1 de fev. de 2013

Majo No Jouken

Hi Minna!
  Como estão? Eu estou meia sumida, por causa das ferias, por causa do novo emprego, por causa do curso, e assim por diante! Mais claro, minhas ferias, foi resumida em uma só palavra: DORAMAS!
   Eu assistir vários, durantes esse um mês e meio de ferias, e nesse meu primeiro post de 2013, vim falar de um doramas mais lindos que assistir! Majo No Jouken.
Eu nem tenho palavras para descrever, esse dorama, a produção, os protagonistas, a historia, e a trilha sonora. Esse dorama, é daqueles que você vicia, e não para de pensar nele nenhum segundo! Um dos principais motivos de me prender, é porque se trata de um amor proibido.
Sim, um amor proibido entre uma professora e seu aluno de dezessete anos. Para explicar melhor vamos a sinopse.
Michi, uma mulher de 26 anos que é professora de matemática em um colégio, aceita a proposta de casamento de seu namorado, como uma tentativa de mesmo sem ter certeza de seu amor por ele, fugir da pressão de seu pai e da sociedade, que querem que ela faça o que é esperado de uma mulher. Hikaru, um menino de 17 anos, frustrado pela sua vida em casa, onde vivia com sua mãe solteira, e tendo sido expulso de muitos colégios por mal comportamento, entra na turma de Michi como um estudante transferido. Com seu relacionamento crescendo, ambos (Michi e Hikaru) percebem que eles sentem a mesma coisa: se perderam por causa das pressões daqueles a sua volta, e é essa ligação que os fez ficarem perigosamente perto.

Esse dorama, vem com um assunto bem polemico, para a sociedade, acho que em geral, todo mundo iria se chocar ao saber, que sua professora, namora um colega seu de classe. A atuação de todos os personagens foi algo fantastico. Grandes e honrados nomes, faz com que "Majo no Jouken" seja um trabalho de peso. Falarei um pouco sobre os personagens, e claro trilha sonora!
A brilhante atriz,Matsushima Nanako (ela também fez papeis em Hana Yori Dango e Lucky Seven entre outros), interpreta Hirose Michi, uma mulher adulta e madura, que esta noiva e que é professora de Matematica para o Ensino Médio. Eu admirava ela, porque ela nunca desistia de lutar pelo seu amor, mesmo sofrendo oposição, tanto pela sociedade, pela mãe de Hikaru e pelo próprio pai. Ela também era uma otima "sensei", e sempre se preocupava com o desempenho de seus alunos. E eu particulamente, amo a atuação dela, ela sabe se expressar, entrar no personagem, ela é incrível.
Do outro lado, temos o amor proibido de Michi, Kurosawa Hikaru (Takizawa Hideaki), é um jovem perturbado, anti-social, de dezessete anos. No começo, eu não via ele como o "homem da relação" mais com o desenrolar da historia, a relação dele com Michi, o deixa mais maduro, e mais consciente. Hikaru é interpretado por Takizawa Hideaki (ele é um Johnny's), achei ele um bom ator, foi o primeiro trabalho que tinha visto dele.
Uma das pessoas que abominava, Michi, por qualquer coisa que ela fazia, era o autoritário pai dela. Hirose Kenichi (Tsuji Kazunaga) queria que a filha, se tornasse um exemplo digno de uma mulher, sem cometer erros ou falhas. Ele era ponta grossa, mais, por outro lado, tinha Hirose Motoko, mãe de Michi interpretada pela brilhante atriz Shirakawa Yumi, que apoiava Michi, mesmo sofrendo, oposição pelo marido.
Outra que desde o começo implicou com Michi,foi a mãe de Hikaru, Kurosawa Kyoko (Kuroki Hitomi), ela fez de TUDO para separar, Michi e Hikaru, e ate jogou sujo para isso. Ela é uma médica, que agora toma conta do hospital do marido falecido. Eu tinha dó e raiva dela, ela era completamente louca pelo filho.Quanto a atuação de Hitomi, foi esplendida como sempre, no Japão, ela é uma renomeada atriz de sucesso, sempre, claro, conhecida pelos os papeis de peso.
Por outro lado, tinha o sem vergonha noivo de Michi, Kitai Masaru (Bessho Tetsuya).Ele era um homem sério, e com certeza era o que o pai de Michi queria para ela. Sem vergonha digo, porque logo quando Michi o dispensou ele foi correndo para os braços da secretária, que também se aproveitou da situação, ele também foi um problema na relação de Hikaru e Michi.
Tinha também a "grande amiga" de Michi, Uda Kiriko (Nishida Naomi), ela era secretaria de Masaru, que morria de raiva, por ele está noivo de Michi. Ela tentava bancar a "boazinha" para ver se ele notava ela. Mais acabou não dando muito certo, nem para ele, e nem para ela.
E por ultimo, e não menos importante, Kinoshita Jun interpretada por Yamada Maiko, que no inicio, achava Michi falsa, ela se tornou uma grande amiga de Hikaru, e ajudou também na relação da sensei com ele. A historia dela, vai se desenrolando com cada episodio.
  E claro, não poderia esquecer a musica de abertura do dorama, e quem canta, é a fantástica e dona da melhor voz que conheço, Utada Hikaru. First Love, single do seu primeiro album, tambem intitulado, First Love, fez muito sucesso no ano 1999, e que fez Utada virar, uma das artistas do século.
Onde encontrar, eu baixei no Animesxgames, mais a tradução foi feita pelo J-Drama. Esta recomendadíssimo, para quem gosta de romance, com uma pitada de drama.
                                                                                        PS.: Esse dorama é de 1999!!

                                   



4 comentários:

  1. Esse é um dos dramas da qual tenho muito interesse em assistir, não pelo tema nem mesmo pela história mas pelos atores, Hideaki é um dos melhores atores da Johnny's se não o melhor de todos eles. E claro Nanako não tem nem o que dizer de seu talento com atuação.
    Fora outros atores bons também, só nunca peguei mesmo para ver por causa da Universidade, sim ela sera um pesso para sempre mas ainda estou me acostumando e aproveitando melhor o meu tempo, dai poderei ver todos os dramas que desejo.
    PS: A musica da Utada Hikaru é uma das melhores definitivamente!

    ResponderExcluir
  2. Jade, essa historia é perfeita! Tudo nesse drama é perfeito!! E concordo contigo, a musica da Utada Hikaru é umas melhores
    !!

    ResponderExcluir
  3. Omg *---*, encontrar sobre um dos meus doramas japonêses preferido aqui! Sem dúvida Majo no Jouken tem um enredo viciante, claro que o que me chamou atenção nele primeiramente foi o dito cujo do "amor proibido" :3. Eu pensei que era meu tipo de drama, na época não pensei duas vezes em baixar, nem vou pra minha lista, baixei direto :3.
    Parece que minhas idéias sobre o dorama foram arrancadas e colocadas na mente de outra pessoa, omg, eu penso o mesmo. Apesar de apertar seu coração logo nos últimos episódios, eu chorei litros no final T-T, First Love da Utada é uma das minhas musicas preferidas, e é incrível como ela se encaixa perfeitamente com o drama, choro até hoje quando vejo a abertura T-T.
    Fazia tempo que não via algo sobre o drama, estou feliz, que bom, não sou a única apaixonada por essa historia maravilhosa, que alem de antiga, é surpreendente. O último episódio tbm deixa uma ponta de dúvida, que foi enquete por muito tempo a uns anos atrás, mas quem capturou o sentimento daqueles dois entende T-T!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cherry Kitusune,você me descreveu! Também chorei horrores vendo esse dorama! Concordo, o futuro deles ficou um pouco, incerto! Mais o amor que eles sentiam um pelo o outro é algo TOTALMENTE de outro mundo! E First Love da Utada tá na lista das mais tocadas do meu celular! Fico muitissimaaa Feliz por você ter gostado do post!!

      Excluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.