19 de out. de 2012

Secret Garden

Hi Minna!
Primeiramente quero agradecer pelos "Bem Vinda"! Muito obrigado!
     Realmente, outubro e novembro são os meses mais complicados, para você que estuda, pra você que trabalha. E fica, ate complicado, de assistir um dorama não é verdade.
    Bom eu, vou falar hoje do dorama coreano, Secret Garden, que depois de meses na minha lista, resolvi ver, e foi um dos melhores que eu já assisti.

A historia ela se destaca, por ser clichê, mais isso só deixa ela mais surpreendente. É baseado na historia de um homem rico, e uma mulher pobre. Ai, como estamos acostumados, a mãe desse homem tenta impedir o amor dos dois pombinhos, por causa do negocio da família, perda de memorias, casamentos arranjados, é, por mais que pareça a mesma coisa de sempre, esse dorama é sensacional.

Ai, vocês me perguntam: Tá Linne, mais o que tem de tão especial nesse dorama? Fora, os personagens que você se apaixona logo no primeiro episodio, ele mistura um pouco de tudo, drama, ação, comedia (muita comedia, por sinal), romance, e uma pitada de fantasia.
Sem mais delongas, vamos a sinopse:

O drama conta a história de Kim Joo Won, o CEO e herdeiro de um importante shopping, e um homem perfeccionista e arrogante, que acha que o mundo gira ao seu redor. Para ajudar seu primo Oska, um cantor que passa por altos e baixos constantes em sua carreira e vida privada, ele vai atrás de uma atriz para pegar umas fotos comprometedoras do primo. Mas por um mal-entendido, acaba falando com uma dublê chamada Gil Ra Im, uma garota órfã e humilde, que trabalha muito duro e muito fã de Oska. A partir daí os dois voltam a se encontrar constantemente, até que um dia vão para Jeju, e se perdem num bosque. Procurando uma maneira de sair dali, encontram um estranho restaurante com uma dona mais estranha ainda, que lhes dá uma garrafa de um licor de flores como presente. Ao voltarem para Seul, os dois bebem o licor e no dia seguinte acordam com os corpos trocados; uma tragédia para os dois. E por esse esquisito fato, e apesar das várias discussões, eles vão se aproximando mais um do outro, enquanto tentam achar a maneira de voltar aos seus corpos. Mas ele é rico demais, com uma mãe muito protetora, e ela pobre; terá um final feliz esse conto de fadas?
     Vou confessar que no começo eu fiquei pensando, Troca de corpos? Na hora fiquei com um pouco de receio de ver, por isso a demora para ver ele. Mais encontrei vários motivos de assistir.

Primeiro é o fato do nosso moço arrogante e riquíssimo, Kim Joo Won ser interpretado por Hyun Bin, tipo, e todas vezes que eu ouvia falar sobre ele, era só do tipo,"Esse cara atua muitíssimo bem", eu confirmo essa afirmação, ele é hilario quando a alma (é estranho falar assim né) da Gil Ra Im esta nele, ele me arrancou muitas risadas. E o que mata nele, é o estilo das roupas dele,quando não esta trabalhando. Ah e o sensacional " Kim Soo Han Mu, ... Bank Sak... e tambem " Esse é o seu melhor? Tem certeza?" é umas das coisas que você vai ouvi dele e sempre te arrancar risadas.
Gil Ra Im é uma dublê profissional, as cenas de ação com ela eram, muito emocionante, eu achava um máximo  E fora que ela desperta muita inveja ate mesmo por atrizes conhecidas. A nossa fofa Gil Ra Im é interpretada por Ha Ji Won, eu não conhecia ela, mais ela é uma excelente atriz, que cativa nossa atenção. Eu gostei muito da personagem, porque ela mesmo sendo humilhada ( a maioria das vezes pela mãe do Kim Joo Won) ela continuava e sempre olhava para frente. E fora que ela amava o trabalho dela, e tinha orgulho do que fazia.
          Ah, mais o melhor desse dorama é que a historia não roda somente em volta dos principais, tem os secundários super importantes.
 A começar com o nosso lindo, e o astro polemico da Coreia, Oska!
Ele é o astro do momento, e que esta gravando o seu 7° Álbum, ele é muito engraçado, e tambem muito mulherengo. Ele é primo do Kim Joo Won, os dois tem uma relação muito divertida, apesar das brigas e das implicâncias, ele é completamente apaixonado por Yoon Seul (eu estranhei, a garota tem o nome da capital da Coreia do Sul) só que a relação deles é meia complicada, mais mesmo assim, não deixa de ser super romântica. Gil Ra Im é uma fã do Oska, com o tempo, alem de fã ela vira uma fiel amiga dele, mesmo Kim morrer de ciumes, pelo fato dela chamar Oska de "Oppa", e não a ele.
   
Para ser sincera com vocês, no começo eu não gostava dela,( Ah essa é a menina que tem o nome da capital da Coreia do Sul, Yoon Seul) mais, depois mudei minha opinião sobre ela, e passei a ter dó dela, eu amava quando ela fazia Oska de "gato e sapato". Ela é o dilema da mulher atual que quer fazer vingança, mais por mais que ela era mal ( ou se fingia ser) ela se machucava, e acabava ficando mais apaixonada por Oska. Ela é uma mulher rica, bonita, só que ela finge esta bem, quando não tem nada bem.
A amiga de Gil Ra Im, a super vaidosa, Ah Young, é muito fofa, e o assistente do Kim, ele era muito engraçado e meio bobo.
 Jong Soo é o diretor da escola de ação que Gil Ra Im trabalha, por mais que o bonitão disfarce, ele é apaixonado por Gil Ra Im. Eu gostava dele, ele era muito bom com Gil Ra Im, e cuidava muito bem dela.
            Ah, uma coisa que eu vou ter que falar é a trilha sonora, muito boa, as musicas, são cativantes e combinam plenamente com os personagens. Esse dorama é bom, com certeza, se você assistir você vai ser apaixonar assim como eu! Porque ele é daqueles que você assisti, e passa a madruga toda, pensando no que vai acontecer. 
    Bom pessoas, eu achei esse dorama no Meteor Dramas, tem como abaixar tanto em AVI e MP4! E tem no Asian Team para quem tem conta.
 E dezembro tá chegando meu povo, e tenha certeza que dica e postagem não vai faltar!
           

7 comentários:

  1. P.S.: Eu dei uma editada no final para colocar o link no nome do fansub e não exposto, aproveitei para passar o link do AT que também fez esse projeto e se não me engano ele tem em mais uns dois lugares depois eu procuro no Cadê meu dorama?

    Bom quanto ao drama, pelo menos o primeiro ep eu considero como completamente brochante, sim a história é uma junção de tudo o que provavelmente já vimos só que com o gosto especial que eu não vi.
    Ta talvez minha mama tenha elogiado de mais o drama no meu ouvido que quando fui ver me perguntei "É isso?" bom desde então nunca mais vi um único episódio a mais, entretanto ele esta na minha lista de dezembro, então espero ter uma visão melhor sobre o drama...

    ResponderExcluir
  2. jade não acho q vc deve chamar um dorama "brochante" vendo só um episodio,concordo q o primeiro episodio é chato mas apartir do segundo ele melhora,porque vc n ve pelo menos 3 episodios do dorama e depois juga se ele é bom o não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nina, não se pode dizer que um drama é "brochante" até que tenha visto o final, como eu disse antes, o primeiro ep é completamente brochante (me referi só ao primeiro ep, não posso falar do resto do drama), mas como é de costume os coreanos darem uma mudança radical no drama eu vou terminar de ver o drama em dezembro.

      Como o meu comentário acima ficou muito exagerado e vago, parece que ficou estranho vou reformular em poucas palavras:
      O primeiro ep é muito brochante, mas ainda não vi o resto então não vou julgar o drama completamente, mas em dezembro volto para falar do drama inteiro.

      Excluir
  3. primeiramente bem vinda Linne-chan.
    eu estou de mal com a Jade por até agora ela não ter assistido este drama,é um dos meus favorito já vi umas três vezes, e sempre pego para ver uma parte ou outra, o ost é simplesmente o máximo tenho em minha discografia e ouço sempre.
    Nossa as cenas do corpo do Kim Joo Won coma a alma da Gil Ra Im dá em cima do Oska são hilariantes.
    Eu não entendi por que vcs dizem que o primeiro ep é devagar, eu achei muito legal a confusão entre as atrizes e a maneira como Joo Won ficou fascinado pela Ra Im nem ele compreendeu por que depois de vê-la apenas uma vez não parou de pensar nela, é claro depois tem toda uma logica.
    Para quem não assistiu é um drama recomendadissimo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Nilza! E com certeza é um dos melhores doramas que eu assistir! Com certeza se a Jade assistir ela ira gostar!!

    ResponderExcluir
  5. Olá eu gostei do drama não foi o melhor que eu vi mas é bom, as musicas são ótimas, eu também tive receio de ver por causa da troca de corpo mas ficou interessante e a estoria deles é meio entrelaçada né, amei os personagens e indico a todos a verem o dorama

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ah com certeza!! Como disse, recomendadíssimo!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.