poucas aparições.
A trilha sonora do filme é bem envolvente
Os atores em geral foram muito bem, ninguém decepciona
É um filme bonito o diretor soube trabalhar nele

Pontos Fracos:
A história pode não agradar muitos, no meu caso deu bastante raiva, se eu soubesse do final antes eu não teria visto de forma alguma, mas no momento não me arrependo de ter visto o filme, no final não foi realmente ruim.

Trailer:


Baixar:
Eu assisti em inglês no Asia Torrents
Um bom filme para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.