Chat

25 de dez de 2016

Taeyangui Huye (태양의 후예) / Descendants of the Sun / Descendentes do Sol


Nome grande para um drama um tanto pequeno. É que se o drama é japonês, eu coloco o nome em japonês mesmo não falando japonês. Mas quando o drama é coreano, eu coloco o título em inglês - por ser mais difundido - isso é um tanto injusto, e sem sentido, por isso eu sempre coloco agora o nome do drama em coreano (e em hangul), o nome mais difundido (geralmente a tradução para o inglês) e finalmente a tradução para o português. Chega de enrolação, vamos falar mesmo é desse drama famoso...

Sinopse:
A história se centra no casal Yoo Shi Jin e Kang Mo Yun. Shi Jin é um Capitão das forças especiais da Coreia do Sul enquanto Mo Yun é um médica. O roteirista destino quis que se encontrassem e se apaixonassem a primeira vista, mas isso não é uma história americana não caso contrário não faria sucesso. Mo Yun dispensa Shi Jin e o relacionamento nem começa na Coreia.
Mas para que a história não morra aí em um futuro não muito distante do primeiro encontro, os dois se reencontram, ela como médica "voluntária" e ele como soldado em missão na Urk sei lá que diabos de lugar é esse.

Pode parecer mel é puro mel, mas na verdade a história conta com um casal secundário, o amigo de Shi Jin e a inimiga não muito amiga de Mo Yun. Fora os outros personagens, a história de fundo é muito boa, por isso o grande sucesso, até eu gostei.

Pontos Fortes:
Quem ama romance tá perdendo tempo, se ainda não viu.
Quem não curte romance, vai por mim a história contém muita risada, ação... em fim o pano de fundo as vezes obstrui o mel, então vale todo o tempo.
Os atores mostram quem manda nessa história.
E que imagens lindas fizeram nesse drama hem...
A trilha sonora, é a de sempre, mas não deixa de ser algo bom né?

Pontos Fracos:
Eles podiam esquecer um pouco desses clichés de Kdrama né? Caso contrário, ao menos trabalhem melhor isso aff...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~CONTÉM SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~
Exemplo: Aquela missão onde eles ficam sumidos, meio mortos, porra, que mania chata de fazer o cara (ou a garota) sumir assim por um ano só pra mostrar que o amor continua forte, aff que desnecessário.
E nesse caso, foi muito mal trabalhado, ficou sem sentido, e sem nexo, e sem graça, em fim não gostei.
~~~~~~~~~~~~~~~~~FIM DO SPOILER~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

Assistir:
Esse drama é famoso pra caramba, até a Netflix tem esse drama.
Mas qualquer coisa sempre recomendo o Cadê Meu Dorama???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.

Imagens no Tumblr

Google+ Seguidores