14 de out. de 2011

Hidarime Tantei Eye

Hoje vou escrever sobre mais um dorama policial( ou pelo menos tenta ser policial hehehehe) produção bem simples, mas bacana.
 
Sinopse: O jovem Ainosuke( Yamada Ryosuke ) sempre teve fortes laços com seu irmão mais velho Tanaka Yumeto( Yokoyama Yuu ) após a morte dos pais Tanaka praticamente criou Ainosuke.
Ainosuke tinha um serio problema de visão, para salvar seu irmão de ficar cego Tanaka  doa uma de suas córneas para o irmão mais novo, anos mais tarde( após a aparente morte de Tanaka ) Ainosuke desenvolve um estranho poder, ele consegue visualizar cenas e pistas de crimes que estão em andamento ou irão acontecer no Japão, Ainosuke começa então a ajudar a policia até que descobre que o grande causador desses terriveis crimes é seu irmão mais velho que aparentemente estava morto.


Quem gosta de doramas policiais( tipo Galileo, Zettai Reido, Tokyo Dogs ) vai curtir muito Hidarime tantei eye, embora a produção tenha recebido um orcamento super baixo( é bem drama B manja ) a boa qualidade do roteiro e o carisma do elenco salvam a produção, e digo mais ficou bem melhor que muito drama milionario que eu ja vi por ai.


O roteiro é simplesmente ÓTIMO, em cada um dos 8 epi. somos apresentados a crimes que mais parecem um quebra cabeças, os personagens são bons mas eu achei eles um pouco forçados demais, tipo parece coisa de tokusatsu, Ainosuke como exemplo em todos os epi. aparece dizendo aquelas frases extremamente cliches de toku como " Eu nunca vou perdoa-los " ou " Custe o que custar vou impedi-lo meu irmão " essas frases somadas a total  falta de talento do ator Yamada Ryosuke deixam varias cenas comicas, serio da pra rir e muiiiito hehehehehe.
Mas devo admitir, os crimes são MUITO bem elaborados, e as cenas bem caprichadas tambem, claro tirando as cenas de explosão( que ficou parecendo cenas de um jogo de PS2 )  mas como são bem poucas nem se nota.



Os viloes são um show a parte, embora suas falas tenhas muitos cliches chatos a otima atuação dos atores Katahira Nagisa e Yokoyama Yuu e a grande quimica entre eles salvou todas as cenas dos dois, infelizmente não posso dizer o mesmo do protagonista, o ator Yamada Ryosuke força demais nas suas atuaçoes, e como eu disse muitas cenas acabam ficando comicas.
No elenco temos a super talentosa Ishihara Satomi, ela faz o papel de uma enfermeira falida que esta devendo até os dentes hehehehehe suas cenas são extremamente engraçadas e ela sem duvidas é a melhor dentre todos os atores do elenco, temos tambem a bela negra/coreana Cristay Kay que faz muito bem o papel de uma aliada/inimiga é sempre bom ver atores não japoneses( ta ela é mestiça gente ) atuando em doramas.

Mas que mistura linda de raças, negra, japonesa, coreana.

Pontos positivos: Crimes muiiito bem elaborados, historia rapida sem enrolação, elenco bom com otimas atuaçoes( só o protagonista que é meio " cafe com leite " ) personagens secundarios agradaveis, cada um tem sua hora e participação no drama.

Pontos negativos: Orçamento extremamente baixo, algumas cenas ficaram bem mau feitas, a policia aparenta ter o mesmo nivel de inteligencia da equipe rocket de pokemon, algumas falas são meio nem noção, muita coisa chupada de tokusatsu, em toku fica super legal mas em dorama fica bobo.
O ator principal ( que segundo as revistas JP é uma graça ) não convence muito não, esse ja é o segundo trabalho que vejo com ele( o primeiro foi um tanpatsu onde ele interpretava o irmão de um garoto com cancer ) seu problema é só um, forçar demais nas atuaços.

Onde baixar: Como sempre acompanhei em RAW, baixei nesse site o fansubs Meteor Dramas traduziu para o PT, inclusive na epoca eu deixei comentarios agradecendo o trabalho mas nunca vi muito então não posso opinar sobre a qualidade, esse fansubs agora é privado deixando varios usuarios bons de fora, para estes eu indico o fansubs Sora-D eles devem lançar em breve a serie então aguardem.

Boa noite a todos e até a proxima materia.




4 comentários:

  1. Onde sera que esta a Gaby para vir te xingar?? rsrsrs

    Ela gosta do ator Yamada...esse ai...bom eu só vi o One Pond Gospel com ele e a participação dele não é principal, quando se tem um papel pequeno é melhor, principalmente se for inexperiente.
    Eu não achei ele ruim no drama que vi, mas era totalmente visível que ele não era O ator, talvez tenha sido cedo de mais para ele pegar um personagem tão importante, é a mesma história com o Jun e o Yamapi, vai ter que suar muito até fazer um papel decentemente, mas ele chega la...

    Quanto a história pelo visto a culpa é do diretor do drama, se tem algo que o diretor tem que saber é como fazer sem dinheiro quanto maior criativo o diretor for, menos dinheiro ele vai precisar para fazer uma boa produção [claro que se rolar dinheiro melhor ainda]

    Já o drama eu sou louca para ver ele, li no blog da Gaby [Drama's Clover] e desde então estamos afim de ver, mas não o suficiente para baixar em inglês, vamos esperar a Sora~d traduzir, até por que eu ando vendo um pouco de séries americanas para melhorar o inglês então me falta tempo.
    Mas esse eu vou ver, em a atriz Cristay Kay é bela mas ela é boa atuando também?

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco a gaby aparece hehehehe mas claro minha critica é construtiva assim como o Yamapi o Yamada vai melhorar com o tempo, Jade pelo que andei lendo esse foi o unico dorama que a Cristay Kay fez, e para um primeiro papel ela estava muito bem.
    E realmente vale a pena esperar a versão do Sora-D, pela qualidade do SP que eles ja lançaram eu mais que recomento a versão deles.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAHH!! Que isso, tadinho do Yamada-kun...
    Bom, ele é meu ichiban por isso eu não posso dizer que ele é bom ator, por que fã não enxerga os defeitos do Idolo kkk'
    Eu achei que ele foi bem ^^" Eu comecei a baixar este dorama hoje e parei de ver no final do 3° episódio, não pude terminar pq o final baixo com problema TT-TT
    Mas até agora eu gostei bastante da atuação de todos e aquela sensei, a que vive socando Ainosuke, é ótima kk' muito engraçada ;)
    Bjin, adoro o seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Blog Otaku eu sou fan e mais enxergo defeitos do que qualidades buawawawawa

    Mas tudo bem, eu gosto dele pelo menos em One Pound Gospel ele era muito legal, mas muito secundário também né, então...

    Em volte sempre...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.