Chat

27 de mar de 2016

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana)

 Hi Minna!!

Quanto tempo! Me desculpem por demorar taaaaantoooo para postar aqui. A Universidade e o trampo vem sugando toda minha criatividade, meu tempo, então me desculpe pessoas, me desculpe Jade Chan, mas eu vou realmente tentar aparecer aqui com mais frequência.  mas eu precisava vir aqui comentar um drama MARAVILHOSO, de um anime que sou fã de carteirinha... Ano Hana Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana porque não vou falar o nome completo porque convenhamos né?)
 E não... não é o anime e sim o drama.

                 
O drama é TOTALMENTE baseado no anime com o mesmo nome, da autora Mari Okada. Eu particularmente já amo essa mulher, porque sou fã de carteirinha de suas historias, e com Ano Hana não é diferente. Ano Hana é completamente emocionante... eu lembro que chorei horrores no anime e com o drama já sabendo a historia de "cabo a rabo" chorei ainda mais. Vale ressaltar que a historia é da Mari Okada, mas o drama foi escrito por Yoshihiro Izumi, bem conhecido pelos fãs de dramas japoneses e até filmes. Vamos a sinopse?

Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.

Ano Hana é muito completo e tem o de melhor das produções japonesas seja em mangás, animes ou dramas, ele tem moral. O motivo de todos amar Ano Hana é que ele tem uma historia emocionante, personagens únicos e bem originais, as características são únicas. É EU SOU APAIXONADA POR ESSA HISTORIA.
E eu bato palmas pra equipe, por escolherem um elenco que é a cara escrita dos personagens originais. O elenco principal é muito, MUITO jovem, o que deixa a historia ainda mais original e ainda mais marcante.

Por falar em personagens...

Jintan Yadomi (Nijiro Murakami)
Jintan é líder do grupo que todos faziam parte. Ele é menino alegre, simpático, e que sempre está a disposição de seus amigos. Mas, tudo isso muda depois da morte de Menma. Nós vemos o personagem tomar uma decadência no rumo da historia. O garoto que antes esbanjava alegria e simpatia, agora é fechado e fica o dia inteiro dentro de casa, jogando vídeo game. Percebemos claramente que Jintan foi o único que não lidou bem com a morte de Menma, de uma forma mais "clara", porque não apenas Jintan, mas todos ainda carregavam cicatrizes dessa perda, mas conseguem viver o dia a dia, mas Jintan não. A depressão do garoto foi tão forte, que ele se afasta da sociedade, por isso os amigos acham o mesmo enlouqueceu quando ele diz que Menma reapareceu para ele. As cenas tanto do anime, como do drama, são emocionantes, e Jintan faz a maior parte delas, sério, é um personagem marcante. Ah, lembrando que Jintan, sempre "gostou" de Menma, mas como era apenas uma criança ele não sabia reconhecer esses sentimentos, então um Ás a mais que contribuiu para o tamanho sofrimento da perda dela. Nijiro Mukari é a cara do Jintan, acho que de todos os personagens ele foi o que mais lembrou. A atuação dele foi muito boa, soube expressar bem a dor e a persistência de Jintan, me emocionei muito. Ps. Jintan tem 18 anos atualmente, mas tinha 16/17 durante as filmagens! 


Meiko Honma (Menma) [Minami Hamabe]
Menma! Como lidar com essa personagem? Eu quando vi ela, me apaixonei de primeira vista.  Enfiei a imagem nela em vários lugares porque serio ela é apaixonante. Meiko Honma ou Menma, é a base central do drama... tudo o que acontece no drama é mencionado ela. Ela também fazia parte do grupo, mas que faleceu depois de uma fatalidade. Quando ela "volta", ela apenas aparece para Jintan, e como disse, fazendo o coitado parecer maluco... ela volta com intuito de saber um desejo que quando ela faleceu ainda não tinha realizado, o problema é que ela não se lembra o que era. Ela volta, mas ainda permanece com a personalidade de uma criança. Até porque não faria sentido ela voltar pensando como os demais, porque ela havia morrido cedo. O personagem é fantástico... o modo como ela era encarada por seus amigos é muito emocionante, e vemos isso com o passar da historia. Minami Hamabe não poderia ter sido escolha melhor, soube dá a real "vida" para sua personagem, alem de ser sido escolhida a dedo para fazer parte do elenco... alem de passar toda a fofura, o lado infantil com perfeição da Menma... conclusão, minha personagem preferida representada com sucesso. Ps. A atriz tem 15 anos de idade! ANWWWWW *-* como não amar essa fofa?

Naruko Anjo (Anaru) [Airi Matsui]
Anjo ou Anaru! Outra personagem que é uma queridinha. No grupo, digamos que ela era uma segunda "líder", ela era bem parecida com Jintan em alguns aspectos. Depois do ocorrido com Menma, ela meio que começa viver um dia após um outro, para tentar reprimir a perda da amiga. Uma coisa que a gente percebe em TODOS  os amigos, é que eles tentam viver com a dor da perda e com uma possível culpa (?), se refugiando em alguma coisa de alguma maneira. Depois que a Menma faleceu, todos do grupo se separam, mas Anaru é a unica que ainda permanece "proxima" de Jinta. E tenta a todo custo ajuda-lo. Eu particularmente gosto do personagem da Anaru... a principio você não vê nada de mais, mais depois você a encara melhor, isso talvez não seja tão visivel no drama, mas pra quem já viu o anime, sabe exatamente do que estou falando. Airi Matsui já atuou também, em uma pequena participação no drama GTO: Great Teacher Onizuka, a versão de 2014. O personagem da Anaru é bastante unico e eu particularmente gostei muito da representação dela. E pra quem é fã de jpop, e achou o rosto dela conhecido, ela fez parte do grupo de JPOP chamado Sakura Gakuin e do sub grupo Scoopers, ela acabou se graduando do grupo e tendo sua saida confirmada em 25 de março de 2012. Pra quem curte JPOP, super recomendo! O triste é que se trata de um um grupo rotativo. 

Atsumu Matsuyuki (Yukiatsu) [Shison Jun]
Atsumu Matsuyuki ou Yukiatsu é um garoto de poucas palavras, e que não tinha um relacionamento muito bom com outros, claro, que com exceção do grupo de amigos. O personagem de Yukiatsu é bem interessante, a forma que ele encarou a morte da Menma é meia traumática. De alguma maneira, ele queria mante-la "viva" de alguma maneira... em outra palavras, tão louco como Jintan. Em todo caso, ele usa sua personalidade natural de ser poucas palavras e no seu lado arrogante e se "tranca" para outras pessoas, ele de todos do grupo é o que mais se afasta. Muitos sentem um pouco de raiva dele ou não vê com bons olhos, eu não consigo, ele é um dos personagens que mais tenho pena. Shison Jun já trabalhou em alguns outros papeis, mas nada tão notável como Ano Hana, ele faz parte do grupo D-Boys, que é um grupo de atores. Estava beirando seus 19/20 durante a filmagem de Ano Hana. Gostei bastante dele.
Chiriko Tsurumi ("Tsuruko”) [Iitoyo Marie]
Chriko Tsurumi ou Tsuruko era também uma das meninas do grupo. Ela era bem tímida, diferente do Yukiatsu, isso não significa que ela era alguém difícil de lidar. Ela era apenas na dela. Após a morte de Menma ela é a única que ainda tem contato com Yukiatsu, já que ambos estudam juntos. Não existe muito que falar sobre ela, até porque eu poderia dá spoiler, mas ao decorrer da trama vamos observando ainda mais o seu personagem. Iitoyo Marie não foi um rostinho novo (pelo menos pra mim) igual ao restante do elenco. Eu a tinha reconhecido de um MV da sub unit do Super Junior KRY, Promise You. Além do mais, ela já fez vários dramas e até filme, também fora o MV do Super Junior já participou de outros MV's, e é uma modelo definitiva da revista Seventeen. Famosa né não? Isso tudo com apenas 18 anos de idade.
Tetsudo Hisakawa ("Poppo") [Takahata Yuta]
Poppo o personagem mais "kawaii" e maluco de todos. Ele era a alma feliz do grupo, e sempre muito alegre. Depois que o grupo se separa ele viaja e quando Menma aparece a Jintan, ele é o primeiro a acreditar nisso. Gostava tanto desse personagem, pelo menos ele era a parte otimista do grupo (ele e a Menma). Takahata Yuta é o mais velho do elenco, beirando seus 23 anos durante as filmagens, ele também já trabalhou em outros dramas e filmes. Achei que ele foi tão idêntico ao personagem original, e sem sombra de duvidas uma das melhores atuações.

E por fim, a OST. E sim, eles preservaram a original do anime. AAAAAAAAAAAAA <3
Eu acho que depois de Konayuki e Only Human (ambas OST de 1 litro de lágrimas), eu nunca tinha chorado, tanto, mais tanto só ouvindo e lendo a letra uma musica. E achei maravilhoso, ter mantido isso, até porque Ano Hana sem essa OST maravilhosa, não é Ano Hana. A OST que faz todo mundo chorar.

Ouçam e se emocionam:

Galileo Galilei- Aoi Shiori (Opening Music)


Silent Siren- Secret Base (Ending Music)
             
Onde assistir?
Bom eu assisti pelo o Dopeka,  e caso queiram dá uma olhada no anime você pode vê no Animes Online.
 
Enfim, vejam esse trabalho MARAVILHOSO, preparem os lencinhos porque COM CERTEZA vocês vão precisar. E desculpe mais uma vez o tempo que fiquei fora, agora acho que vou consegui estabelecer as coisas por aqui. 
Kissus da Tia Linne <3
                          ~byee

5 comentários:

  1. Voltou com tudo em Linne-chan, agora estou na indecisão mortal entre ver o drama ou assistir o anime primeiro, mas já que você disse que o drama é cópia fiel do anime vou começar pelo drama depois vejo o anime. No inicio a sinopse me lembrou daquele filme Sunny, mas logo vi que é bem diferente, estou precisando visitar o fossa um pouco, vamos iniciar com esse drama que parece realmente triste, bom agora é só iniciar o download.
    Obrigada por voltar, =D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade <3

      Na duvida veja os dois kkkk pq os dois são maravilhosos. Vale realmente a pena. Desculpa por andar sumida, mas vou tentar dá uma atenção mais especial no Oyasumi.

      Kissus e obrigada <3

      Excluir
  2. eu já vi o anime e também o live action e são absurdamente lindos estão em numero 3 em meu ranking de melhores animes (1 kiminitodoke, 2 koichou madem sama) super recomendo. Obrigado line-chan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são lindos <3 e super chorosos também né? Que bom que gostou do post!

      Obrigada Nilza Chan <3

      Excluir
  3. Então o anime foi muito bom mesmo. Mas o filme acho que podia ter sido melhor, embora extremamente fiel ao anime ele não teve tempo de captar a emoção, acho que teria sido melhor se tivesse sido uma adaptação da história e não um remake do anime em filme, bom mas a história é linda e valeu muito a pena assistir.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para evitar palavrões e ofensa ao próximo, não impeço comentários que apenas vai contra a opinião de outros mas sim aqueles que ofendem. De resto opine a vontade sobre a postagem a produção ou ator em questão.

Imagens no Tumblr

Google+ Seguidores