4 de ago. de 2011

Byakkotai

Byakkotai é um especial de 2 episódios completamente emocionante! Faz muito tempo que assisti, ja vou avisando que acho difícil ter em português, então se não quiser passar vontade nem leia.

Antes de falar da sinopse desse drama ha uma nescessidade de conhecer a verdadeira história dos Byakkotai,que é na verdade o que a história conta, mas é claro como toda história voltada para o entreterimento ela vem com relações amorosas e coisas até meio desnecessarias, mas que é para o entreterimento, para quem quiser ver a história inteira dos Byakko [Byakkotai significa grupo Byakko] leia aqui está bem completa.

História real:
Uma prévia da história original do qual o especial se baseia:
Durante a guerra civil no japão havia um grupo que era o Byakko esse grupo de guerreiros eram compostos por jovens de 16, 17 anos, sem experiencia alguma e nem treinamento foram para a guerra voluntariamente, com permissão é claro. Mas a guerra estava sendo ganhada pelo outro lado e esse grupo que estava em uma montanha podia ver a própria cidade, e após verem a cidade em chamas [do ponto de vista deles] todos preferem morrer nas próprias mãos [coisa de japonês suicida] do que serem capturados pelos inimigos.




A história do especial é justamente essa, começo meio e fim, mas ela é colocada na visão do único garoto que sobreviveu, que acabou sendo salvo por um casal que morava nas montanhas. O mais legal é comparar a história verdadeira e o especial, como eles foram bons com os fatos.

Sinopse:
Após a vinda da avó de Sakai Shintaro, ele e seu melhor amigo Shinoda Yusuke fogem da avó, que quer disciplina-los, eles vão para a cidade Aizu, cidade onde os avos de Shintaro mora e justamente o local onde a avó dele não vai procura-los. Se encontram com o avô que aproveita para leva-los para conhecer a cidade, vendo a importância de seus antepassados Shintaro e Yusuke  começam a entender a história dos Byakkotais.

A história voa para a época dos Byakkotais e mostra o porque a história e a glória deles é transmitida até hoje por Aizu, uma cidade que os Byakkotais queriam proteger com todas as forças.

Pontos Fortes:
A história no especial é bem fiel a verdadeira história.
Yamapi e Koki fizeram maravilhas com os personagens Byakkotais.
Tristeza e guerra misturado com um leve romance. [afinal eles tem que mostrar como garotos que morreram com 16, 17 anos e tiveram descendentes]
A história teve um excelente diretor roteirista e é claro o diretor musical, simplesmente emocionante

Pontos Fracos:
Desculpa, não que essa história não tenha defeitos, eu apenas não consigo me lembrar de nenhum defeito, talvez o tempo tenha apagado minha memória, mas a história vale a pena, cada minuto do vídeo.

Baixar
Como ja havia dito, não deve ter em português mesmo tendo dois Jhonny's, mas tenho o link do espanhol e do inglês, para quem entende uma segunda língua, ou para quem quer tentar a sorte com a história em espanhol [não aconselho fazer isso, pois é muita história, muita explicação, vão acabar não entendendo nada]
Eu assisti pelo excelente Japan Service tradução ótima, deu para entender tudo bonitinho. E tem em no Dorama Zone como não via a versão em inglês, talvez eu baixe essa versão do Zone só para melhorar meu inglês, eu não sei se está ótimo esse especial mas o Zone é um fansub de respeito, então pode confiar.
Vejam o Trailer que a Susana achou:

Vejam algumas fotos do especial [para quererem ver, rsrsrs]:

11 comentários:

  1. Parece bom.. Mas eu precisaria ter conta premium no mega para poder baixar, e eu não tenho TT
    Por enquanto fica só na vontade mesmo

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu fiquei com uma vontade enorme de assistir este especial. Primeiro, porque a história parece ser realmente incrível. E segundo porque tem o meu queridinho Yamapi. :) Agora eu gostaria MUITO mesmo de encontrar em português..vou caçar por aí,quem sabe eu não ache?

    ResponderExcluir
  3. Cecília em português eu vi como projeto futuro de um local, como tem dois Jhonny's talvez você tenha mais sorte que eu. Caso você ache você pode por favor trazer aqui para nós o link, para os outros poderem também assistir, pois para mim, deixar de assistir esse especial é quase crime! rsrsrs *exagerada*

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de assistir!
    Quase não reconheci o Pi nas 2 primeiras imagens hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Se achar em RAW já esta bom pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Five red esse é o meu problema, mas se você vier a achar, vamos fazer esse projeto juntos, esse SP é maravilhosos

    ResponderExcluir
  7. Seria ótimo Jade, vou falar com alguns amigos meus que moram no Japão/Coreia pra ver se tem em DVD por la.

    ResponderExcluir
  8. Se você conseguir vai ser legal, eu amo esse especial, realmente acho que deveria ter em português.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que diferente Jade, esse SP eu nunca tinha ouvido falar, mas parece muito bom mesmo, ficarei na torcida pela tradução, eu também não achei em nenhum fansub, mas quem sabe você e o Five red consigam legendar. às vezes a RAW é que é o problema mesmo né...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Achei esse trailer Jade, dá mais vontade ainda de ver, e tem vários atores conhecidos...

    http://www.youtube.com/watch?v=eTE1KsBui5o

    ResponderExcluir
  11. Se não fosse a RAW esse SP ja estaria traduzido pode ter certeza, mas eu tento entrar em contato com o pessoal que traduziu o inglês e o espanhol, o pessoal do espanhol não existe mais [parece] e o pessoal do inglês não retorna.

    Su, vou colocar esse video no post para quem quiser ver aqui mesmo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.