30 de abr. de 2016

Yes Or No / เยส ออร์ โนว์


 Oyasumi! Vamos fechar Abril com um filme para o domingo gelado de amanhã? Desculpe a minha sumida, estou estudando para tentar entrar no mestrado...

Hoje venho falar de um filme tailandês cuja a temática é Yuri, para quem não sabe Yuri se refere a romance lésbico, mas nem se anime muito em ver ação, por que assim como todos os romances (ou a grande maioria) a relação é desprovida de beijinhos, o que torna a coisa muito semelhante a qualquer outro filme romântico asiático só que com duas garotas. E essa história é tão fofinha que tem três filmes dele e vou falar de cada um aqui:

Yes Or No: Então, eu te amo. (เยส ออร์ โนว์: อยากรักก็รักเลย / Yes or No: Yaak Rak Gaw Rak Loey)

Pie se muda de quarto e agora tem uma nova colega de quarto Kim, que não se parece nem um pouco com uma garota, e por isso faz Pie querer toda a distancia do mundo de Kim. Mas Kim é tão fofinha e legal que acaba conquistando a amizade de Pie (que é no meu ponto de vista, uma chata e insuportável!). Quando as duas menos espera a relação vai crescendo o ciumes vai aumentando e ambas vão descobrindo um amor.

Extremamente igual a qualquer filme romântico água com açúcar o filme, a diferença é que é com duas garotas e o problema central não é o poder aquisitivo de um dos lados, é o fato de serem duas meninas, de resto tudo igual a qualquer outro filme.

Pontos Fortes:
A comédia é bem distribuída entre os romances.
Tem cenas extremamente bonitas
O filme em geral da para assistir em um domingo de tarde.
O pessoal que assiste filmes de temáticas lésbicas mundo a fora deve achar esse filme a novidade - por que é bem diferente dos filmes estilos a "Imagine eu e você" e entre outros do gênero, por que eu sempre acho que esses filmes são iguais - mas se você é só do tipo que assiste romances, vai por mim, aqui não tem novidade, mas é tão bonitinhooooooo

Pontos Fracos:
É realmente sem novidade, e sem trilha sonora marcante...


Yes Or No 2: Volte para mim. (เยส ออร์ โนว์ 2 : รัก/ไม่รัก อย่ากั๊กเลย / Yes or No: Yaak Rak Yaa Gak Loey)

Hora de fazer estágios, o problema é que Pie estuda peixes e Kim estuda plantas, e embora a Pie mimada quer que as duas vão para o mesmo lugar se Kim quiser se especializar em sua área vai ter que ir para bem longe de Pie. É ai que problemas surgem, pois Kim é muito legal uma pessoa pela qual qualquer se apaixonaria e Pie é muito chata é óbvio que Kim vai encontrar alguém mais legal (Esse é o medo da Pie por que ela sabe disso), e é justamente isso que vai acontecer, o problema é saber se relacionamento das duas vai durar

Bom agora sim é um filme bem temática lésbica, para quem é só acostumado com os romances estilos ao filme um o dois traz novidade, mas para quem já é acostumado a filmes do gênero vai achar meio óbvio o filme todo. O que é legal que dá aquela bela quebra na história, mas a coisa água com açúcar continua ok, não espere ver mais do que beijinhos, se ocorrer é claro, o que as vezes não acontece

Pontos Fortes:
O filme traz uma história um pouquinho mais trabalhada
A trilha sonora é marcante e o final fofinho (a coisa com os créditos) - Lembrando que quem canta as trilhas sonoras são as próprias meninas mesmo.

Pontos Fracos:
As cenas bonitas e bem trabalhas não se fazem presente

Yes Or No 2.5:

Olha tédio total esse filme... nem cheguei no final, na boa nem recomendo...

Baixar:

Pesquisa Yes Or No no google que tem mil links diferentes, como a temática é LGBT acaba por ter tanto o pessoal Nerd quanto a comunidade Gay traduzindo, por isso é que você pode escolher de onde quer baixar, é um dos filmes asiáticos mais fáceis de encontrar para baixar que eu já vi.

Um comentário:

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.